E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PSDB em Imperatriz declara apoio a Luis Fernando‏


PSDB em Imperatriz declara apoio a Luis Fernando O prefeito Sebastião Madeira declarou nesta terça-feira, 10, que em Imperatriz o PSDB já tem candidato a governador, que é o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB). A declaração foi feita durante confraternização da executiva municipal do PSDB. O evento, organizado pela primeira dama do município, Conceição Madeira, reuniu mais de dois mil tucanos. Madeira disse que por tudo que Luis Fernando tem feito por Imperatriz, "é chegada a hora da população do município compensar o trabalho dele em prol do desenvolvimento da cidade e região". "E esse reconhecimento vai começar a partir dos tucanos de Imperatriz que sabem da importância dele para a administração do PSDB na nossa cidade. Nós temos muitos argumentos e embasamento para mostrar que o Luis Fernando é o melhor nome para o Maranhão", destacou o tucano. Além dos filiados do PSDB, marcaram presença na confraternização vereadores do município, os deputados estaduais Dr. Pádua, Léo Cunha e o federal Francisco Escórcio e ainda o vice, Pastor Porto, do PPS, que não declarou apoio a Luis Fernando, em virtude do seu partido ter pré-candidatura própria ao governo do Maranhão, mas, reconheceu a importância de Luis Fernando para Imperatriz. "Ele (Luis Fernando) tem sido um grande parceiro da administração municipal e merece todo nosso respeito", pontuou Porto. Para o secretário Luis Fernando, o PSDB tem sido muito importante também para o governo do Maranhão. "Estamos trabalhando juntos e implantando de fato as mudanças que a população precisa. O PSDB, com o prefeito Madeira, com os deputados estaduais e federais, veadores e demais lideranças tucanas têm ajudado muito a trabalharmos em todo o Estado. E Imperatriz tem sido o ponto de partida dessa grande aliança", afirmou o pré-candidato do PMDB.

Polícia de Chapadinha tira de circulação ladrão que tinha arrombado lojas no Maranhão e Piauí.

João Lopes (Preso na delegacia de Chapadinha) 
Por: Blog do Foguinho, 11 de dezembro de 2013.

A Polícia de Chapadinha tirou de circulação um homem conhecido por João Lopes Barbosa Neto, que tem uma vasta experiência em arrombamento de loja, sendo um ladrão profissional.

Ele já teria arrombado várias lojas no Estado do Piauí e Maranhão. No Baixo Parnaíba o homem arrombou as lojas do Paraíba, em Urbano Santos e Brejo e cidades vizinhas, fazendo uma arrastão em roupas, eletrodomésticos e objetos de alto valores.


Ferramentas usadas nos arrombamentos
João já teria sido preso e tinha um mandado de prisão. Ele é natural de Burití Bravo-MA e estava morando atualmente em Teresina-PI.

O ladrão foi preso ontem, 10, no Bairro Corrente em Chapadinha, com ele foi encontrado várias ferramentas que era usado para arrombar as lojas.

João lopes tinha furtado uma loja no Piauí, onde o empresário teria oferecido uma quantia de 1.000 ( Mil Reais), para quem localizá-lo e informar a polícia.

Após vídeo, empresário descobre a identidade de ladrão que invadiu loja.

Após a divulgação de um vídeo de roubo à Loja Motobike, através da internet e de programas na TV, o empresário Danilo Damásio, do grupo R. Damásio, conseguiu chegar à identidade do acusado suspeito da ação que ocorreu durante o feriado da Programação da República.
Danilo Damásio ofereceu uma recompensa de R$ 1 mil ao policial que prender o ladrão, e ainda R$ 1 mil a quem der informação que leve ao indivíduo.
Segundo o que foi repassado para a polícia, o suspeito foi identificado como sendo o maranhense João Lopes Barbosa Neto, vulgo Pior Viagem. Ele seria responsável também por outros arrombamentos a lojas na zona Sul de Teresina.
Em entrevista ao vivo no programa Bom Dia Meio Norte, o empresário afirmou ao jornalista Ieldyson Vasconcelos, que muitas ligações com informações sobre o suspeitos chegaram após a exibição do vídeo no programa.
busca-danilo.jpg
“Posso gastar quatro ou cinco vezes mais do que ele levou da loja, mas precisamos dar a prova de que o Piauí ainda é um lugar seguro, onde as leis possam valer”, afirmou. Em outra oportunidade, Danilo disse que a recompensa é justamente para tentar ver se “a polícia coloca o ladrão procurado por ele na frente”.



Atenção! Loja do Paraíba em Chapadinha abre vagas de trabalho para inauguração da grande loja.


A Loja do Paraíba em Chapadinha que será inaugurada dentro de poucos dias, está recebendo pessoas para trabalhar durante o período de inauguração.

Para você que está a procura de um trabalho agora no fim do ano para faturar um dinheiro extra, procure o Danilo na loja que está localizada na Rua do Comércio nos fundos do novo prédio.

Estamos recebendo até sábado, homens e mulheres que tenham entre 18 e 27 anos para atuar na nova loja do Paraíba.

Dependendo do seu bom desempenho quem sabe começar o 2014 com um bom emprego, que tal.


Gastão Vieira critica educação da “mudança de gogó”




gastao_mtur
O ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), teceu no fim de semana duras críticas às experiência de gestão educacional de oposicionistas no Maranhão.
Ao participar de evento do Governo do Estado em Vitorino Freire, o peemedebista lembrou a denúncia de que escolas funcionam em casas de taipa em Caxias e Matões, dois municípios administrados por membros da oposição.
Gastão destacou, ainda, que já foi secretário de Educação do estado, que o pré-candidato do PMDB a governador, secretário Luis Fernando (Infraestrutura), também já passou pelo posto, e que uma sequência de passagens exitosas de aliados pelo comando da educação no Maranhão tem produzido resultados.
“Eu já fui secretário de educação, como o Luis Fernando, e temos números para mostrar. Não números como os do pessoal da mudança de gogó, das escolas de taipa, mas números que mostram como o trabalho sério, ao longo de anos seguidos, produz resultados. E esse resultados estão aparecendo agora, com o mais recente resultado do Enem”, disse, lembrando o crescimento da nota das escolas estaduais no exame nacional.
Abaixo, o vídeo com a reportagem sobre as escolas que funcionam em casas de taipa, em Caxias e Matões.
Do Blog Gilberto Léda

Anapurus: Tina Monteles recebe viatura de Roseana, para a secretaria da Mulher

Anapurs foi um dos 20 municípios do estado a receber uma viatura, por ter Organismo de Políticas para a Mulher (OPMs).

Por William Fernandes – terça, 10 de dezembro de 2013


A prefeita de Anapurus, Tina Monteles, esteve na tarde desta terça (10), acompanhada da secretaria municipal da Mulher, Maria de Fátima, da assistente social Ilmara Bastos e assessoria, em São Luis onde recebeu da governadora Roseana Sarney, uma viatura (Renault Duster) que será utilizada nas atividades da secretaria municipal da Mulher. Anapurus, por ter Organismo de Políticas para a Mulher (OPMs), foi um dos 20 municípios do estado a receber uma viatura.

A solenidade de entrega marcou o Dia Internacional dos Direitos Humanos, quando foi encerrada Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher”.
A solenidade, realizada no Palácio dos Leões, com presença da secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, teve 1 minuto de silêncio em reverência ao líder mundial e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela.

Roseana Sarney destacou que as viaturas vão ajudar no trabalho a ser realizado pelos municípios no combate à violência contra pessoas do sexo feminino. “É importante formalizar a entrega desses veículos, dialogar com os gestores municipais, além de equipar as secretarias, criando uma rede de proteção integrada às mulheres vítimas de violência”, ressaltou a governadora.

Tina agradeceu por mais uma ação relevante da governadora, que está preocupada com o bem-estar de todos os maranhenses e em especial à mulher, que ao passo que conquista lugar de destaque na sociedade vem sendo constantemente desrespeitada e precisa, cada vez mais, desses organismos de proteção.

Na solenidade, a secretária Catharina Bacelar anunciou que outros 22 municípios estão sendo beneficiados com a entrega dos kits mobiliários para as OPMs. Cada kit contém mesas, cadeiras de escritórios, gaveteiros, armários, arquivo em aço, computador com processador, impressora a jato a tinta colorida, câmara digital e filmadora data show, caixa de som, microfone, nobreak e tela de projeção retrátil.

A secretária destacou a ação de reaparelhamento dos organismos que trabalham as políticas de gênero. “Temos registrado um crescimento de mais de 625% na criação de número de organismos de políticas para as mulheres, o que nos torna referência nacional”, destacou. Catharina Bacelar informou, ainda, que o Maranhão concluiu a elaboração de 31 Planos Municipais de Políticas para as Mulheres que, agora, serão executados.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger