E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 23 de maio de 2020

Prefeitura de Mata Roma cria ala exclusiva com distribuição de medicamento e laboratório de teste rápido para tratar pacientes com COVID-19.

A Prefetura de Mata Roma inaugurou nesta sexta uma ala exclusiva para pacientes com sintomas da covid-19 no Hospital Municipal. A medida, se baseia nas orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e faz parte do Plano Municipal de Contingência para enfrentamento da Covid-19.

O local conta com enfermaria; área para desinfecção; banheiros; equipamentos de emergências; quartos individuais de isolamento e equipe de técnicos exclusivos. Logo que inaugurado, começou hoje a funcionar e a receber os primeiros pacientes infectados com o novo coronavírus.

“Cada profissional recebeu EPIs de acordo com suas especificações, para os que atuam na Ala, por exemplo. Estamos fazendo o possível para garantir a segurança de todos que estão atuando conosco nessa batalha”, completou o Enf°. Gleydson Garreto, Coordenador da Ala Exclusiva Covid.

“Seguiremos com a ampliação de medidas para o tratamento e o cuidado dos nossos paciente, e caso os sintomas evoluam para um quadro mais agudo e grave, buscaremos estabilizar e em seguida, regular para os Centros de Referência. Estamos trabalhando diariamente na busca da melhor forma possível para o enfrentamento dessa crise”, garantiu o secretário de Saúde, Gustavo Corrêa.

“Os novos leitos entram no sistema de saúde do município hoje para que possam ser utilizados na luta que a cidade vem tendo na questão do coronavírus. São mais profissionais contratados para atuar nessa nova ala”, destaca o prefeito Raimundo Ivaldo (bode).

Confira a íntegra da Nota da Prefeitura, e logo em seguida fotos do sistema montado pelo prefeitura para enfrentar a pandemia do coronavírus. 





Jovem é preso com arma de fogo no povoado Bonsucesso, zona rural de Mata Roma.



Por: Blog do Foguinho, 23 de maio de 2020.

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Polícia Militar de Mata Roma aprendeu um revolver e conduziu para o DPM um jovem que estava com a arma e ameaçando populares no povoado Bonsucesso, zona rural do município.

De acordo com informações o jovem é natural da cidade de Codó e estava aplicando assalto na região.
A arma foi apreendida e o jovem foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Chapadinha.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger