E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Em São Luis, TRE-MA mantém decisão e Dr. Talvane vence mais uma na Justiça Eleitoral.


Por: Blog do Foguinho, 13 de outubro de 2016.

O TRE-MA ( Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão) julgou na tarde desta quinta-feira, 13, o processo sobre as prestações de contas do candidato eleito Dr. Talvane Hortegal ( PSDB)

A decisão do TRE-MA foi manter o mérito que permitiu Dr. Talvane Hortegal a concorrer às eleições municipais junto com Dr. Magno Bacelar.

A ação foi movida pela coligação de Belezinha que questionava as prestações de contas de Dr. Talvane, que já tinha sido avaliada na 1º instância pelo Juíz Dr. Cristiano Simas.

Com essa decisão, Belezinha recebe mais uma derrota, e o grupo 43 comemora mais uma vitória, que já tinha sido dada pelo povo nas urnas.

Em tempo, o grupo está cada vez mais forte..

Dr. Talvane esteve acompanhado do prefeito eleito Dr. Magno Bacelar, da ex-prefeita Danúbia, dos advogados Eneias e Aldy Junior e do líder político Isaias Fortes.









Tragédia: Homem mata ex-esposa e logo em seguida comete suicídio no interior de Chapadinha.

Um crime chocou os moradores do povoado Cruz  Velha, zona rural de Chapadinha, na noite desta quarta feira (12), um homem identificado até o momento como Luizinho, matou sua ex-esposa identificada como Dalva. Segundo informações repassadas ao blog Alexandre Cunha por amigos da vitima, Dalva dormia sozinha em sua residência quando Luizinho chegou e disparou um tiro de arma de fogo contra ela, que morreu no local, Luizinho teria recarregado a arma novamente e cometido suicídio no mesmo local.

O motivo do crime, segundo relatos passados ao blog, Luizinho não acetou a separação da esposa que já morava com outra pessoa, dai ele resolveu mata-la e logo em seguida tirar a própria vida.

O corpo de Dalva está sendo velado no mesmo povoado, já o de Luizinho será levado para a cidade Coroatá, cidade que ele é natural.  
Resultado de imagem para sangue

Fonte: Alexandre Cunha.




Em ato de bravura: Policial Militar do 16º Batalhão reage a assalto e prende bandido.

Assaltante preso pelo Policial Militar paisana
O Soldado da Policia Militar Mário Michael dos Santos da Silva, lotado no 16º Batalhão, quando estava viajando em uma Van de cor branca, Placa NXN 1859 (transporte alternativo), no sentido de São Luis para a cidade de Chapadinha, ao chegar nas proximidades da Vila Funil, um casal que estava sentado ao seu lado anunciaram um assalto, sendo que o Homem sacou um revolver e apontou para a cabeça do Policial Militar, neste momento todos os passageiros da VAN ficaram apavorados, mas o Policial Militar manteve a calma diante da situação.

O Soldado Mário Michael mesmo desarmado, aguardou um deslize do assaltante e na primeira oportunidade reagiu ao assalto, utilizando de técnicas de imobilização para dominar e desarmar o meliante, e logrando êxito, de imediato o Policial Militar efetuou a prisão do assaltante, de nome Francisco Igor da Conceição, 20 anos de idade, residente no bairro Itapera em São Luis - MA. 

Durante luta corporal, o policial militar ainda sofreu lesões, quando, o criminoso, já desarmado utilizou-se de "mordidas" para agredir o policial.
Lesões provocadas pelas mordidas do assaltante no corpo do Policial
Logo após foi acionada uma viatura da Policia Militar, que auxiliou na condução do assaltante até a delegacia de Polícia Civil do Bairro São Raimundo na capital São Luis - MA, onde também foi apresentado o revolver calibre 38, com três munições intactas. 
VAN e arma usada pelo assaltante
O Policial  Militar fez por merecer o reconhecimento do Comandante da Unidade e de todos aqueles que fazem parte do 16º Batalhão, a qual resultou no salvamento da vida de todos os passageiros daquele veiculo, o que denota o caráter e empenho deste policial, que nem o difícil, exaustivo e perigoso salvamento foi motivo para que o policial deixasse de cumprir com afinco e dedicação o seu labor, assim, o Policial Militar Mário Michael é merecedor de elogio e aplausos pois contribuiu no salvamento de várias vidas naquele momento. Ação que serve de motivação e causa muito orgulho aos Policiais Militares do 16º Batalhão.
(Sala Vip)

Esclarecimento: Juiz Eleitoral Dr. Cristiano Simas rebate acusações de Belezinha e afirma que as eleições de Chapadinha não houve fraude nas urnas.

Por: Blog do Foguinho, 13 de outubro de 2016.

Após a prefeita Belezinha afirmar durante uma entrevista na Rádio Mirante, que o resultado das eleições de Chapadinha pode ter sofrido ações de hackers, e levantado a hipótese que o resultado das urnas foi fraudado, o Juíz eleitoral Dr. Cristiano Simas emitiu uma nota de utilidade pública esclarecendo a todos os chapadinhenses estes factoides criados, e negando qualquer possibilidade de fraude nas urnas. O magistrado destacou que as eleições teve um resultado democrático.

Dr. Cristiano Simas ainda questionou o motivo de não haver nenhum pedido de impugnação sobre este fato e que somente agora após 10 dias das eleições venha surgir estes questionamentos unfundados.

Veja a nota em que ele repudia qualquer levantamento de fraude nas eleições de Chapadinha.

Resultado de imagem para Justiça eleitoral

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO MARANHÃO JUÍZO ELEITORAL DA 42ª ZONA
N O T A D E U T I L I D A D E P Ú B L I C A

O Juízo da 42ª Zona Eleitoral, através de seu Juiz, o Doutor Cristiano Simas de Sousa, diante das insinuações de que o processo eleitoral de 2016 teria sido eivado de fraude vem a público, em respeito à população chapadinhense, esclarecer que:

a) A preparação das urnas eleitorais para as eleições de 2016 foi realizada em audiência pública, sendo acompanhada, em todas as suas fases, da carga ao lacre, pelos representantes das Coligações que compareceram, bem como pelo Ministério Público Eleitoral. Todos os interessados foram convidados, antecipadamente, a se fazerem presentes ao ato por Edital e, na oportunidade, não houve qualquer representação ou impugnação;

 b) O processo de votação sucedido no dia 02 de outubro próximo passado ocorreu na mais absoluta regularidade. Nas Seções Eleitorais restou garantido aos Fiscais das Coligações, aos Delegados das mesmas, aos Candidatos, bem como ao representante do Ministério Público Eleitoral, a mais ampla e irrestrita fiscalização dos trabalhos. Na oportunidade não houve qualquer representação ou impugnação;

c) O processo de totalização dos votos ocorreu no Cartório Eleitoral em ato público, sendo o mesmo acompanhado por Fiscais, Candidatos, Delegados de Coligação e Ministério Público Eleitoral. Tudo na mais absoluta transparência e, mais uma vez, na oportunidade, não houve qualquer representação ou impugnação; 

d) Ante a tudo isto, causa-nos estranheza os questionamentos que agora são feitos em desfavor da Justiça Eleitoral. Em verdade, passados mais de 10 (dez) dias do pleito, até este momento não fora protocolado, no Cartório Eleitoral, qualquer representação ou impugnação que questione a idoneidade ou a credibilidade dos trabalhos realizados nesta Zona Eleitoral, no que se refere à condução do pleito; 

e) Em verdade, o que se encontra ainda em tramitação no âmbito do Cartório Eleitoral são representações pontuais e que tratam de propaganda irregular, bem como do uso indevido de supostas pesquisas eleitorais, estas já assim reconhecidas por este Juízo em decisões liminares que, até este momento, não foram objeto de qualquer recurso. Tais processos serão oportunamente julgados após seu regular trâmite; 

f) A Justiça Eleitoral reafirma seu compromisso no sentido de garantir à população de Chapadinha eleições limpas, onde o abuso do poder econômico ou político não venham a imperar ou turvar a liberdade do eleitor. É de absoluto interesse da Justiça Eleitoral apurar qualquer denúncia que porventura venha a ser feita, notadamente no que se refere a compra de votos ou entrega de vantagens indevida a eleitor, desde que a mesma se fundamente em indícios ou provas e não em meras afirmações fantasiosas. Esperamos que as discussões que porventura ocorram e que se relacionem ao pleito passado se pautem em elementos factuais sérios e comprováveis, pois é somente neste ambiente que se constrói um diálogo verdadeiramente democrático e justo. Chapadinha (MA), 13 de outubro de 2016. Cristiano Simas de Sousa, Juiz da 42ª Zona Eleitoral.

Nota.


Dia 15 tem Romim Mata e Forró dos Plays na festa do Cajú em Mata Roma.


Está chegando a hora da tradicional Festa do Cajú em Mata Roma, que  terá duas noites de festas com diversas Bandas locais e de grandes nomes do forró.

A programação começa no dia 14 com as Bandas Farra da Marcinha e Caldeirões do Forró, no dia 15 a festa ficará por conta das Bandas Forró dos Plays e Romim Mata.

Programação:

Dia 14: Farra da Marcinha e Caldeirões do Forró
Dia 15: Forró dos Plays e Romim Mata.

Realização:
 Prefeitura de Mata Roma

Organização: 
Secretaria de Cultura


Apoio: 
Deputado Paulo Neto e Governo do Maranhão.

Projeto de Hildo Rocha que beneficia população de pequenos e médios municípios avança mais uma etapa, na Câmara Federal


O Projeto de Lei Nº 1.722/2015, do deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA), foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). O projeto estabelece que pelo menos 25% dos recursos destinados pela União a habitação popular sejam aplicados, obrigatoriamente, em construção de casas e conjuntos habitacionais em Municípios com menos de 50 mil habitantes.

“Nosso projeto visa atender moradores de pequenos e médios municípios que precisam de casas populares financiadas com recurso da união e também do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)”, explicou Rocha.

Tramitação

Por unanimidade, os membros do colegiado reconheceram a importância da proposta e, dessa forma, o projeto deu um significativo passo adiante. Como o projeto já havia sido aprovado na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), o passo seguinte será a apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Nossa proposta foi aprovada por unanimidade nas duas comissões. Agora o projeto segue para a CCJ. Sendo aprovado irá diretamente para o Senado da República porque tramita nas três comissões e é terminativo na CCJ”, destacou o parlamentar. 
Argumentação
De acordo com Hildo Rocha, apesar dos esforços do Governo Federal para reduzir o déficit habitacional no País, mediante a instituição de diversos programas habitacionais, as dificuldades ainda são grandes notadamente em pequenos municípios. O deputado argumentou ainda que a finalidade do projeto é atender à imensa população de baixa renda que reside em pequenas cidades.

O projeto de Hildo Rocha estabelece alterações na legislação que instituiu o Programa de Subsidio Habitacional, com o propósito de possibilitar que os Municípios com menos de 50 mil habitantes possam estabelecer projetos viáveis que venham beneficiar os menos favorecidos e permitir que tenham condições favoráveis para adquirir sua moradia própria, a preços acessíveis, por meio de políticas habitacionais em parcerias com entidades, bancos, estados e municípios.


Rocha destacou ainda que hoje menos de 8% investido em habitação popular é aplicado nos municípios com menos de 50 mil habitantes. A proposta contribuirá também para diminuir o fluxo migratório das pequenas para as grandes cidades e metrópoles. 

Sharlom Móveis prepara uma grande festa de preços baixos neste Natal.


Sharlom Móveis prepara uma grande festa de preços baixos neste Natal.

Loucura Total: Belezinha Culpa Hackers Pela Derrota


Quem acompanhou a entrevista de Belezinha à Rádio Mirante, na tarde de hoje, ficou com a sensação de que derrota afetou a sanidade da prefeita.

Belezinha disse que a transição do governo Danúbia para o seu não passou de uma foto e se queixou que não teve as informações que esperava. Mas sobre sua transição para o novo governo Magno, nada falou.

Alegando ter perdido em urnas do interior que esperava ter perto de 100% dos votos, a prefeita também levantou suspeita de suposta ação de hackers, compra de títulos e abstenção recorde, sem se tocar que a abstenção de 2012, quando ela ganhou foi de 19,28% contra 19,62% deste ano.

Ao lado de Aluíso Santos (aquele do áudio da oferta de cimento, tijolos e ferros) falou em compra de votos e alfinetou a justiça. "Se tem alguma falha na justiça dos homens a de Deus não tarda", declarou a prefeita.


Por essas e por outras a fala de Belezinha em nada confortou seus eleitores, apenas reiterou sua arrogância e aumentou sua fuga da realidade que escapa de qualquer análise e lógica política.

Do Blog do Alexandre.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger