E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Secretária Danúbia Carneiro busca parceria com Dr. Leví Pontes para expandir o Ensino Médio na Zona Rural.


Preocupada com as melhores condições de ensino para o município, a Secretária de Educação de Chapadinha, Danúbia Carneiro, esteve no gabinete do deputado Leví Pontes ( PCdoB) para buscar a expansão do ensino médio para a zona rural.

De acordo com Leví o projeto inicial é para que seja beneficiado aproximadamente 200 estudantes do Ensino Médio, e que estes alunos não precisarão se deslocar até a sede em busca de escola, enfrentando a distância e as dificuldades diárias.


O projeto terá uma parceria da prefeitura, em especial da Secretaria de Educação.

Tudo está sendo analisado, mas a proposta será levada para o Governador Flávio Dino e para o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.



Disputa promete ser acirrada em 2018! Na briga, duas mulheres e um governador

Maura Jorge e Roseana Sarney vão dar trabalho ao governador Flávio Dino
Maura Jorge e Roseana Sarney vão dar trabalho ao governador Flávio Dino
A disputa pelo Governo do Estado do Maranhão em 2018 promete ser acirradíssima e já começa a ser articulada não só nos bastidores, mas na mídia escrita e falada, e principalmente nas redes sociais.
O caminho para a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) não será tão fácil de ser trilhado – não tão quanto aliados imaginam – pois as principais adversárias do comunista são duas mulheres com experiência e reconhecimento político em várias cidades maranhenses.
De um lado a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que pretende voltar a comandar o Maranhão como uma espécie de ‘salvadora da Pátria’ para aqueles que abominam o atual governo. De outro, a ex-prefeita de Lago da Pedra e ex-deputada Maura Jorge, presidente estadual do PTN, que já bateu boca com o governador durante uma visita do comunista à cidade que ela administrava em novembro do ano passado.
A líder partidária que tem boas relações políticas pelo Maranhão à fora, foi a única a ‘peitar’ Flávio Dino e apresenta qualidades que podem dar trabalho a seu maior adversário.
Não descartando também a força política de Roseana Sarney que, mesmo citada na Operação Lava Jato como integrante de esquema milionário de desvio de dinheiro público – o maior de todos os tempos no país – ainda conta com o apreço de um grande número de eleitores maranhenses. Prova disso é que antes mesmo de confirmar-se uma pré-candidatura da peemedebista, até supostas pesquisas de intenção de votos já apontariam um empate técnico entre a filha do ex-senador José Sarney e o governador Flávio Dino.
O fato é que, embora Dino esteja confiante nos projetos que vem desenvolvendo e com o índice de aprovação que obteve na Região Metropolitana de São Luís, em pesquisa recentemente divulgada, o enfrentamento será árduo haja vista que numa disputa eleitoral ‘tudo é possível’, das ações mais louváveis às mais repugnantes.
A campanha, caros leitores, já começou faz tempo… Fiquem de olhos bem abertos!

Homem identificado por "Capial" é assassinado em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 25 de janeiro de 2017.

Na noite desta quarta-feira, 25, foi assassinado na Vila Liberdade, um homem identificado por “Capial” que foi encontrado com perfurações pelo corpo.

De acordo com informações, ele era morador do Bairro Vila Isamara e foi morto a tiros.

Capial já tinha passagem pela polícia.

Prefeito Magno busca projetos para Agricultura Familiar e firma contrato para a conclusão da obra do mercado municipal.


O prefeito Magno Bacelar não pára de trabalhar em prol do município para melhorar a qualidade de vida dos chapadinhenses.

Na tarde de terça-feira, o prefeito Magno junto com o Secretário Municipal de Agricultura Josenildo Garreto estiveram na SAF ( Secretaria de Agricultura Familiar) para buscar recursos  para os trabalhadores rurais na área da agricultura.

O prefeito conseguiu diversos projetos que serão implantados em Chapadinha, que deve ser em torno de 1 milhão de reais para diversos setores da agricultura familiar, ainda este ano.


De acordo com o Secretário Adelmo Soares e o Técnico Osvaldo já tem destinado um abatedouro de aves que tem uma capacidade de abate de 250 aves por dia, uma bolsa no valor de R$ 3.930,00 que deve beneficiar 20 agricultores cada e 14 forrageiras. Além disso terá uma chamada pública que deve beneficiar as quebradeiras de Côco e outros.


Enfim, esta parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Chapadinha deve melhorar os incentivos e assim trazer produtividade para os agricultores chapadinhenses.

Projeto do Mercado Assinado.


O prefeito visitou também o Secretário de Agricultura Márcio Honaiser, que assinaram juntos o termo aditivo no valor de R$ 498,000,00 para a conclusão da obra do mercado municipal.


De acordo com o Secretário, o governador Flávio Dino vai liberar a primeira parcela no valor de 30% para que a obra seja reiniciada.

Esta é a marca de um prefeito determinado com o intuito de fazer o melhor por Chapadinha.

Polícia Militar de Chapadinha recupera duas motocicletas roubadas.


No dia 21/01/2017 por volta das 18:00 horas, a  equipe da Força Tática de serviço, ao realizar rondas ostensivas, avistaram uma pessoa conduzindo uma motocicleta, que ao avistar a viatura policial empreendeu fuga, que foi feito o acompanhamento tático por parte dos policiais, e pouco tempo depois feita a sua contenção, e ao realizarem a abordagem no veículo, foi constatado que o mesmo era conduzido por um menor de idade. Além do menor, foi apreendida uma moto Pop 100 de cor vermelha, sem placa, Chassi Raspado, o veículo e o menor foram encaminhados para o plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para as providências atinentes ao caso. 

Mais prisão.


Por volta das 00:20 horas do dia 22/01/2017, Policiais Militares da Força Tática, quando realizavam rondas ostensivas no bairro Recanto dos Pássaros, avistaram uma dupla em atitudes suspeitas, os dois tentaram empreender fuga, mais foram contidos pelos policiais, com a dupla foi encontrado uma moto Honda, modelo CG titan 125 KS, sem placa de cor preta, com Chassi adulterado, além de materiais usados para consumo de drogas. 

Os parabéns de hoje vai para nossa amiga Danúbia Carneiro.


Por: Blog do Foguinho, 25 de janeiro de 2017.

Os parabéns desta quinta-feira, 25, vai para a amiga e Secretária de Educação Danúbia Carneiro, que hoje completa mais um ano de vida.

Que Deus ilumine sua vida e lhe guie pelo cominho da sabedoria, trazendo prosperidade, saúde e felicidade para você e toda sua família.

Parabéns por mais um ano de vida.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger