E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Anapurus: Vereador Ademar distribui sementes a agricultores e visita construção de casas populares na zona rural.


Por: Blog do Foguinho, 17 de janeiro de 2018.

Na manhã de domingo, dia 14, o vereador e presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Ademar Esteves de Santana, esteve visitando a Zona Rural e distribui sementes de milho e arroz para agricultores da comunidade rural.

Ademar disse que esta distribuição é uma parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado que possibilita os agricultores receberem uma semente de qualidade para o cultivo de Arroz e milho.


O vereador Ademar visitou também a construção de casas populares em parceria com a Caixa Econômica do Programa Minha Casa Minha Vida Rural. 

Moradores estiveram no local e gradeceram a visita do Parlamentar que sempre esteve presente junto à comunidade.

As casas estão em fase de construção e em breve será entregue aos contemplados.







Prefeito Magno Bacelar se reúne com órgãos de segurança para definir detalhes do Carnaval.


SECOM
Blog do Foguinho, 17 de janeiro de 2018.

O prefeito Magno Bacelar recebeu na tarde de hoje (17) representantes dos órgãos de segurança que atuam no município para tratar da organização do Carnaval Feliz Demais 2018.

Apesar de já ter acontecido uma reunião entre estes órgãos na terça-feira (16), o prefeito fez questão de participar das discussões pois terá de ouvir todos antes de assinar o decreto que regulamentará a festa. “A alegria e a animação sempre foram marcas das nossas gestões e queremos fazer mais um carnaval de paz para todos os chapadinhenses e aqueles que virão nos visitar neste período”, reafirmou o prefeito.


O prefeito informou os órgãos presentes que sancionou a lei que estende o horário das festas até as 4h e pretende repetir no decreto o horário de concentração da folia na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo). O secretário de Comunicação Luiz Eduardo Braga aproveitou para desfazer o mal-entendido que circulou nas redes sociais. “Ontem a Polícia havia pedido que o horário fosse a partir das 20h na Praça do Povo, mas o prefeito não estava na cidade e chegou com a determinação de fazermos a maior, melhor e mais segura festa da região. O mais natural é que se repita o horário de 22h como no ano passado quando o carnaval foi um sucesso e com menos ocorrências policiais”, esclareceu.

Nos próximos dias a Procuradoria-Geral do município vai preparar o decreto que será assinado pelo prefeito.

#CarnavalFelizDemais
#Chapadinha
#CidadeDeTodosNós
#Compartilhe



Prefeitura de Brejo sai na frente e divulga as atrações das 04 noites de Carnaval no Corredor da Folia.


Por: Blog do Foguinho, 17 de janeiro de 2018

A prefeitura de Brejo, por meio da Secretaria de Cultura saiu na frente e divulgou as atrações para agitar as 04 noites de Carnaval do corredor da folia, que acontece do dia 10 a 13 de fevereiro.

Tudo está sendo organizado pelo Secretário Junior Moraes, que tem o total apoio do prefeito Zé Farias, que está garantindo a tradicional festa carnavalesca ao folião brejense.

De acordo com Junior Moraes, “a festa tem uma programação dentro da realidade do município, pois todos nós sabemos o quanto as prefeituras maranhenses tem sido penalizada com cortes e quedas nos repasses financeiros, mas mesmo assim, o prefeito Zé Farias vai garantir as quatro noites de folia neste carnaval em Brejo”, disse o Secretário Junior Moraes.

Confira a programação:

Dia 10 ( Sábado): Erickson Andrdade

Dia 11 ( Domingo) Vinicius Veras

Dia 12 (segunda-feira) Forró de Front

Dia 13 ( terça-feira) Vinny Play

Além das grandes atrações, a prefeitura vai garantir também a contratação das bandas locais, que terão a participação de : Daniel Safadão, Originais do Forró e Garotinho Safadinho.

A valorização da Cultura Local é uma marca do governo municipal.

Realização
Prefeitura Municipal de Brejo

Organização
Secretaria de Cultura

Apoio
Deputado Marcos Caldas.

Prefeitura de Chapadinha e órgãos de segurança definem estratégias de segurança para o carnaval 2018




Informações: Secom 

Uma reunião realizada ontem (16) no comando do 16º Batalhão da Polícia Militar definiu estratégias da organização do Carnaval Feliz Demais 2018 em Chapadinha. Dentre os assuntos foi tratado sobre horários, delimitações de espaços, fiscalização, atuação no trânsito e no evento.

Além da representação da Polícia Militar, participaram da reunião os representantes das Secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Comunicação, Procuradoria-Geral do Município, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil. 

De acordo com o que foi discutido, o decreto de regulamentação do carnaval deverá prever, assim como no ano passado, que todos os demais blocos, bares e locais de festas encerrem suas atividades às 20h para que foliões e órgãos de segurança passem a se concentrar na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo). Entre as preocupações dos organizadores da festa estão também a fiscalização da proibição de venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro ou para menores de 18 anos, além da regulamentação dos chamados “paredões” de som, as solicitações de bloqueio de vias e adequação dos horários das festas aos horários das missas e cultos religiosos.

Os órgãos atuam em parceria desde já para garantir que a festa ocorra normalmente e nada possa estragar a alegria dos foliões de Chapadinha e de outras cidades que virão curtir aqui.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger