E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 18 de julho de 2020

Prefeita Ana Cláudia confirma pré-candidatura e Traição política se concretiza na cidade de Santa Quitéria.



Por: Blog do Foguinho, 18 de julho de 2020.

Antes de assumir a prefeitura, a então vice-prefeita Ana Costa declarou apoio a pré-candidatura de Sâmia Moreira a prefeitura de Santa Quitéria.

Como se diz o ditado dos mais antigos, “quer conhecer as pessoas der poder a elas”, e foi isso que aconteceu em Santa Quitéria, a prefeita Ana Costa resolveu sair candidata numa tentativa de reeleição. Sentiu o gosto do poder e traiu a confiança de todos os quiterienses com essa atitude da atual prefeita.

Traição política nunca foi sucesso para ninguém e sua pré-candidatura será o começo e o fim de uma carreira política que poderia ter dado certo, se não fosse a ganância e ter deixado o poder subir sua cabeça.


Antes do Poder:

Veja a entrevista que ela concedeu no dia 20 de junho e confirmou apoio a Sâmia Moreira.

Ana Cláudia responde sobre uma possível pré-candidatura " Não é de meu interesse e tenho uma conversa formalizada com a Sâmia Moreira, Já tem uma conversa entre a gente" finalizou a prefeita. 






Urgente: Jovem é morto a facadas no Bairro Vila Isamara em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 18 de julho de 2020.

Na tarde deste sábado, 18, por volta das 15:00h um jovem foi morto a facadas na Rua Projetada 2 no Bairro Vila Isamara, em Chapadinha.

De acordo com informações, houve uma briga entre dois jovens e um deles acabou sendo esfaqueado com uma facada no peito e morreu na hora.

Ainda não se sabe as motivações da briga e do homicídio.

A família está na delegacia prestando depoimento.

Ermildo Barbosa participa de reunião em Araioses e reafirma apoio do deputado Paulo Neto ao pré-candidato a prefeito Dadá Coutinho


Por: Blog do Foguinho, 18 de julho de 2020.

O chefe de gabinete do deputado Paulo Neto, Ermildo Barbosa, esteve na trade desta sexta-feira, 17, na cidade de Araioses, reafirmando o compromisso do deputado Paulo Neto ao pré-candidato a prefeito do município, Dadá Coutinho e seu vice- Evandro.

Ermildo levou a mensagem do deputado e destacou que a pré-candidatura de Dadá Coutinho continua firme e forte e terá o total apoio de Paulo Neto.

O encontro contou a presença do Kelson Coutinho, Neto do Novo Horizonte  e do ex-vereador Sr. Hélio.

Veja o vídeo com as palavras de Dadá Coutinho.





Inaugurada em Chapadinha, a Loja Radical Bike, tudo em bicicletas, peças e acessórios.


Por: Blog do Foguinho, 18 de julho de 2020.

Foi inaugurada na manhã deste sábado, 18, a nova loja da Radical Bike em Chapadinha.

Na loja você vai encontrar tudo para bicicletas esportivas, roupas, peças e acessórios para a prática do esporte.


A nova loja agora conta com um espaço amplo e mais confortável para você cliente.
Confira as imagens do coquetel de inauguração.

A loja está localizada na frente da prefeitura de Chapadinha.












Doze deputado estaduais devem disputar a eleição municipal




Pelo menos doze deputados estaduais estão na condição de pré-candidatos a prefeito na capital e no interior do Maranhão. O número é bem superior da disputa eleitoral de 2016, quando cinco concorreram e todos acabaram saindo derrotados. Dessa vez, a história é diferente e pelo menos cinco tem chances reais de vitória. Obviamente, que os suplentes estão de olho e vivem a expectativa de assumir o mandato efetivamente a partir de janeiro de 2021.

No chapão governista que elegeu 26 deputados estaduais, seis estão em pré-campanha: Adelmo Soares (PCdoB) em Caxias; Detinha (PL), Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM) e Yglesio Moyses (PROS), em São Luís e por fim Marco Aurélio (PCdoB) em Imperatriz. Nessa chapa é possível ter no máximo eleição de três, sendo assim os atuais suplentes que estão no mandato Ariston Ribeiro (Republicanos), Zito Rolim (PDT) e Valéria Macedo (PDT), eles seriam beneficiados diretamente.


Na chapa da ex-governadora Roseana Sarney que elegeu cinco deputados, dois vão concorrer: Adriano Sarney (PV) em São Luís e Rigo Teles (PL) em Barra do Corda. Observa-se que o parlamentar cordense foi eleito pelo PV, portanto caso venha vencer a eleição municipal, Socorro Waquim (MDB), será alçada a condição de deputada estadual. O outro que teria direito a vaga de titular como deputado estadual seria Léo Cunha, que é pré-candidato a prefeito em Estreito.


Os dois que foram eleitos pelo PRTB estão na condição de pré-candidatos: Leonardo Sá (hoje no PL), disputa em Pinheiro e Felipe dos Pneus (hoje no Republicanos), disputa em Santa Inês. Betel Gomes e o vereador Marcial Lima seriam os beneficiados em caso da eleição dos dois.

Por fim, existem duas situações distintas, uma bem confortável que é relacionada ao Solidariedade, uma vez que Fernando Pessoa é franco favorito na disputa de Tuntum e assim, Fábio Braga seria o beneficiado. Já no PSDB, Guilherme Paz vive uma expectativa grande, afinal Wellington do Curso pode compor a chapa com Eduardo Braide (Podemos) e existe chance real de vitória, o que beneficiaria diretamente o filho de Clodomir Paz, assim como pode ocorrer também que o dono do Curso Wellington dispute a eleição para prefeito e o suplente viva a mesma expectativa.

As informações são do Blog do Diego Emir.

TRABALHO! Mega operação realizada pela prefeitura de Mata Roma garante melhor trafegabilidade na cidade.



Após o período Chuvoso a prefeitura retoma os trabalhos de melhorias das vias em todo município. 

Visando melhorar as condições de trafegabilidade, a prefeitura de Mata Roma iniciou uma mega operação para recuperar as ruas dentro do perímetro urbano do município. As maquinas da prefeitura iniciaram os serviços de limpeza, patrolamento e piçarramento. 

O objetivo é realizar um grande mutirão e deixar as ruas recuperadas e bem mais transitáveis.  


PREFEITURA MUNICIPAL DE MATA ROMA, O PROGRESSO CONTINUA.











https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger