E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde de Mata Roma inicia Campanha Outubro Rosa e alerta sobre prevenção do Câncer de Mama.



A Secretaria Municipal de Saúde de Mata Roma lança a campanha "Mata Roma é Rosa" em apoio ao Movimento Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama.

Desafiamos você a publicar nas redes sociais uma foto sua com roupa rosa e marcar um(a) amigo(a) com uma frase de incentivo ao autocuidado!

Contamos com seu apoio para divulgação dessa campanha tão importante, assim podemos promover uma conscientização das mulheres sobre o combate ao câncer de mama!


Não esqueça, o câncer tem cura se diagnosticado precocemente.
Contamos com você

Prefeitura de Chapadinha Adere a Campanha Outubro Rosa


SECOM/Chapadinha

A Prefeitura de Chapadinha participa do movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. 

Este é um assunto sério nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais. 


Vários órgãos da administração municipal realizarão atos, eventos e manifestações ajudar a conscientização em torno do tema.

Carro clonado é apreendido pela Polícia Militar de Chapadinha.


Ontem 02/10/2017, por volta das 11:50 horas, o Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão (GSA), foram informados através de uma ligação telefônica, de que na avenida Ataliba Vieira de Almeida, bairro Terras Duras em Chapadinha - MA havia um veículo de procedência suspeita. Foi abordado o veículo marca Volkswagen, modelo Saveiro Cross, de cor Branca, placa ONZ 6892, juntamente com o seu condutor, que após consulta ao Sinesp e ao Infoseg, foi constatado que os dados do proprietário, não batiam com os do documento apresentado.

Foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, Naylson dos Santos Lima, que juntamente com o veiculo apreendido, foram entregues naquele distrito Policial, para conhecimento e as providências que o caso requer

IFMA de Ribamar é mais um legado do governo Roseana, afirma Hildo Rocha.

Foi inaugurado, nesta segunda-feira (02) o Campus do Instituto Federal de São José de Ribamar. O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) participou do evento ao lado do ministro da Educação Mendonça Filho. Além de Hildo Rocha também participaram da solenidade os deputados federais Waldir Maranhão, Julião Amim, José Reinaldo e Juscelino Filho. Também estavam presentes o governador Flávio Dino; o prefeito Luís Fernando; secretários municipais, vereadores e diversas autoridades do Estado.
Legado de Roseana Sarney
Obra teve início por iniciativa da ex-governadora Roseana Sarney
O parlamentar fez breve histórico acerca do empreendimento e destacou o papel desempenhado por cada personalidade envolvida no projeto. Rocha lembrou que a iniciativa começou a se materializar em 2011, por iniciativa da então governadora Roseana Sarney. “Para viabilizar a instalação do IFMA em São José de Ribamar primeiro foi preciso superar uma dificuldade imposta pelo governo federal porque as autoridades levaram em consideração que no raio de 50 km já existia uma unidade em funcionamento, instalada no Monte Castelo, em São Luís. Mas, a governadora, determinada como sempre, não desistiu. Depois de insistentes conversas com o então ministro da educação, Fernando e, por fim, com a ex-presidente Dilma Rousseff, a questão foi resolvida”, declarou Rocha.
Apoio do governo Temer
O deputado frisou ainda que a conclusão do empreendimento só foi possível porque o presidente Michel Temer honrou os pagamentos. “Devo lembrar que o presidente Michel Temer também teve papel decisivo nessa conquista. Além de ter efetuado os pagamentos também ajudou em outras questões de ordem administrativa de competência do poder executivo federal”, frisou Hildo Rocha.
Sonho de muitas pessoas
O parlamentar disse que a implantação do IFMA, em São José de Ribamar, é a concretização de uma aspiração sonhada por muitas pessoas. “Luís Fernando, que atualmente exerce o terceiro mandato de prefeito de São José de Ribamar, também teve papel fundamental na concretização do projeto. O ex-prefeito Gil também contribuiu com a doação do terreno onde está edificado o campus. O então reitor do IFMA, professor José Costa foi incansável, ajudou em tudo que estava ao seu alcance. O atual reitor, Roberto Brandão também contribuiu bastante. Enfim, dezenas de pessoas contribuíram para a materialização desse sonho. Isso confirma o adágio popular que diz: um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho, mas um sonho sonhado por muitos se transforma em realidade”, declarou o parlamentar.
Desenvolvimento
De acordo com o deputado, além de contribuir para a qualificação de milhares de jovens, agora, funcionando em instalações maiores, melhores e adequadas, o IFMA servirá como indutor do desenvolvimento regional. “O IFMA é uma instituição de reconhecida capacidade que anualmente lança no mercado milhares de jovens qualificados para atuarem no mercado de trabalho. A maior parte já sai com empregos garantidos. Isso exerce forte influência em toda a cadeia produtiva e de prestação de serviços contribuindo assim para alavancar o desenvolvimento regional”, enfatizou.
Repercussão na Câmara
À noite, Rocha repercutiu a inauguração do IFMA de São José de Ribamar em pronunciamento na tribuna da Câmara. “Lamentavelmente, o nome da ex-governadora não consta na placa de inauguração. Mas, como disse Fernando Pessoa, tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Roseana sabia que seu esforço resultaria na concretização desse importante projeto que vem dando oportunidades para milhares de pessoas”, destacou Hildo Rocha.

Urgente! Homem morre ao cair de cima de uma caçamba no Aterro Sanitário em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 03 de outubro de 2017.

Um homem identificado por Domingos da Costa da Conceição, morreu por volta das 17h desta terça-feira, 03, ao cair de cima de uma caçamba onde trabalhava como Gari no Aterro Sanitário em Chapadinha.

De acordo com informações, Domingos estava em cima da Caçamba e ao pular no chão, a sua camisa teria ficada presa em um ferro do Basculante e ao cair, o pneu teria atingido o trabalhador que morreu na hora.

O Corpo do trabalhador foi levado para a UPA.

O Blog do Foguinho lamenta essa tragédia que tirou a vida deste pai de família que morreu enquanto trabalhava para o sustento.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger