E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Homem recebe tiro na cabeça na cidade de Anapurus.


O atentado aconteceu na cidade de Anapurus.



Por Blog do Foguinho, 05 de setembro de 2014.

Por volta das 19:30h o anapuruense Robenildo  da Silva Nascimento conhecido como (ROBENA) foi alvejado com um tiro na cabeça, o mesmo relatou que estava tomando banho em sua casa no bairro Aeroporto quando foi surpreendido com um tiro em sua cabeça, Robena afirma que não sabe quem é o autor do disparo.

Robena foi socorrido e levado ao hospital de Anapurus e em seguida transferido para o HAPA em Chapadinha...


Informações Blog do Peron.

Imobiliária Valdir Imóveis está precisando de vendedor.


A Imobiliária Valdir Imóveis informa que está precisando de funcionários para trabalhar com vendas.

A Imobiliária está localizada na Rua Gustavo Barbosa ao lado da Igreja Presbiteriana.

Fones para contato: 91670166 ou 92022760

Dinheiro na conta! Prefeitura de Anapurus antecipa pagamento dos servidores antes do feriado de Independência.


O calendário de pagamento da Prefeitura de Anapurus que seria nos dias 10 e 11 foi antecipado para hoje, sexta-feira, 05.

A prefeitura antecipou o pagamento antes do feriado de independência. Os servidores já podem sacar o seu pagamento nos caixas do Banco do Brasil.

Tina Monteles fez bonito antecipando o pagamento para que os servidores passam o feriado com o dinheiro no bolso.



Compre frutas e verduras no Verdurão Tianguaense em Chapadinha.

Você que procura frutas e verduras sempre fresquinhas e de boa qualidade, o lugar certo é no Verdurão Tianguaense. Renovamos o estoque sempre às quartas-feiras e sábados.

Você encontra selecionados produtos prontos para o consumo e se precisar também, realizamos entrega à domicílio.


Verdurão Tianguaense, frutas e verduras de qualidade pra você! Avenida Presidente Vargas, 1419B no bairro da Corrente Fone: 9164-7181

Organização: Genilson










Weverton Rocha (PDT) é o deputado candidato mais processado do Maranhão

A foto abaixo mostra o seu apoiador Glinoel Garreto na cidade de Mata Roma.


Glinoel apresenta Weverton Rocha como um símbolo da mudança ao lado de Flávio Dino.

Pedetista, que tenta se reeleger deputado federal, responde a processos por peculato, formação de quadrilha, improbidade administrativa, dano ao erário e falsidade ideológica.

Weverton Rocha ao lado do seu apoiador em Mata Roma, Glinoel Garreto

No último final de semana, o candidato a deputado federal Weverton Rocha (PDT) voltou a ser notícia. Tudo porque o portal Transparência Brasil divulgou uma lista com todos os candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e estadual das eleições de 2014 que respondem a algum processo judicial. 

Entre os candidatos maranhenses, Weverton é o campeão de ações. São quatro ações penais movidas pelo Ministério Público e cinco ações de improbidade administrativa. Em dois deles Weverton é acusado de causar dano ao erário; em cinco é apontado por praticar improbidade administrativa e, numa delas, responde pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e peculato.

Embora a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010) esteja em vigor desde as eleições de 2012, Weverton Rocha não teve o registro de sua candidatura negado pela justiça eleitoral por ainda não ter sido condenado em nenhum dos processos aos quais responde. A lei torna inelegível o candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado a qualquer crime por decisão de órgão colegiado.

Caso seja eleito, Weverton Rocha gozará da prerrogativa da imunidade parlamentar, que assegura que o candidato só pode ser preso em flagrante por crimes inafiançáveis. Em um cenário hipotético onde Weverton consiga uma cadeira na Câmara dos Deputados e seja condenado a um dos processos que responde, para cumprir com a sentença, ele precisará, antes, ter seu mandato cassado.

A reportagem de O Imparcial tentou falar com o candidato durante toda a tarde desta segunda-feira. Não conseguiu. Mas, por meio da asssessoria, ele encaminhou uma nota na qual resgata sua trajetória política, reitera que não tem nenhuma condenação judicial e que sua candidatura foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Portanto, é ficha limpa.

No texto, ele responde a cada uma das acusações. Confira abaixo:

Costa Rodrigues: Quando ocupei o cargo de secretário de Esporte e Juventude, no governo do saudoso Jackson Lago, iniciei a reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues, atendendo ao Decreto de Emergência baixado pelo Governo, que deixava eminente os riscos que o local representava para atletas e usuários, conforme laudo do CREA-MA. A empresa foi contratada com dispensa de licitação, obedecendo a todos os parâmetros legais, devido à urgência da situação, que estava sob estado de emergência. A empresa contratada, para a execução das obras, promoveu a demolição e iniciou a reconstrução do Ginásio após constatar o precário estado de sua estrutura. Com os recursos repassados, foram adquiridos os equipamentos para modernizar o novo Costa Rodrigues, tudo entregue ao Governo do Estado e atestado por meio de notas fiscais que constam no processo administrativo e judicial. Com a interrupção do governo ao qual fazíamos parte, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, tudo foi entregue à “nova” administração. A obra se encontrava em plena execução, quando foi estranhamente embargada por membros do atual Governo, fato que se deu sem qualquer motivação jurídica;

Programa ProJovem Urbano: O processo trata da suposta dispensa de licitação na contratação de institutos para o desenvolvimento do Programa ProJovem Urbano, do Governo Federal. A acusação posta em questão não prospera, pois na época não havia instituto do mesmo porte para desenvolver o trabalho. Por essa razão, foi contratada a Fundação Darcy Ribeiro, que presta serviços para vários estados da Federação e é referência na área de capacitação.Os recursos foram devidamente aplicados e o programa beneficiou milhares de jovens na capital e interior do Maranhão. A acusação se limita a exigir licitação, em episódio que não havia concorrentes;

Colchões: Não tive nenhuma participação no processo de desvio de colchões, pois enquanto secretário de Esportes e Juventude, não tinha qualquer poder de mando junto a Defesa Civil, responsável pelo recebimento e guarda do material. Todas as testemunhas ouvidas no processo afirmaram que jamais houve minha interferência no sentido de emprestar colchões para eventos partidários;

Campo de Futebol:A reforma do campo de futebol da Associação dos Delegados do Maranhão (Adepol) foi motivada por um convênio entre as secretarias de Esportes estadual e municipal, considerando que o espaço ficava ocioso na maior parte do tempo. Portanto, ao invés de adquirir uma área e construir um novo campo, apenas foi reformado o que já existia para usufruto de toda a comunidade. Em direito, se conceitua o ato como de atendimento ao princípio da economicidade;

Locação de veículos: O transporte voltado para atletas - das mais diversas modalidades esportivas – que participavam de competições interestaduais tinha como objetivo claro evitar a não participação de atletas maranhenses nas competições. O processo de contratação de empresa de locação de veículos foi feito com dispensa de licitação, seguindo a todos os procedimentos legais. Na ocasião, poucas empresas possuíam os requisitos necessários, uma vez que era preciso determinado número de carros para suprir o contrato, e a empresa contratada já prestava serviços à Secretaria, continuando a prestá-los após minha saída do órgão, porém, curiosamente, somente eu fui denunciado:

Ministério do Trabalho:
 Jamais fui intimado a prestar qualquer esclarecimento e não respondo a qualquer processo sobre tais fatos. No período apurado eu não fazia parte dos quadros do Ministério do Trabalho.


Fonte: O Imparcial



Neste sábado tem Jhonatan e Jardel em Chapadinha.

Neste sábado tem um sertanejo, Top em Chapadinha, com a dupla mais querida do Maranhão “Jhonatan e Jardel”.

O show será na Quadra da CAEMA.

Org: Netinho do Vale.


Lobão Filho desconstrói discurso da mudança em Barreirinhas


O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), desmitificou na cidade de Barreirinhas o falso discurso da mudança ao relacionar cidades onde “eles implantaram o caos administrativo e social. Aqui em Barreirinhas não existe uma obra da atual administração, salários estão atrasados e a cidade e a sua população, abandonadas”.
O candidato peemedebista alertou para as falsas promessas feitas em época de eleições. “Eles tudo prometem. Tudo é só enganação. Vejam os exemplos de São Luís, Caxias, Balsas, Tuntum, e Imperatriz. Os professores estiveram acorrentados e fizeram greve de fome”, destacou.
Lobão Filho relembrou ainda que o candidato comunista foi presidente da Empresa Brasileira de Turismo, a Embratur, e nada fez por seu Estado, por Barreirinhas e pelos Lençois Maranhenses, cartão postal do Maranhão. “Nós vamos divulgar todo esse potencial turístico. Vamos fomentar a indústria do turismo, gerar emprego e renda aos maranhenses. Vamos criar um mundo de oportunidades e abrir as portas de uma nova vida muito melhor para todos os maranhenses”, assegurou o candidato.
O ex-prefeito de Barreirihas, Albérico Filho, acompanhado de 13 vereadores, contabilizou que quando ele deixou a prefeitura de Barreirinhas ficou em caixa R$ 20 milhões. “O atual prefeito não faz nada pela cidade é porque não quer. A cidade e a sua população estão abandonados. Os fornecedores não estão sendo pagos”, afirmou.

Albérico destacou ainda obras que foram realizadas em sua administração com o apoio do governo do Estado. “O nosso hospital já salvou muitas vidas. A cidade tinha uma outra cara, bem estruturada e limpa. Os funcionários recebiam seus salários dentro do mês. Todos os fornecedores eram pagos em dias. Não contraí nenhuma dívida e deixei as contas da prefeitura saneadas”, finalizou.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger