E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 13 de março de 2017

Audio bombástico: Vereadores Marcelo e Baleco criticam Flávio Dino e detonam Irmão Gomes.


Por: Blog do Foguinho, 13 de março de 2017.

Na sessão desta segunda-feira, 13, os vereadores Marcelo Meneses e o vereador Nonato Baleco criticaram o governador Flávio Dino e detonaram o Irmão Gomes, articulador Político da Região.



Marcelo Meneses criticou Flávio Dino em querer contratar médicos e profissionais da saúde de São Luis para trabalhar na UPA ( Unidade de Pronto Atendimento). Marcelo defendeu que profissionais de Chapadinha sejam contratados.

Nonato Baleco detonou Irmão Gomes, dizendo que a Articulação Política não serve pra nada e que já comunicou ao Secretário Márcio Jerry. Baleco disse ainda que irmão gomes é tão incompetente que não conseguiu eleger nem o filho. Relaxou.

Baleco disse que na próxima sessão vai detonar e revelar tudo que está acontecendo, vem bomba ai...

Clique e Ouça o áudio da sessão com todos os detalhes.



Em Anapurus, empresa sem estrutura ganha licitação de quase meio milhão de reais na Iluminação Pública

Por: Blog do Foguinho, 13 de março de 2017.

A prefeitura de Anapurus contratou a empresa ASM Sousa no valor de 492.000,00 para manutenção dos serviços de iluminação pública da cidade durante o ano de 2017. O valor é de quase meio milhão de reais.

Veja o contrato

Uma investigação feita pelo Blog do Foguinho, descobrimos que a empresa ASM Sousa na verdade funciona em uma residência particular onde foi apenas pintado o nome da empresa no muro para o funcionamento.

Um dos problema encontrado de imediato foi um carro Muck que serve para o transporte de portes, estava estacionado na frente da empresa e com a placa de identificação adulterada, onde o nome da cidade e estado foi coberto com uma pintura, como mostra a foto abaixo.


No mesmo carro, também tem um adesivo da foto de campanha da prefeita Vanderly, durante as eleições de 2016, veja a imagem.


A empresa funciona na Rua Governador Nunes Freire e tudo indica que não tem estrutura para ganhar uma licitação neste valor.

Outro problema é que levanta a suspeita de direcionamento de licitação e contrato.

O Ministério Público tem que ficar de olho nestas licitações.

 

Clique nos Links abaixo e veja outros contratos feito pela prefeitura de Anapurus na gestão de Vanderly monteles.

Flávio Dino destinou 100 mil reais para o Carnaval de Anapurus.


Urgente: Homem é executado no mercado de Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 13 de março de 2017.

Por volta das 9:30h da manhã desta segunda-feira, 13, um homem foi baleado no mercado público municipal de Chapadinha. A Polícia Militar informou ao Blog do Foguinho que dois homens armados chegaram na feira, e um deles desceu da moto atirou na vítima que estava dentro de um carro.

O homem morto foi identificado de Carlinhos, mas conhecido por 'Jhony Boy"

De acordo com informações, o tiro acertou no pescoço. A Polícia Militar foi acionada e a vítima ainda estava agonizando, mas de acordo com informações do hospital a vítima não resistiu e veio a óbito.

Atualizado as 9:50h.

Tudo indica que foi acerto de contas.



Fortalecida por ações de Hildo Rocha e Roberto Rocha, Codevasf expande atuação no Maranhão.



Como desdobramento da atuação do deputado Federal Hildo Rocha (PMDB) e do senador Roberto Rocha (PSB), a superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento das Bacias do São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim (Codevasf), foi fortalecida e começou o ano de 2017 realizando ações de grande alcance social nos municípios integrantes da área de atuação da empresa.
Neste fim de semana Rocha (deputado) e Rocha (senador), participaram do ato de assinatura de ordem de serviço para o inicio da pavimentação asfáltica das ruas José Domiciano Siqueira; Padre Possidônio Monteiro e Alarico Lima.  Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União destinados à Codevasf, conseguidos por meio de forte ação parlamentar do deputado federal Hildo Rocha e do senador Roberto Rocha.
O ato teve a participação da vice-prefeita, Santora Mendes (PMDB); do superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga; de secretários municipais;   lideranças comunitárias e dos vereadores: Carlos Júnior (presidente da Câmara); Clemilton do Leite; Denis Carvalho; Enes Aguiar; Marquinhos Azevedo; Nilsinho de Sebastiana e Professora Edna. Também prestigiaram a solenidade os empresários Benedito Mendes e Lages.

Ação política

O deputado Hildo Rocha lembrou que a realização da obra só será possível graças ao apoio do senador Roberto Rocha. “Eu procurei o senador para ajudar a liberar os recursos. Estou fazendo o meu papel de deputado que é entre outros, buscar recursos federais para os municípios do Maranhão”, declarou o deputado.

Hildo Rocha lamentou a situação em que o município se encontra. “Já destinei mais emendas parlamentares para pavimentação de ruas e avenidas porque a cidade está precisando de ajuda. Os recursos municipais são suficientes para custear as melhorias urbanas que a cidade precisa. Mas, o prefeito Miguel Lauand é bem intencionado, e muito competente. Apesar das dificuldades já começa a superar os desafios”, declarou o deputado.

Parcerias

O senador Roberto Rocha destacou a dedicação que o deputado Hildo Rocha tem demonstrado no exercício do mandato parlamentar. “É um deputado atuante que dedica atenção especial aos municípios maranhenses e à população que mais necessita de atenção dos poderes públicos. Tenho muita alegria de poder fazer parcerias com o deputado Hildo Rocha. Nós temos inúmeros projetos para o Maranhão especialmente para o Vale do Itapecuru. Inclusive, já temos recursos empenhados para fazer a revitalização ambiental da bacia do Rio Itapecuru”, ressaltou o senador.

Apoio

O prefeito Miguel Lauande (PRB), que assumiu a prefeitura de Itapecuru-Mirim pela terceira, agradeceu o apoio que recebido por parte do deputado Hildo Rocha e do senador Roberto Rocha e destacou a situação em que recebeu o comando do município. “Recebi a prefeitura com uma enorme divida previdenciária; dívidas com fornecedores; com a Cemar e com a Caema. As ruas e avenidas da cidade estão acabadas. Precisamos da ajuda dos políticos do nosso estado: deputados; senadores, e dos governos estadual e federal. Agradecemos muito o apoio do deputado Hildo Rocha e do senador Roberto Rocha”, declarou Lauand.
Felicidade

Maria Madalena Mendes Aguiar, moradora de uma das ruas que receberá o benefício, disse que a obra é grandiosa porque irá tirar a população do atoleiro. “Nós precisamos de uma obra grandiosa como essa porque nós moramos na lama. No verão, é só poeira, agora no inverso só lama. Precisamos que os políticos desta cidade olhem para nós. Hoje é um dia feliz porque essa obra é importante para nós,” declarou Madalena.


Em Tutóia, homem é preso com arma e motos roubadas.

Baby da Fleicheira e o Revolver apreendido com o mesmo
Ontem (09/03/2017), por volta das 17:00 horas, em uma Operação conjunta, Policiais Militares e Civis da cidade de Tutoia-MA, conseguiram efetuar a prisão em flagrante de Cleiton Pereira da Conceição, vulgo Baby da Fleixeira, residente no povoado Santa Rosa dos Jardins naquele município, com o mesmo foi encontrado uma Revólver calibre 32, com seis munições intactas, além de 03 (três) motocicletas, sendo que duas foram tomadas de assalto pelo mesmo.
Motos apreendidas na casa de Cleiton
Na delegacia de Polícia Civil de Tutóia - MA, Cleiton Pereira já foi reconhecido por várias pessoas como sendo o autor de vários assaltos de motos que vem ocorrendo em toda aquela região. O suspeito foi entregue no plantão policial daquele distrito, juntamente com a arma de fogo e os veículos apreendidos, para conhecimento e as providências cabíveis.

FOTOS : Conheça os ganhadores da 93ª Extração do show de prêmios CHAPADA FELIZ

1º Prêmio - (Moto Honda Pop 110 I)
Nome : Maria Elzineide Mendes da Silva (1º Ganhador)
Cartela : 19129-97
Rua : Avenida Oliveira Roma     Nº 449
Bairro : Areal
Cidade : Chapadinha-MA   
Vendedor : Silviane
Nome : Antônio Carlos M. de Sousa (2º Ganhador)
Cartela : 16118-76
Rua : Senador José Sarney   Nº 464
Bairro : Da  Torre
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Nilza
Nome : Maria de Fátima dos Santos (3° Ganhador)
Cartela : 07466-79
Rua : Povoado Bonito     S/N
Bairro : Zona Rural
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Magrão
2º Prêmio - (Moto Honda  Pop 110 I)
Nome : Adriano Siqueira
Cartela : 11228-31
Rua : Das Nogueiras  QD-B 05     Nº 13
Bairro : Mil Casas
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Leandro
3º Prêmio - (Moto Honda Pop 110 I)
Nome : Adailson dos Santos Martins
Cartela : 05387-20
Rua : Av. Agenor  Vieira de Moraes   S/N
Bairro : Zé Gomes    
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Magrão
4º Prêmio – (Moto Honda FAN 160 ESDI)
Nome : Franscisco das Chagas de Oliveira Silva
Cartela : 10319-52
Rua : Povoado Árvores Verde   S/N
Bairro : Zona Rural
Cidade : Brejo-MA      
Vendedor : Farmácia do Trabalhador
5º Prêmio – (Moto Honda XRE 190 CC)
Nome : Maria dos Santos Lopes
Cartela : 22920-29
Rua : Do Máximo      S/N
Bairro : Trizidela
Cidade : São Benedito do Rio Preto-MA
Vendedor : Léo
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger