E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SINE DE CHAPADINHA OFERECE VAGAS DE EMPREGO


O Sistema Nacional de Emprego – SINE, junto com a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda comunica aos interessados que estão abertas vagas de emprego para as seguintes áreas, em caráter de URGÊNCIA.

ü  ARMADOR
ü  SOLDADOR DE ARMAÇÃO

Para maiores informações procure a Agência do Trabalho / SINE, que fica localizada na rua Benjamim Ferreira, nº 520.
José Ribamar Lima de Sousa
Secretário Municipal do Trabalho e Renda
Coordenador do SINE em Chapadinha – MA.

Zé Almeida Recebe Convite Para Dirigir o HAPA


O jornalista Alexandre Pinheiro publicou em seu blog qeu o ex-prefeito de Chapadinha, Zé Alemida, recebeu um convite para administrar o Hospital Regioal Antonio Pontes de Aguiar. Zé Almeida já foi secretário municipal de saúde, no governo Magno Bacelar.

Leia a matéria:
O ex-prefeito José da Costa Almeida (foto) foi convidado para dirigir o Hospital Antonio Pontes de Aguiar HAPA. Zé Almeida – que é médico e foi secretário de saúde na gestão de Magno Bacelar – foi lembrado como nome de pulso e autoridade para superar a crise do principal pronto socorro da região. 
Em resposta Zé Almeida faz algumas exigências para aceitar a indicação. O ex-prefeito quer ter autonomia orçamentária e controle sobre aquisições de medicamentos, alimentos e itens de consumo como forma de garantir atendimento satisfatório aos usuários. 

Atualmente as compras são centralizadas em setor específico e autônomo na estrutura da prefeitura e, como todos sabem, não tem conseguido suprir o HAPA até de medicamentos básicos como soro fisiológico, cujas faltas são frequentes. 

As conversações prosseguem e devem ter desfecho até o final da semana.  


Foto: Willian Fernandes 

Prefeita confirma que haverá mudanças em sua equipe de governo

Ontem à noite, mantivemos contato com a prefeita, para sabermos informações a respeito do rèveillon e aproveitamos para perguntar a ela, sobre alguns boatos que rolavam na cidade nos últimos dias.

A todo o instante, nos indagavam se era verdade que alguns secretários seriam afastados, se haveria mudanças na equipe administrativa do governo Danúbia e coisa e tal. Mas não sabíamos que resposta dar, pois não tínhamos nenhuma informação a esse respeito.

Foi então, que perguntamos à prefeita se havia algum fundamento nesse disse-me-disse ou eram apenas conjeturas.  E, para minha surpresa, ela confirmou que realmente haverá mudanças.

De acordo com Danúbia, as mudanças ocorrerão a partir do dia 20 de dezembro. Ela disse que vai solicitar os cargos de secretários e pessoas que ocupam cargos estratégicos em vários setores e que cogitam disputar as eleições em 2012. Seriam quatro a cinco secretarias com novos titulares. Sobre outros postos ela não adiantou nada. Disse apenas que vai ver quem pensa em concorrer nas próximas eleições para tomar a decisão.

Meu comentário:

A atitude da prefeita pode até soar como um indício de divergência dentro do grupo e repercutir negativamente em rodas de política e/ou em meio aos amigos e familiares destes que serão afastados, mas, acredito que seja uma reação necessária e benéfica para a administração.

Senão vejamos: uma pessoa que pretende ser candidata a uma vaga na câmara e que ocupe algum cargo de confiança em um governo, passará a dispensar menos tempo às suas funções e comprometer, mesmo sem querer, um trabalho que se faz necessário ao bom andamento da administração pública. Ou seja: o objetivo seria manter o foco na administração.

E mais: um pretenso candidato, pode também, constituir o famoso "tráfico de influência", beneficiando alguns com determinadas ações, em detrimento da coletividade, a título de conquistar votos.

Poderia até gerar infrutíferas e indesejáveis  contendas dentro de um grupo, envolvendo estes e os outros candidatos aliados que não ocupem nenhum cargo que lhes dê visibilidade. De fato, seria uma batalha injusta.

E o município, neste momento, não pode se dar ao luxo de sofrer este tipo de penalização. Não que os futuros afastados não estejam comprometidos com o governo, mas que, quer queiram ou não, de algum modo, o envolvimento em uma pré-campanha acabaria atrapalhando seu desempenho perante suas atribuições como agente público.

A nossa torcida, e acredito que seja, também, o desejo da prefeita, é para de que os novos ocupantes destes importantes cargos, possam corresponder às expectativas e dar continuidade, ou até superar o desempenho dos que serão substituídos.

Eu penso dessa forma. Não sei se todos concordam.

Vamos aguardar para ver.

Amanhã tem washingtom Brasileiro no povoado Bomsucesso

O festejo do povodo Bom sucesso que é tradição em toda região, traz pela 1º vez um banda com grande estrutura de som, palco e iluminação.
Amanhã, 07, o povoado traz o fera do forró Washingtom Brasileiro, que vai animar e alegrar uma multidão de fãs que aguardam anciosamente para esse mega show.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger