E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Flávio Dino convida e Luis Fernando vai ao Palácio dos Leões

Márcio Jerry, Carlos Brandão, Luis Fernando e Flávio Dino

O ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, fez uma visita na tarde desta terça-feira, dia 13, ao governador Flávio Dino, em seu gabinete, no Palácio dos Leões. A visita foi em atendimento a um convite feito pelo governador para a discussão de ideias e propostas em favor do desenvolvimento do Estado.  
Depois de conversar mais de uma hora com o governador, Luis Fernando falou de sua satisfação de tratar sobre o futuro e atual momento da realidade administrativa do Maranhão.
“Atendi a um convite que me deixou muito honrado, do governador Flávio Dino, que me fez vir aqui conversar, trocar ideias sobre nosso estado e sobre a realidade dos municípios maranhenses. Quando fui prefeito ele me deu o prazer da sua visita. Tanto eu quanto o governador, dois idealistas, termos a certeza de que esse estado de grande potencial econômico pode dar passos firmes e seguros no sentido de um futuro cada vez melhor”, comentou Luis Fernando.
Para o governador Flávio Dino, receber o ex-prefeito de São José de Ribamar representa um marco de um início de uma parceria político e administrativa promissora.
“O convite que eu, o Carlos Brandão e o secretário Márcio Jerry fizemos, foi nessa direção: de que o Dr. Luis Fernando, por si só, e outras pessoas que se referenciam no trabalho dele, além de outras forças políticas também, compreendam o gesto nosso, de braços abertos, para todos aqueles que queiram nos ajudar a implementar o nosso programa de governo”, ressaltou governador. 


São Benedito do Rio Preto e Belágua estão entre os municípios com pior IDH do MA

O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) coordenará as ações de levantamento de dados, organização de seminários temáticos e diagnóstico dos 30 municípios que apresentaram os piores Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e que serão beneficiados com o Plano de Ações ‘Mais IDH’. Os dados serão utilizados pelo Comitê Gestor do Plano instalado, na quinta-feira (8), pelo governador Flávio Dino.

11ago2013---menino-toma-banho-em-area-de-esgoto-no-bairro-central-da-cidade-de-melgaco-a-cerca-de-300-km-de-belem-apesar-de-ser-o-municipio-com-o-pior-idh-do-brasil-a-cidade-vem-obtendo-melhoras-em-1376077221860_956x5

O IDHM segue as três dimensões utilizadas no IDH global: renda, longevidade e educação. O índice é calculado decenalmente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pela Fundação João Pinheiro (FJP).
Os 30 municípios são: Marajá do Sena, Jenipapo dos Vieiras,Belágua, Arame, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Itaipava do Grajaú, Fernando Falcão, Paulino Neves, Primeira Cruz, Buriticupu, Satubinha, Santo Amaro do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Alto Alegre do Pindaré, Cajari, Amarante do Maranhão, Presidente Juscelino, Santa Filomena do Maranhão, Amapá do Maranhão, Pedro do Rosário, Governador Nunes Freire, Serrano do Maranhão, Conceição do Lago-Açu, Presidente Vargas, Matões do Norte, Bom Jardim, Mirador, Nina Rodrigues e Santana do Maranhão.
A base de dados para o diagnóstico será o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), que segue as três dimensões utilizadas no IDH global: renda, longevidade e educação.
Comitê Gestor

O Comitê Gestor do ‘Mais IDH’ será responsável por promover as políticas públicas articuladas em setores como habitação, produção na agricultura familiar, renda, fornecimento de água e saneamento básico, emprego, combate ao analfabetismo e condições adequadas para ensino nas escolas públicas. Os dados fornecidos pelo Imesc serão importantes no desenvolvimento e análise das ações.

O Comitê Gestor do Plano de Ações ‘Mais IDH’ é formado pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Social, Articulação Política e Assuntos Federativos, Saúde, Educação, Agricultura Familiar, Trabalho e Econômica Solidária, Cidades e Desenvolvimento Urbano, Igualdade Racial, além da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e do Imesc.


 O Imparcial

Apoio! Prefeitura de Anapurus realiza reuniões com donos de blocos para o Carnaval 2015.


A Secretaria de Cultura de Anapurus, responsável pela organização do carnaval 2015, realizou na manhã desta terça-feira, 13, uma reunião com donos de blocos que irão desfilar na avenida da cidade.

Tina Monteles sempre se preocupou em organizar um bom carnaval para os foliões anapuruenses e visitantes. Os blocos tradicionais sempre foram destaque na folia e com o apoio da prefeitura o brilho fica ainda maior.

Donos de blocos durante reunião com a Secretária de Cultura, Ednalva.

O blog do Foguinho vai divulgar as atrações que já estão confirmadas para agitar o carnaval de Anapurus 2015.

Fotos do carnaval do ano passado.










Família de Neldan Araújo Emite Nota de Esclarecimento


Por conta de informações distorcidas e especulações sensacionalistas a respeito do estado de saúde da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha, professora Neldan Araújo, sua família vem a público esclarecer o que segue:

1 – Deixamos claro que todas as informações sobre a evolução do tratamento estão sendo feitas por pessoas ligadas à família e por membros da direção do SINDCHAP e são baseadas em Boletins Médicos Oficias da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital UDI, em São Luis;

2 – Reiteramos que nenhum médico que não integre a equipe do Hospital UDI, jornalista, blogueiro ou curiosos via redes sociais estão autorizados a repassar informações sobre a saúde da nossa querida Neldan;

3 – Temos, infelizmente, a informar que o quadro de saúde de Neldan Araújo é grave e, ao mesmo tempo em que pedimos privacidade e respeito neste momento difícil, solicitamos aos amigos e admiradores da Neldan que reforcem as orações e pensamentos positivos pela sua recuperação;

4 – Confiamos em Deus acima de tudo e a ele entregamos o destino da nossa estimada Neldan Araújo.

Maria de Araújo Oliveira – Mãe 

Estourou! Blog do Foguinho ultrapassa 08 milhões de acessos.


O Blog do Foguinho tem a honra de agradecer aos nossos internautas pelos acessos diários que nossa página recebe.

Chegamos à marca de 08 milhões de acessos desde agosto de 2011.
Obrigado e fique ligado em nosso blog.

Curta nossa página no facebook. CLIQUE AQUI.


Condutor perde o controle e capota carro na zona rural de Mata Roma

Por Ravel Reis


Um acidente no final da tarde desta segunda-feira, deixou os moradores do Povoado São João, zona rural de Mata Roma, assustados.


Segundo informações, um carro modelo Classic, capotou depois que o condutor perdeu o controle quando tentava desviar de um animal na estrada. Não se sabe a quantidade de passageiros que iriam a bordo. Ninguém se feriu. 

O condutor do veículo, identificado apenas como "Chaguinha" de Anapurus, teve apenas ferimentos leves. O carro ficou sem a placa depois do acidente.

Polícia Prende um suspeito de participação no assalto à Agência do Banco do Brasil em Buriti.



A polícia prendeu, no final da tarde dessa segunda-feira (12), um membro da quadrilha de assaltantes da agência do Banco do Brasil de Buriti-MA. 

O suspeito foi detido no Povoado Palestina (Brejo/MA), a 30 km de Buriti-MA.

O assaltante foi autuado em flagrante em Chapadinha quando dirigia um veículo Corola de cor preta, placa NMX-0148 de Santa Inês. Para o delegado Agnaldo, da SPCI (Superintendência de Polícia Civil do Interior), o carro em que o suspeito estava foi usado no assalto e tinha placa clonada. O suspeito está preso na delegacia Regional de Chapadinha. 

A agência do Banco do Brasil de Buriti foi alvo da ação da quadrilha na madrugada desta segunda-feira (12) por volta das 02h30. Os bandidos explodiram o cofre central da agência, trocaram tiros com a polícia e fugiram pela MA-034, que liga Buriti a Palestina. Nem a agência e nem a polícia divulgaram a quantia em dinheiro levada pelos criminosos. Participaram do assalto oito homens fortemente armados de escopetas e pistolas .40.

Do Correio Buritiense.

Ultrapassagem indevida quase termina em grave acidente na MA-230 em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 13 de janeiro de 2015.

Na noite de ontem, 12, uma ultrapassagem indevida quase termina em tragédia na MA-230, em Chapadinha.

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, 12, por volta das 21hs, e as fotos foram clicadas na manhã desta terça-feira, 13, próximo a construção do novo Hospital Regional, nas proximidades do Bairro Boa Vista, local do acidente.

Informações repassadas ao blog do Foguinho, uma Hilux vinha no sentido Anapurus/Chapadinha tentou fazer uma ultrapassagem, quando de repente surgiu outro veículo no sentido oposto, sem tempo de ultrapassar, o motorista da Hilux puxou o carro para o acostamento para evitar uma colisão frontal.

Isso é mais um caso de imprudência no trânsito, principalmente na MA-230, que já teve várias vítimas fatais.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger