E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Disputa promete ser acirrada em 2018! Na briga, duas mulheres e um governador

Maura Jorge e Roseana Sarney vão dar trabalho ao governador Flávio Dino
Maura Jorge e Roseana Sarney vão dar trabalho ao governador Flávio Dino
A disputa pelo Governo do Estado do Maranhão em 2018 promete ser acirradíssima e já começa a ser articulada não só nos bastidores, mas na mídia escrita e falada, e principalmente nas redes sociais.
O caminho para a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) não será tão fácil de ser trilhado – não tão quanto aliados imaginam – pois as principais adversárias do comunista são duas mulheres com experiência e reconhecimento político em várias cidades maranhenses.
De um lado a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que pretende voltar a comandar o Maranhão como uma espécie de ‘salvadora da Pátria’ para aqueles que abominam o atual governo. De outro, a ex-prefeita de Lago da Pedra e ex-deputada Maura Jorge, presidente estadual do PTN, que já bateu boca com o governador durante uma visita do comunista à cidade que ela administrava em novembro do ano passado.
A líder partidária que tem boas relações políticas pelo Maranhão à fora, foi a única a ‘peitar’ Flávio Dino e apresenta qualidades que podem dar trabalho a seu maior adversário.
Não descartando também a força política de Roseana Sarney que, mesmo citada na Operação Lava Jato como integrante de esquema milionário de desvio de dinheiro público – o maior de todos os tempos no país – ainda conta com o apreço de um grande número de eleitores maranhenses. Prova disso é que antes mesmo de confirmar-se uma pré-candidatura da peemedebista, até supostas pesquisas de intenção de votos já apontariam um empate técnico entre a filha do ex-senador José Sarney e o governador Flávio Dino.
O fato é que, embora Dino esteja confiante nos projetos que vem desenvolvendo e com o índice de aprovação que obteve na Região Metropolitana de São Luís, em pesquisa recentemente divulgada, o enfrentamento será árduo haja vista que numa disputa eleitoral ‘tudo é possível’, das ações mais louváveis às mais repugnantes.
A campanha, caros leitores, já começou faz tempo… Fiquem de olhos bem abertos!

0 comentários em “Disputa promete ser acirrada em 2018! Na briga, duas mulheres e um governador”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger