E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 17 de outubro de 2020

Polícia Civil do Maranhão desencadeia Operação "Cavalo de Aço de Volta ao Lar" e estoura Depósito Clandestina de Motos em Anapurus.

 


Chapadinha, 17 de outubro de 2020.

 

Nesta sexta-feira (16) a equipe de capturas da 3°DRPC, situada em Chapadinha-MA, desbravou  um depósito clandestino de motocicletas, situado na estrada do Angical na zona rural de Anapurus/MA, onde provavelmente funciona como um centro de receptação de compra e venda de motocicletas roubadas e furtadas na cidade de Chapadinha/MA e regiões adjacentes, que abrange diversos municípios de Chapadinha .



No local foram apreendidas duas motocicletas que tinham sido roubadas no município de Chapadinha/MA, além de uma arma de fogo de cano longo, que nas circunstâncias que foi encontrada servia para fazer a vigilância desse depósito clandestino.

 

Na ocasião não foi encontrado nenhuma pessoa no local, mas abriu um grande leque de futuras apreensões e prisões em virtude de já terem sido colhidas muitas informações na data de hoje, por pessoas que foram intimadas e ouvidas, depois que a referida equipe de capturas diligenciou pelas periferias do Município de Chapadinha/MA, colhendo informações e fazendo averiguações com indivíduos que já foram presos na prática desse crime.



Com isso acreditamos que diminuirá o crime de roubo ou furto de motocicletas em nosso município.

A Polícia Civil em Chapadinha (MA) dispõe do número (98) 98145-4350 para o recebimento de denúncias através do aplicativo WhatsApp, oportunidade em que é garantido sigilo absoluto.

Equipe da Força Tática prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Chapadinha.

 


Chapadinha, 17 de outubro de 2020.

 

Na tarde desta sexta-feira, 16 de outubro de 2020, a equipe da FT efetua a prisão de um homem que portava ilegalmente uma arma de fogo de fabricação caseira. Durante patrulhamento, tendo como amparo constitucional a preservação da ordem pública por meio do policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas dos bairros de Chapadinha/MA, a FT foi informada pela Central de Atendimento da Polícia Militar que um homem estava ameaçando sua própria mãe com uma arma de fogo de fabricação caseira, em perfeito estado de funcionamento nos mesmos moldes de uma arma de fogo de fabricação industrial, dentro de sua residência e ainda efetuou um disparo. De imediato a guarnição chegou ao local, próximo à Capela de Santa Ana na BR-222, e constatou a veracidade dos fatos, ocasião em que o infrator tentou empreender fuga, porém sem êxito e foi capturado próximo à sua residência com a referida arma.

 

Neste caso, cabe frisar que o bem jurídico tutelado pelo tipo penal de porte ilegal de arma de fogo são a segurança coletiva e a incolumidade pública, visando amortizar a circulação de armamentos. Sendo assim, além de ter havido ameaça real contra a vítima, a norma penal contém uma presunção abstrata de que a utilização desses artefatos em desacordo com os preceitos de lei ou de regulamentos causa perigo de lesão aos bens jurídicos protegidos, que são, como dito, a segurança coletiva e a incolumidade pública. De ante disso, o infrator foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha/MA para as devidas providências.

 

Materiais apresentados:

 

01) uma arma de fogo fabricação caseira cal. 20; 

(02) duas munições de cal. 20 (sendo uma intacta e a outra deflagrada);

(01) uma bicicleta de marca AERO Nº 7f2601;

(01) um cordão de cor prata;

(01) um celular MOTOROLA de cor rosa;

(01) um cartão de memória sandisk/ 16 GB; e

(01) um chip da vivo;

 

Força Tática, rapidez e precisão!

Polícia Militar do Maranhão, proteger e servir!


Pesquisa Exata aponta vitória de Zé Farias em Brejo, com 49% das intenções de votos.

 


Por: Blog do Foguinho, 17 de outubro de 2020.

 

Faltando menos de um mês para as eleições em Brejo, o Instituto Exata divulgou mais uma pesquisa eleitoral que confirma a liderança de Zé Farias com 49% das intenções de votos nas eleições deste ano.

 

A Exata é reconhecida pelo grande número de acerto e o instituto de maior credibilidade em todo o Estado do Maranhão.

 

Veja o levantamento de Brejo.

 

No Cenário Estimulada.



Zé Farias 49%

 

Olívia Caldas 38%

 

No Cenário Espontâneo


 

Zé Farias 47

 

Olívia Caldas 36%

 

A Pesquisa perguntou também sobre a aprovação do governo Zé Farias e o resultado é 68 % que aprovam o governo do atual prefeito.







A pesquisa foi contratada pela TV Difusora e ouviu 400 entrevistados.


Protocolo de Registro MA-08880/2020 




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger