E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 27 de agosto de 2016

Governo do Estado inaugura novas unidades do VIVA em Chapadinha e Pastos Bons

Mais dois municípios maranhenses terão acesso aos serviços da cidadania oferecidos pelo VIVA. Na segunda (29) e terça-feira (30), o Governo do Estado inaugurará duas novas unidades do órgão nos municípios de Pastos Bons e Chapadinha. A iniciativa integra o projeto de expansão e descentralização do VIVA visando proporcionar mais qualidade, conforto, segurança e acessibilidade ao público.

A solenidade de inauguração em Pastos Bons será realizada às 8h30, com a presença do secretário de estado de Comunicação Social e Articulação Política, Márcio Jerry. Em Chapadinha, a solenidade será realizada às 9h, com a presença do Governador Flávio Dino. Os dois momentos terão a presença do diretor geral do VIVA e Presidente doInstituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA), Duarte Júnior, além de outras autoridades, servidores, convidados e a população em geral.

De acordo com Duarte Júnior, as novas unidades oferecerem serviços essenciais à efetivação da cidadania. “É com muita alegria que estamos entregando mais duas novas unidades do VIVA à população maranhense e em dois municípios importantes, com um quantitativo populacional expressivo. Em Pastos Bons temos uma excelente estrutura com serviços de documentação básica, carteira de trabalho e junta militar. Já em Chapadinha, além dos serviços de RG e CPF, teremos ainda o Procon/MA para defesa dos direitos do consumidor, e a Jucema, com atendimento voltado para o empresariado local. ”, afirmou.

Patos Bons

A unidade do VIVA em Patos Bons fica localizada na Avenida Domingos Sertão, nº 70 - Bairro São José, região central do município. Serão disponibilizados seis postos de serviços, com oito guichês e capacidade de realizar 400 atendimentos diários. A unidade é acessível, com espaço amplo, mobiliário e equipamentos de informática completamente novos.

Na unidade, serão oferecidos serviços de emissão de 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, emissão de Antecedentes Criminais, emissão de Carteira de Trabalho, alistamento militar e serviços online do balcão do cidadão como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas (ex: NIT, PIS/PASEP), inscrições em concursos e vestibulares, e outros.

Entre os parceiros estão a Prefeitura Municipal de Pastos Bons, Ministério do Trabalho e Previdência Social, Junta Militar, Receita Federal e Secretária de Estado da Segurança Pública.

Chapadinha
Com capacidade de realizar mais de 400 atendimentos diários, a unidade disponibilizará sete postos de serviços e 12 guichês de atendimento. Entre os serviços que serão oferecidos na nova unidade estão emissão da 1ª e 2ª vias do RG, inscrição e consulta no CPF, emissão de antecedentes criminais, orientação ao consumidor e registro de denúncias, serviços online como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros.

Localizada na Travessa João Lopes, s/n, em frente à Praça da Bandeira, a unidade possui excelente localização, no Centro da cidade. Entre os parceiros, a Secretária de Estado de Segurança Pública (SSP), Procon/MA, Junta Comercial do Maranhão e Receita Federal. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Ampliação e Expansão do VIVA

Com Pastos Bons e Chapadinha, o VIVA passa a ter 19 unidades fixas. Ainda neste ano serão inauguradas novas unidades nos municípios de Codó, Coelho Neto e Santa Luzia do Paruá. São Luís também receberá uma nova unidade de grande porte que já está em obras no Shopping da Ilha, com 60 guichês de atendimento e contando com todos os serviços já disponíveis nas outras unidades.


Além das unidades fixas, o VIVA realiza atendimento de forma itinerante com as unidades de atendimento móveis e disponibiliza serviços de documentação básicas nos postos de atendimento fixos do Shopping da Ilha, Shopping Passeio e na ACIB, na Área Itaqui-Bacanga.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger