E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Secretaria de Educação de Anapurus inaugura nova sede

Na última segunda-feira (27),  a Secretaria de Educação do município de Anapurus, iniciou as atividades em sua nova sede que fica situada na Rua José Pires Monteles com frente ao posto Total.




O secretário de Educação Júlio César falou que a nova sede passou recentemente por uma ampla reforma e encontra-se estruturada para dinamizar e melhoras os trabalhos dos diferentes setores que formam a secretaria, acatando as necessidades dos profissionais da pasta e proporcionando um melhor atendimento a todos.


Blog do Peron

Pacto Federativo é tema de debates da 6ª edição do Câmara Itinerante

Deputado federal Carlos Marun (PMDB/MS), governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PDT) e Hildo Rocha

Os deputados Hildo Rocha (PMDB/MA), Carlos Marun (PMDB/MS) e Fabio Garcia (PSB-MT), membros da comissão especial que está elaborando o novo modelo do Pacto Federativo, participaram da 6ª edição do Câmara Itinerante, em Cuiabá (MT). Na ocasião, debateram o tema, e discutiram pontos polêmicos da reforma política.
Participaram do encontro o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; o governador Pedro Taques (PDT); o presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Guilherme Maluf (PSDB); o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e inúmeras autoridades da região.
Hildo Rocha disse que à medida que a comissão se aprofunda nos debates fica evidenciada que a revisão do atual pacto é uma necessidade urgente, inadiável. O parlamentar ressaltou que sem a construção de um novo contrato de federação o povo continuará sofrendo por falta da definição de responsabilidades dos entes federativos e da distribuição de recursos suficientes para financiar os serviços públicos de qualidade. “A tarefa dessa comissão especial da Câmara federal é aprovar um modelo de federação eficiente e eficaz”.
“As demandas por serviços públicos de qualidade crescem a cada dia, mas, os recursos nunca são suficientes para atender às necessidades básicas da população. A falta de uma definição bem clara do que cabe a cada ente da federação proporciona muita das vezes a falta de oferta de serviços públicos.  A reforma do pacto é um passo decisivo para a consolidação de responsabilidades dos estados, dos municípios e da União e os recursos compatíveis para a execução das atividades” enfatizou o deputado.
Atuação parlamentar
Deputado Hildo Rocha com Guilherme Maluf (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso

Hildo Rocha é titular das Comissões de Desenvolvimento Urbano; Pacto Federativo; Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização; e Subcomissão Especial da Universalização do Saneamento Básico e do Uso Racional da Água; Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei 1572/2011, que institui o Código Comercial.


Policia de Chapadinha apreende Pistola Cal. 380.


Por: Blog do Foguinho, 29 de abril de 2015.

A Polícia Militar de Chapadinha apreendeu por volta das 00:30hs, em um bar da cidade, uma Pistola PT 58, cal.380, Taurus.

A Policia Militar recebeu uma denúncia que mm homem estava efetuando disparos próximo a um bar nas proximidades da MA-230, ao chegar no local foi feita uma revista nos veículos que estavam nas proximidades e foram encontrados os seguintes objetos.

-01 (uma) pistola PT 58, cal.380, Taurus.
-08 (oito) munições.
-12 (doze) folhas de cheque preenchidas.
-R$ 235,00 ( duzentos e trinta cinco reais).



O material apreendido e o conduzido foram apresentados a Delegacia Regional de Chapadinha-MA, onde foi lavrado o flagrante.

Com informações da PM de Chapadinha.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger