E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 18 de junho de 2013

Secretaria de Saúde inaugura novo centro de recuperação e fisioterapia de Chapadinha

Coordenadora e Fisoterapeutas do centro de Recuperação
Por: Blog do Foguinho, 18 de Junho de 2013.

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Saúde inauguraram o novo centro de reabilitação de Fisioterapia.

A coordenação está por conta da diretora Núbia Almeida em conjunto com os profissionais Hudson Fonteles e Wanderson Carvalho.

O Centro está funcionando de segunda a sexta-feira e está recebendo pacientes que receberam as consultas médicas especializadas, sendo os pacientes idosos, jovens, gestantes e todos aqueles que necessitem do centro de reabilitação.

O centro tem áreas amplas com salas adequadas e bem estruturadas, com cadeiras de rodas, camas especializadas, e objetos que irão ajudar na recuperação dos pacientes.

O secretário de saúde Dr. Charles Bacellar destacou que este é mais um avanço de um governo que trabalha e quer o melhor para a população Chapadinhense.

O centro funciona na avenida principal do Bairro Areal próximo ao Hospital Benú Mendes.






Perdeu Play boy! Vereador Toinho Marinheiro não será cassado diz advogado, que poderá processar Emerson Aguiar por calúnia e difamação


Por: Blog do Foguinho 18 de Junho de 2013.

O Advogado Carlos Sérgio juntamente com o Ex-vereador de Chapadinha, Marcelo Aguiar, que é filho do vereador Toinho Marinheiro (PR), falaram sobre a ação que o ex-vereador Emerson Aguiar está movendo contra o parlamentar Toinho Marinho, onde ele pede a vistoria no INSS para analisar a aposentadoria e o salário de vereador que ele tem, que segundo Emerson é ilegal.

O Advogado Carlos Sérgio, disse que, o Vereador Toinho Marinheiro (PR), não fraudou o INSS e nem a Justiça eleitoral como divulgou Emerson Aguiar na mídia local.


Toinho Marinheiro é aposentado por deficiência e não fez nada ilegalmente para se aposentar, isso é uma discriminação por parte de Emerson, em dizer que ele não pode ter o salário da aposentadoria e o subsídio do vereador, ele não cometeu nenhum crime e nem estelionato, disse o Advogado “Carlos Sérgio”.

Sobre a situação de Toinho Marinheiro, quem vai analisar é o INSS, se ele pode continuar ou não com estes benefícios, mas não tem nada a ver com a cassação do mandato, e Carlos Sérgio disse que vai até na Justiça Federal para que ele não possa perder suas vantagens que são de direito de cidadão e como Brasileiro que ele é.

Vereador Toinho Marinheiro ( PR)
Todo deficiente tem o direito de votar e ser votado assim como a vereadora e presidente da Câmara da cidade de Santa - Quitéria, que também é deficiente e não tem problema na justiça.

O Advogado Carlos Sérgio para finalizar, destacou que o cargo de vereador é transitório e fato dele ser parlamentar, ele é um representante do povo e não perderá o seu mandato, sendo assim ele moverá uma ação contra o ex-vereador Emerson Aguiar por calúnia e difamação.


Ex-vereador Emerson Aguiar

Vereador Eduardo Sá diz que a Guarda Municipal de Chapadinha deve usar a arma Taser com choque elétrico



Por: Blog do Foguinho, 18 de Junho de 2013.

O Vereador Eduardo Sá ( PRTB), usou a tribuna para falar sobre um projeto que viabiliza a implantação do uso de Armas de choques conhecidas com Taser, para o uso dos agentes da Guarda Civil Municipal de Chapadinha.

Segundo o vereador Eduardo Sá, esta arma não é letal e nem traz risco de morte a ninguém e sim vai servir na segurança do cidadão para ajudar a Polícia, afinal Chapadinha a cada dia que passa aumenta o índice de violência.


Eduardo disse que já   conversou  com o comandante da Polícia Militar o Major Edvaldo, que aprova o projeto para a GCM.

A Arma Taser é muito usada em grandes capitais que funciona com choque elétrico de longa distância que mobiliza qualquer ato violento.

Muitos jornais dizem que esta arma não mata, e outros sites falam que já causou morte no Brasil.

Agora eu pergunto vale a pena os Guardas Municipais de Chapadinha se equiparem com esta arma? Será que ajudaria na segurança do cidadão Chapadinhense?

Ai fica o questionamento para as autoridades competentes e ao nossos leitores analisarem.

Aprovam ou reprovam o projeto ?



Prefeito de compra arma para a Gurda Civil Municipal.





O prefeito de Araçariguama, Carlos Aimar (PFL), garante que foi feito um levantamento técnico sobre a arma e um médico do município autorizou a compra. “Nosso corpo clínico deu um parecer favorável dizendo que não há nenhum risco”, disse. O município comprou seis equipamentos para o uso de seus 14 guardas, ao custo de US$ 779 cada (cerca de R$ 1,6 mil).
Para comprovar a segurança da arma, Aimar aceitou levar um “tiro”. “Eu fui atingido por um dos disparos para a gente ver se a coisa era como se falava. Eu fui uma das cobaias. Você perde a mobilidade, dá uma moleza”, conta o prefeito. Araçariguama é o primeiro município brasileiro a usar a arma na Guarda Municipal e decidiu comprar as Tasers porque os guardas não podem usar revólveres, já que a cidade tem menos de 50 mil habitantes (20 mil).


Jornal diz que esta arma já causou morte no Brasil



Advogados falam da vitória de Belezinha na primeira audiência sobre sua cassação


Por: Blog do Foguinho, 18 de Junho de 2013.

A audiência realizada hoje, 18, no Fórum de Chapadinha, sobre a cassação do mandato da Prefeita, Maria Ducilene Pontes Cordeiro(PRB). Teve o encontro de Belezinha com o Juíz Eleitoral Cristiano Simas de Sousa, o advogado Carlos Sérgio, representando a coligação da Prefeita Belezinha e do Advogado Almir Moreira, representando a Coligação de Magno Bacelar (PV).

Prefeita Belezinha
Após a audiência o Advogado Carlos Sérgio, cedeu uma entrevista coletiva para falar trechos e informações que deixou o gostinho de vitória para a coligação da atual Prefeita.

Segundo o advogado de Belezinha, Carlos Sérgio, disse que, a coligação de Magno Bacelar, não apresentou provas concretas que conseguissem ligar Belezinha e a Vice-Prefeita Raimunda Maria na construção destas estradas na Zona Rural.


Carlos Sérgio disse que o Governo do Estado já se pronunciou sobre o projeto da estrada que foi destinado a associação de moradores e que não tem nenhuma ligação com compra de votos que viesse beneficiar a vitória nas urnas de Belezinha.

O advogado destacou que ainda há outras audiências, mas nenhuma mostrará que Belezinha comprou votos durante as eleições, isso garante que a Prefeita não terá mais problemas com cassação de seu mandato, finalizou o advogado Carlos Sérgio.


Obs:. Isso mostra que a Prefeita Belezinha já sai na frente com 1x0 contra Magno Bacelar na primeira audiência.

Daqui a pouco o Blog do Foguinho vai trazer detalhes da entrevista com a matéria completa.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger