E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Por 10 X 04 Câmara Municipal de Chapadinha aprova projeto de 64 milhões da prefeitura de Chapadinha, Tá Aprovado.

 





Por: Blog do Foguinho, 13 de maio de 2021.


Por 10 X 4: 


A Câmara Municipal de Chapadinha votou a aprovou na tarde desta quinta-feira, 13, o projeto de autoria do executivo municipal, que pede o empréstimo de 64 milhões para investimentos em obras e infraestrutura do município.


Pela maioria dos votos a favor o projeto da prefeitura de Chapadinha foi aprovado e agora segue pela sanção do executivo que encaminhará o pedido ao BNDS ( Banco Nacional do Desenvolvimento).


De acordo com o projeto do executivo, o valor será para execução de obras de pavimentação asfáltica, um parque de energia solar, além de outras importantes obras.

 

Veja como foi a votação de cada vereador.


 

A favor do projeto

1-Tote

2-Itamar

3-Vania Cristina

4-Marinete

5-Nildo

6-Isalena Aguiar

7- Mateus Nenenzão

8-Netinho

9- Nildinha Teles

10- Alberto Carlos

 

Contra o projeto.

 

1-Josenildo Garreto

2-Lara Hortegal

3- Mônica Pontes

4-Junior Carneiro

 

Brejo: Assistência Social realiza campanha “Faça Bonito” nas redes sociais.

 


Pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia, a Secretaria de Assistência Social realiza a programação da Campanha Faça Bonito nas redes sociais. Desde o último domingo, dia 09, os perfis oficiais da Prefeitura de Brejo e Assistência Social têm divulgado vídeos informativos sobre a campanha e as ações desenvolvidas no município para combater o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

“Essa é uma semana que a gente intensifica a conscientização de se combater esse tipo de crime, mas é uma missão que realizamos durante todo o ano, não somente no dia 18 de maio” afirma Claudia Oliveira, secretária de Assistência Social, no vídeo de abertura da programação especial.

 

A Campanha Faça Bonito é realizada todos os anos no mês de maio. Desde o ano 2000, 18 de maio é dedicado ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brejo


Dupla é presa pela polícia Militar por tentativa de assalto e tráfico de drogas na cidade de Mata Roma.

 


A guarnição de serviço em Anapurus foi informada por volta das 11h30min do dia 08/05 de um assalto com disparo de arma de fogo no Povoado Formiga, ocorrido na noite anterior. Ao narrar os fatos, uma das vítimas entregou aos Policiais um projetil deflagrado oriundo de disparos no assalto, bem como reconheceu um dos suspeitos envolvidos e informou o local onde o mesmo reside (Bairro Nicolau) na cidade de Mata Roma. Em ação conjunta com a guarnição de Mata Roma, deslocaram até o local, onde foram presos dois indivíduos e encontrados os objetos citados. Os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Chapadinha junto com o material apreendido para as devidas providências.

 

MATERIAL APREENDIDO/ APRESENTADO: 

- 01 (uma) porção de substância semelhante a maconha; 

- 01 (uma) balança de precisão; 

- 02 (dois) tabletes;

- 02 (dois) celulares Samsung;

- 01 (um) facão; 

- 01 (uma) faca;


Polícia Militar aprende droga na cidade de Brejo

 


Durante patrulhamento ostensivo por volta das 09h30min do dia 11/05 no Morro do São João, a guarnição de serviço avistou uma barraca com dois indivíduos em atitude suspeita próxima a um campo de futebol, ao avistarem a viatura empreenderam fuga pelo matagal fechado, deixando no local várias trouxas de substância análoga à Maconha. O material apreendido foi entregue na Delegacia de Brejo, para os procedimentos cabíveis.

 

MATERIAIS APREENDIDOS:

- 11 (onze) trouxas pequenas de substância análoga à Maconha;

- 05 (cinco) trouxas maiores de substância análoga à Maconha.


Em ação rápida, Polícia Militar prende em flagrante assaltantes de celular logo após a prática do crime em Chapadinha.

 


Por volta das 16h30min do dia 11/05/21, o Esquadrão Águia recebeu a notícia de que três indivíduos em uma motocicleta vermelha praticaram um assalto, próximo à Praça do Povo. De pronto, com o apoio da Guarda Municipal, iniciaram buscas para localizar os infratores e mediante informes conseguiram localizar dois suspeitos em um campo de futebol, no Bairro Vila Isamara, sendo que, no local, dois dos assaltantes foram identificados e presos. Ao serem indagados sobre a prática do crime, confessaram a autoria, bem como revelaram a localização das armas e da motocicleta utilizada no cometimento do delito. Diante dos fatos, os conduzidos foram apresentados à Delegacia juntamente com o material apreendido, a fim de que fossem adotadas as providências cabíveis.

 

MATERIAIS APREENDIDOS:

- 01 (uma) motocicleta Honda CG 125 Fan, vermelha, placa PSN-2679;

- 01 (um) simulacro de arma de fogo preto;

- 01 (uma) arma de fabricação caseira (garrucha).

 

 

16°BPM - PROTEGENDO O CIDADÃO E COMBATENDO O CRIME


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger