E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Lascou-se! População se revolta e pega ladrão de taca, deixando só de cueca após tentativa de assalto a enfermeira em Chapadinha.

Indivíduo só de cueca após tentativa de assalto

Por: Blog do Foguinho, 18 de fevereiro de 2014.

Por volta das 21:30h, um indivíduo não identificado, realizou uma tentativa de assalto com uma faca em uma enfermeira na Rua Edésio Vieira, próximo a Praça do Povo em Chapadinha.

As informações colhidas pelo o Blog do Foguinho, é que a enfermeira estava estacionando o carro e o assaltante se aproximou dela já com uma faca na mão, a enfermeira então saiu correndo para onde estava um grupo de amigos em outra casa.

Os amigos e vizinhos avistaram a ação do bandido e partiram para cima do ladrão com tapas e socos, em seguida os moradores o seguraram para que a polícia o prendesse.

O ladrão pegou uma taca da população e logo após a chegada da Guarda Municiapl, o mesmo foi conduzido para a delegacia.

Bicicleta do indivíduo
Moradores relataram que neste local já houve vários assaltos e a população já não aguentava mais a ação da bandidagem, que segundo eles já era o 15º assalto nas proximidades.

Clique e veja o vídeo no momento em que o indivíduo foi pego pela a população.







Gestão do prefeito Soliney Silva em Coelho Neto será fiscalizada pela CGU


Soliney-Silva
Gestão do Prefeito milionário Soliney Silva(PRTB) será investigado Controladoria-Geral da União (CGU)
A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou, ontem segunda-feira (17/02), no auditório da Caixa Econômica em Brasília (DF), os 60 municípios que serão fiscalizados, nas próximas semanas, no âmbito do Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos.
Dois Municípios Maranhenses foram sorteados Bela Vista do Maranhão – MA comandada pelo Prefeito Orias de Oliveira Mendes(PSB) e Coelho Neto, do prefeito milionário Soliney Silva(PRTB).
Os Municípios serão alvo de fiscalizações os recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. O trabalho também irá apurar eventuais denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas.
Programa
O Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos busca conferir maior transparência e visibilidade à gestão governamental, a fim de assegurar a correta aplicação do dinheiro público, em benefício da sociedade, de modo a inibir e combater a corrução e fomentar o controle social.
Desde 2003 até o 38° sorteio, realizado em março de 2013, já foram fiscalizados e divulgados os relatórios de 2.084 municípios sorteados, o que corresponde a 37% do total dos municípios brasileiros; o trabalho de fiscalização realizado neste período engloba recursos públicos federais superiores ao montante de R$ 19,9 bilhões.
Sorteio 
Lista de áreas municipais que receberão fiscalização especial da Controladoria-Geral da União (CGU), definidas em sorteio público realizado em 17/02/2014, no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
1º – Iretama – PR
2º – Bom Sucesso – PR
3º – Santa Mônica – PR
4º – Botuporã – BA
5º – Mirangaba – BA
6º – Gentio do Ouro – BA
7º – Barra do Mendes – BA
8º – Milagres – BA
9º – Coronel Pilar – RS
10º – Encruzilhada do Sul – RS
11º – São Luiz Gonzaga – RS
12º – Porto Lucena – RS
13º – Salto – SP
14º – Pardinho – SP
15º – Lavínia – SP
16º – Borborema – SP
17º – Itaju – SP
18º – Bom Sucesso de Itararé – SP
19º – Caetanópolis – MG
20º – Córrego Danta – MG
21º – São Roque de Minas – MG
22º – Itacarambi – MG
23º – Guimarânia – MG
24º – Coronel Murta – MG
25º – Rio do Prado – MG
26º – Japaratuba – SE
27º – Divina Pastora – SE
28º – Cariacica – ES
29º – Camapuã – MS
30º – Alta Floresta D’Oeste – RO
31º – Marechal Thaumaturgo – AC
32º – Petrópolis – RJ
33º – Maribondo – AL
34º – Marapanim – PA
35º – Nova Timboteua – PA
36º – São Domingos do Araguaia – PA
37º – Juscimeira – MT
38º – Nova Olímpia – MT
39º – São Valério da Natividade – TO
40º – Ouro Branco – RN
41º – Marcelino Vieira – RN
42º – Apodi – RN
43º – Salitre – CE
44º – Senador Pompeu – CE
45º – Croatá – CE
46º – Jijoca de Jericoacoara – CE
47º – Parnamirim – PE
48º – Jucati – PE
49º – Camutanga – PE
50º – Bela Vista do Maranhão – MA
51º – Coelho Neto – MA
52º – Tavares – PB
53º – Baía da Traição – PB
54º – Júlio Borges – PI
55º – São Miguel do Fidalgo – PI
56º – Aurilândia – GO
57º – Orizona – GO
58º – Campinaçu – GO
59º – Três Barras – SC
60º – Xavantina – SC
Áreas a serem fiscalizadas nos municípios com até 50 mil habitantes: 
Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, bem como denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados.

Áreas a serem fiscalizadas nos municípios com 50 mil a 500 mil habitantes: 

Saúde e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, bem como denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados.

Extraído do Blog do Domingos Costa.

Duas pessoas são detidas em Chapadinha, suspeitas de assaltos em Mata Roma

Blogs CN1 e WF

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014

Policiais do Serviço de Inteligência da 4ª CI/PMMA e Investigadores da 3ª Delegacia Regional, prenderam na manhã desta terça-feira (18) , Acácio da Silva Vieira, 27 anos  e detiveram um menor de 16 anos.

Uma denúncia anônima levou os policiais até às Mil Casas onde os dois estavam e foram detidos e levados para delegacia de polícia.

Moto tomada de assalto em Mata Roma


Com eles, foram apreendidos uma moto Bros, preta, sem placa - que, segundo os policiais,  foi tomada de assalto em Mata Roma - um porco abatido, uma espingarda e duas facas.


Porco abatido pela dupla

Armas apreendidas


A polícia investiga se a dupla tem  participação em uma tentativa de homicídio durante assalto, há ceca de 20 dias, em Mata Roma  e de disparar a esmo na Avenida Presidente Vargas. em Chapadinha. 

Pesquisa feita no “machado” vai tentar a todo custo diminuir o crescimento da pré-candidatura de Luis Fernando

Legenda: Em janeiro, Luis Fernando apareceu praticamente empatado com Flávio Dino em São Luís, segundo o DataM, que deve divulgar outra nesses dias dizendo o contrário
Inconformada com o crescimento da pré-candidatura do secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva (PMDB-15), a oposição liderada por Zé Reinaldo Tavares e seu pupilo Flávio Dino, está desesperada para encontrar números que escondam esse crescimento e ao mesmo tempo camufle a derrocada do candidato comunista em campanha há quatro anos, Flávio Dino (PCdoB).
O instituto de pesquisa escalado para tentar esconder o fracasso de Flávio Dino nas pesquisas, que já figurou com quase 70% no ano passado e hoje beira à casa dos 45% nas pesquisas, é o mesmo instituto que em 2004, por exemplo, nas vésperas das eleições municipais, deu para Luis Fernando uma derrota acachapante de 27% dos votos ribamarenses contra 58% que seriam dados ao suposto vencedor do pleito, o contratador de pipoca para servir em hospitais de Ribamar, o médico Júlio Matos, com 58%.

Mas o resultado das urnas foi Luis Fernando vencedor do pleito com 48% dos votos contra 45% de Júlio Matos, apoiado pelo governador da época, José Reinaldo Tavares, que fez de tudo para derrotar o peemedebista, então candidato pelo DEM. Detalhe: o proprietário da DataM, era do então secretário da área de comunicação do Governo Tavares, o jornalista José Machado.
De acordo com as informações que rolam nos bastidores, a orientação dada pela dupla Zé Reinaldo & Flávio Dino, é utilizar todas as estratégias possíveis para barrar o crescimento de Luis Fernando, inclusive manipulando pesquisas de opinião e tentando difamá-lo em blogs alinhados ao projeto comunista.
Os possíveis números desfavoráveis a Luis Fernando foi encomendado depois de um vacilo em que a DataM deixou vazar o resultado da última pesquisa feita em janeiro, em São Luís, em que Flávio Dino aparece praticamente empatado tecnicamente com Luis Fernando.
Comenta-se que o único ex-governador preso pela Polícia Federal, virou um búfalo com a divulgação desse resultado e tratou de providenciar outra feita no machado para minimizar a queda de seu filhote na política, o comunista Flávio Dino, na capital maranhense. E assim deve aparecer misteriosamente um novo resultado do instituto mais conhecido como “MisterM”.  



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger