E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vargem Grande: Ex e atual prefeito pagam contas da Cemar de Emissora de TV com dinheiro público


O Vereador oposicionista Toninho Abreu (PP) denunciou da tribuna da Câmara Municipal de Vargem Grande que as contas de energia elétrica da TV Difusora daquele município são pagas pela prefeitura municipal desde junho de 2009.

Conforme os extratos da Cemar apresentados por Abreu o medidor nº 3101007392 (ligação trifásica) da Unidade Consumidora (UC) nº 36119918 estar acoplado na administração municipal de Vargem Grande há 51 meses (04 anos e 03 meses) totalizando um gasto de quase setenta mil reais (68.187,00) para o erário. Ainda segundo a denuncia as contas têm vencimento dia 18 de cada mês.

A TV Difusora de Vargem Grande fica localizada na Rua Sebastião de Abreu, 10, no Centro da cidade.

O pior deste episódio é que a cidade toda afirma que o ex-prefeito Miguel Rodrigues Fernandes (PMDB) é o proprietário da Emissora.




Luis Fernando é homenageado em evento na UFMA


O secretário de estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, foi homenageado na noite desta segunda-feira (16), durante a solenidade de abertura do VII Encontro Maranhense de Contabilidade, realizado na Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e cuja programação será encerrada nesta terça-feira (17).
Graduado em Ciências Contábeis e também em Economia, com pós-graduação em Planejamento e Auditoria, o secretário recebeu um troféu das mãos do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão, Heraldo de Jesus Campelo, pelo seu compromisso com a profissão e por estar muito bem representando os profissionais da área em seu trabalho no Governo do Estado.
Luis Fernando Encontro Maranhense de Contabilidade foto Antônio Martins
- O Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão está homenageando o secretário Luís Fernando Silva pelo relevante trabalho que ele vem prestando ao Governo do Maranhão e a toda a sociedade maranhense. Nesse sentido, não poderíamos deixar de fazer esta justa homenagem neste encontro, que aborda a importância da contabilidade no trabalho de gestão – disse Heraldo de Jesus Campelo, referindo-se ao tema do evento: “A contabilidade como instrumento de gestão”.
Luis Fernando Silva, que foi professor de Macro Economia e Auditoria da Universidade Federal do Maranhão, diretor da Companhia de Habitação Popular do Maranhão (Cohab) e diretor-geral da Assembleia Legislativa do Maranhão, também ocupou os cargos de auditor-geral do Estado, e ainda de secretário de Desenvolvimento Social, de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e de Educação.
Em seu discurso, Luis Fernando destacou a valorização do trabalho do profissional da contabilidade no Maranhão, no Brasil e no mundo e frisou que fez boa escolha quando decidiu pelas Ciências Contábeis para a sua segunda graduação.
- Na gestão pública, eu percebi o tamanho da importância da contabilidade. Na verdade, o profissional dessa área é um grande analista da gestão pública. Dedico esta homenagem a todos os contadores do Maranhão e do Brasil. E aqui afirmo que ser contador é ter um sério compromisso com a sociedade e significa ter a consciência de que a informação por ele processada é de domínio da sociedade e, muitas das vezes, de domínio público. Precisamos, cada vez mais, mostrar a todos a importância do nosso trabalho – disse o secretário, que em seguida recebeu os aplausos dos participantes do encontro.
Luis Fernando foi eleito prefeito de São José de Ribamar em janeiro de 2005 e reeleito em 2008, com 98% dos votos.
Como gestor público, foi premiado entre os três melhores prefeitos do país. No final de dezembro de 2009, deixou o comando da prefeitura ribamarense para atender ao convite da governadora Roseana Sarney para assumir a principal pasta do executivo estadual (Casa Civil).

Parabéns! Veja as fotos da festa surpresa ao vereador Irmão Carlos em Chapadinha

Texto: Foguinho e fotos Kim Pereira.

Chapadinha, 17 de setembro de 2013.

O Vereador Irmão Carlos (PRB), que comemorou ontem, 16, mais uma primavera, foi homenageado pelo os colegas vereadores e familiares presentes na Câmara Municipal.

Após o termino da sessão foi oferecido um aniversário surpresa e comemorado com muita festa com os parabéns aos vereador Irmão Carlos.
Veja as imagens.


Correios de Chapadinha é alvo com a visita da Polícia Federal


Por: Blog do Foguinho, 17 de setembro de 2013.

O Blog do Foguinho acompanhou de perto a ação da Polícia Federal na Agência dos Correios em Chapadinha, realizada na tarde desta terça-feira, 17.

A PF chegou por volta das 16:00 e realizou uma operação dentro da agência que durou em torno de 50 minutos.

Havia 5 Polícias Federais armados, que ao sair da agência levaram um caixa preta que foi lacrada e colocada dentro da viatura, em seguida a PF seguiu em direção ao quartel de Chapadinha, supostamente para conversar com o Comandante da PM.

O Blog teve acesso a uma imagem dos policiais, mas por motivo da investigação foi proibida a divulgação das fotos.

Uma Observação! Os correios também é um orgão federal



William Martins é nomeado o novo diretor da 6ª Ciretran de Chapadinha

Na tarde desta segunda-feira, 16, aconteceu no prédio do Detran-MA, em São Luis, a posse do novo diretor da 6ª CIRETRAN de Chapadinha.


William Martins
Por: Blog do Foguinho, 17 de setembro de 2013.

O novo diretor que vai substituir Sr. Benedito Baltazar (Bitinho) é o jovem William Martins, que tomou posse e vai coordenar a pasta em Chapadinha.

William foi nomeado pelo diretor geral do DETRAN (André Campos), que destacou a grande dificuldade de conduzir este órgão, mas que em Chapadinha será realizadas várias campanhas educativas para tentar melhorar e organizar o trânsito de nossa cidade.


Estiveram presente na cerimônia de posse, a prefeita de Chapadinha, Ducilene Pontes e o Secretário de Infraestrutura Aluízio Santos.



Foto: William Fernandes



Prefeita de Chapadinha recebe do Governo do Estado 4 toneladas de ração para peixes


Terça-Feira, 17 de setembro de 2013



A prefeita Ducilene Pontes, e o secretário de Infraestrutura Aluízio Santos, foram recebidos na tarde desta segunda-feira (16) em São Luis pelo  Secretário de Estado de Pesca e Aquicultura do Maranhão, Dayvson Franklin.



Durante o encontro, o secretário anunciou  para prefeita  de Chapadinha,  a doação de 4 toneladas de ração  de engorda para  peixes,  através do Viva Aquicultura para garantir apoio aos criadores chapadinhenses. “É muito importante essa parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Chapadinha, para impulsionar a piscicultura que vem sendo  desenvolvida no município”, disse. O secretário de Estado elogiou a iniciativa da prefeita Belezinha de buscar melhorias para piscicultura de Chapadinha. “É o que ela está fazendo, tendo força de vontade de querer buscar o melhor para esses criadores”, disse  Dayvson Franklin.
Aluísio Santos, Belezinha, Dayvson Franklin, Tontonho Chicote (Pref. de Pedreiras)


A prefeita Dulcilene Belezinha, disse que a ração de engorda que será distribuída gratuitamente, será um custo a menos para os criadores e um grande incentivo para melhorar a produção, e agradeceu a governadora Roseana Sarney pela iniciativa. “Estive com o deputado Cleber Verde, e agora com o nosso secretário de Estado de Pesca e Aquicultura do Maranhão, Dayvson Franklin, com apoio da governadora Roseana Sarney,   em busca de mais recursos para o nosso município, e com muita alegria, os nossos piscicultores vão ser beneficiados com 4 toneladas de ração.  Muitas famílias desenvolvem essa atividade no nosso município", declarou Belezinha. 

A prefeita informou que  será feito um cadastramento dos psicultores,  para em seguida realizar a distribuição da ração de engorda. 

Do Blog CN1

Baleco e Samuel disparam a metralhadora verbal e anunciam rompimento na Câmara de Chapadinha.

Alô meu povo de Chapadinha e Região, saiba como estar a Câmara de vereadores da Chapada das Mulatas em uma matéria na base do humor.
Rsrsrsrrsrsrs


Por: Blog do Foguinho, 17 de setembro de 2013.

Em Chapadinha enquanto papel da oposição é cobrar e criticar, agora a briga não é mais Belezinha e sim a tal de uma Sofia Comunicações, que é palco de palavras absurdas, críticas, e rompimento da oposição.

O Blog do Foguinho tinha questionado sobre este rompimento e o enfraquecimento de um grupo que estava começando, mas que agora pode chegar ao fim ou não, o motivo seria o afastamento de Baleco e Dr. Leví na oposição e levando junto o vereador Samuel.

Na sessão de ontem, 16, mais um deixou a integração da oposição feita contra o governo, e foi palco de denuncias e críticas pesadas.

Baleco e Samuel desceram das tamancas e dispararam a metralhadora verbal promovendo a rivalidade, que antes era de beijos e abraços.

O vereador Samuel, mais uma vez questionou sobre o valor a ser pago com mídia pela empresa Sofia Comunicações, contrata pela Câmara para ajudar na divulgação dos trabalhos dos parlamentares.

Samuel disse que o Presidente Baleco usou seu próprio punho e mais uma vez baixou uma portaria para reduzir o valor a ser pago pela metade, e que o dinheiro que tem em caixa, seria melhor que fosse devolvido para ajudar no problema da água em que o município se encontra.

O Presidente Baleco não gostou das críticas de Samuel e engatilhou uma bala de veneno na ponta da língua ligando sua metralhadora verbal.

Baleco disse!!!!

Samuel se especializou ao longo da vida parlamentar em fazer o serviço Sujo, que ninguém quer fazer, e agora a mando de algum chefe político ele resolveu me atacar, disse Baleco.

Ele desafiou a comparar a Biografia dele “Baleco” com a de Samuel, disse que tem um discurso verdadeiro e nunca vai surrupiar o dinheiro do povo.

Que serviço sujo o vereador Samuel teria feito ao longo de sua vida política???? 

Quem estaria por trás e mandando o vereador Samuel a atacar o Presidente Baleco como tinha citado?

Opção 1-Magno Bacelar
Opção 2-Dr. Leví
Opção 3-Danúbia
Opção 4- A divisão do leite...

Na Câmara é assim, Lapada, Lapada, Lapada, Lapada. Clique e veja o vídeo.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger