E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 4 de março de 2015

Eleições 2016! Desta foto sairá o futuro prefeito de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 04 de março de 2015.

Durante uma solenidade em que o ex-deputado estadual Antonio Pontes de Aguiar foi homenageado na Assembleia Legislativa, houve o grande encontro das maiores lideranças de Chapadinha; sendo eles: o ex-deputado Antonio Pontes de Aguiar, o ex-prefeito Isaías Fortes, o deputado estadual Paulo Neto e o deputado estadual Leví Pontes.

Após a solenidade, houve uma conversa entre o grupo de lideranças, que dialogaram sobre o futuro político de Chapadinha e uma candidatura da oposição que terá grandes chances de se tornar o próximo governante do município.

Nesta foto está o próximo prefeito de Chapadinha, anotem.

Bomba: Polícia joga a rede e desbarata quadrilha de falsos pescadores que mama no Seguro Defeso

Começaram desde hoje cedo as primeiras prisões levadas a efeito pela operação “Peixe Grande” , realizada pela Polícia Civil do Maranhão.
A operação consiste na investigação em colônias e sindicatos dos pescadores que nos últimos anos elevaram da noite pro dia os números de associados em todos os municípios do Maranhão, garantindo o seguro defeso e outras vantagens. A ordem a passar a malha fina.
No Maranhão o número de pescadores aumentou em mais de 800% nos últimos tempos, inclusive em cidades onde não existem rios, mares, e muito menos açudes.
Hoje, por volta das 6h da manhã, a operação foi desencadeada na cidade de Viana, onde existem 12 mil pescadores, sendo boa parte de aquário ou de ilusão. Foram apreendidas carteiras e uma grande quantia em dinheiro. O montante ainda não foi divulgado pela polícia.
Foi preso o vice candidato a prefeito na chapa de Magrado Barros, o ex-presidente do Sindicato dos Pescadores de Viana, Antonio D’Inês, um filho seu, que é presidente do Sindicato dos Pescadores de Penalva.
Aguardem novos detalhes em instantes.

doc
Do Blog do Luis Cardoso.

Serviço de Inteligência da PM de Chapadinha recupera mais um carro roubado que circulava nas ruas da cidade.


Por: Blog do Foguinho, 04 de março de 2015.

O Serviço de Inteligência da PM de Chapadinha apreendeu na manhã desta quarta-feira, 04,  mais um veículo roubado que circulava nas ruas da cidade.

O veículo é um Celta ano 2007, que foi roubada na cidade de Teresina-PI, mas estava com a placa clonada de outro veículo da cidade de Itapecuru-Mirim.

O veículo foi aprendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.

Na semana passada a Polícia Rodoviária Federal esteve em Chapadinha fazendo uma operação e empreendeu diversos veículos roubados e com o chassi adulterado.

Chapadinha está virando um esconderijo de carro roubado, mas o Major Glauber Miranda, do 16º BPM, está com uma operação para retirar todos estes veículos de circulação e entregar aos verdadeiros donos.

A homenagem do Deputado Hildo Rocha ao líder político Waldir Jorge


O Deputado Hildo Rocha fez um pronunciamento, na tribuna da Câmara, em homenagem a Waldir Jorge, líder político de Lago da Pedra que morreu nesta segunda-feira (02), aos 78 anos de idade. Hildo Rocha disse que o Sr. Waldir Jorge tinha “política nas veias”. “Ele nunca quis disputar nenhum cargo político, mas, era um grande estrategista político”, ressaltou.
O parlamentar disse que Waldir Jorge ajudou a eleger a esposa, Raimundinha (4 vezes prefeita de Lago da Pedra); a filha, Maura Jorge (2 vezes prefeita e 3 vezes deputada estadual); e o filho, Waldir (prefeito e deputado estadual).

Hildo Rocha lembrou que a sua chegada à câmara federal e a eleição do Deputado Estadual Neto Evangelista, na disputa do ano passado, também tiveram a ajuda de Waldir Jorge.  


Secretária da Mulher de Anapurus participa de evento “Direitos à Saúde” em São Luis.


Por: Blog do Foguinho, 04 de março de 2015.

A Secretária da Mulher de Anapurus, Fátima Sousa e a Assessora Técnica, Ilmara Bastos, participaram Palácio Henrique de La Rocque, da Oficina Estadual “Direito á Saúde: uma conquista das mulheres, uma política de estado”, o evento contou  com a presença de secretários de estado, de gestores municipais e organizações de mulheres de todo o Maranhão. 

O evento aconteceu nesta terça-feira,  03, no Palácio Henrique de La Rocque 

Parabéns a Secretaria da Mulher de Anapurus em participar deste grande evento que visa buscar conhecimento para as mulheres anapuruenses.




Ações para a Mulher Maranhense - Para reduzir os índices de violência contra a mulher no interior do Maranhão,  a Secretaria de Estado da Mulher - SEMU vai operacionalizar uma pactuação com os órgãos do estado e estreitar as relações com os municípios, levando a discussão da aplicabilidade plena da Lei Maria da Penha e articulando para que cheguem a todas as mulheres maranhenses os serviços previstos no  Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra  Mulher e no PAISM - Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher.



O mês de março será comemorado pelas mulheres maranhenses com saúde integral e garantia de direitos contra a violência. Uma parceria entre as Secretarias de Estado da Mulher e da Saúde vai possibilitar o atendimento de mulheres de todo o Maranhão. Previstas no Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, as ações serão realizadas em caravanas que levarão atendimento de saúde e orientação nas áreas jurídica e sócio-assistencial.  




Deputado Hildo Rocha debate reforma política na TV Assembleia

O Deputado Federal Hildo Rocha (PMDB) foi um dos debatedores do Programa Mesa Redonda, da TV Assembleia. O programa foi ao ar às 09 e 30 da manhã desta segunda-feira (02). Ancorado pelo jornalista Luis Pedro, o Mesa Redonda discutiu a reforma política. 
Hildo Rocha elogiou a iniciativa da TV Assembleia, pelo lançamento do novo programa, e ressaltou a importância do tema escolhido para o primeiro debate. “A TV Assembleia está de parabéns pelo bom trabalho que vem executando. Também merece aplausos a escolha do tema debatido porque o assunto é complexo e merece ser amplamente debatido com todos os segmentos da sociedade para que, ao fim das discussões, possamos ter uma reforma política capaz de atender aos anseios da sociedade”, declarou.
“Sinto-me honrado por ter sido convidado para participar desse relevante debate que teve a brilhante participação de personalidades de notório conhecimento acerca do tema” concluiu Hildo Rocha. 
Também participaram do debate: o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC); o juiz Gervásio Santos, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e o advogado Carlos Lula, secretário adjunto da Casa Civil do Governo do Maranhão.







https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger