E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 1 de setembro de 2013

Cartório do 2º Ofício de Chapadinha está em novo endereço.


O cartório agora além de novo endereço possui também nova titular. A Drª Carolina Miranda Mota Ferreira, graduada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão e pós-graduada em Direito Notarial e Registral e Direito de Família e Sucessões assume a serventia após ser aprovada em concurso público de provas e títulos realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

O cartório localiza-se agora na Av. Presidente Vargas, nº 88, centro de Chapadinha, em frente ao IBGE, próximo à CEMAR. As novas instalações trazem mais conforto ao usuário, em ambiente climatizado, com direito a cafezinho, banheiro e outras comodidades.
Os preços dos serviços continuam os mesmos. A tabela de emolumentos do Tribunal de Justiça do Maranhão fica exposta no cartório para conhecimento de todos.
O 2º Ofício de Chapadinha oferece os seguintes serviços:
      Escrituras de Compra, Venda e Doação de Imóveis
      Procurações
      Autenticação de Documentos
      Reconhecimento de Firma
      Escritura de Divórcio e Inventário Extrajudiciais
      Escritura de Declaração de União Estável
      Atos de Pessoas Jurídicas (atas, contratos e estatutos sociais)
      Registro de Nascimentos, Casamentos e Óbitos
      Registro de títulos e documentos diversos (para conservação e segurança)
Quando precisar, faça-nos uma visita e confira a qualidade de nossos serviços. Se preferir, agende um horário com a Tabeliã para casos mais complexos.
Telefones: 34710725 e 81572473


Luis Fernando Vistoria obras em São Raimundo das Mangabeiras

Em visita a região Sul do Estado, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, acompanhado do secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, inspecionou, na sexta-feira (30), obras de pavimentação asfáltica de ruas na cidade de São Raimundo das Mangabeiras.
Foto 1 - Luis Fernado em São Raimundo
Está em andamento o asfaltamento de 2.870 metros de ruas com meio fio e sarjeta nos bairros Vila Ceci e Bela Vista com um investimento no valor R$ 730 mil.
O município também contou com recursos estaduais para construção de duas praças e uma escola.
Durante a visita de inspeção das obras no bairro Vila Ceci, Luis Fernando anunciou mais um convênio entre os governos do município e do estado para a pavimentação de mais ruas na cidade.
“E já tem outra obra conveniada com o município na qual serão pavimentados mais 4 km de ruas e avenidas em São Raimundo das Mangabeiras. Esse conjunto de forças é que está fazendo este cidade mais próspera”, ressaltou Luís Fernando.
O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Francismar Carvalho, destacou a importância da parceria do município com o Governo do Estado.
É assim que se faz um grande governo. Ninguém consegue fazer um grande governo sozinho”.
A pavimentação das ruas dos bairros era uma antiga necessidade da população
A agenda da comitiva do Governo continua com assinatura da ordem de serviço da obra de recuperação da estrada que liga Fortaleza dos Nogueiras a BR-230.

Com esta obra serão recuperados 53 km de estrada beneficiando o trânsito dos moradores e o escoamento da produção agrícola local.



Veja o vídeo com a entrevista de luis Fernando Silva

+

Votação! Aprove ou Reprove a administração do Prefeito do seu município no facebook


Por: Blog do Foguinho, 01 de Setembro de 2013.

Uma enquete criada no facebook para avaliar o grau de satisfação do Governo Federal, Governo do Estado, Governo Municipal e Vereadores, vai mostrar como está sendo avaliado pelos moradores e internautas.

Não é pesquisa e sim uma enquete apenas mostrar a satisfação do seu governo, que pode mudar ou alterar o resultado a qualquer momento para mais ou para menos.

O Blog do Foguinho disponibilizou algumas cidades com os nomes dos Prefeitos.

Se sua cidade não está na lista, digite o nome e faça a sua avaliação

Atenção! tem que estar logado no facebook, agora é só compartilhar e pedir para os amigos votarem.

Clique nos nomes e vote, Aprovando ou Reprovando

Presidenta Dilma

Governadora Roseana

Prefeitos e Prefeitas













Homem é degolado na Cohab/Areal; Homicida é linchado após cometer o crime

Henrique teve o pescoço degolado e ficou com as vísceras expostas

Por William Fernandes - sábado, 31 de agosto de 2013


Um homem conhecido apenas pelo nome de Henrique, de aproximadamente 30 anos de idade, foi brutalmente assassinado  por volta das 20h40 deste sábado, no Bairro Cohab/Areal, em Chapadinha, por um homem até agora não identificado, mas que está em estado grave no Hapa, após ser linchado por populares.


Veja também - clique no link abaixo:

Henrique teve o pescoço degolado e um profundo corte na barriga, deixando as vísceras de fora. Ninguém soube informar a motivação do crime. Segundo o cabo PM Jeremias, testemunhas disseram que viram os dois passando abraçados em um local claro de uma rua, mas quando chegaram no trecho escuro, viram uma confusão entre os dois. Populares correram para o local, mas quando chegaram já viram o corpo de Henrique no chão e o outro homem saiu correndo.


Populares alcançaram o homicida e o lincharam. Quando a viatura da PM chegou, moradores já haviam parado de linchá-lo. Vítima fatal e homicida, que está em estado grave, foram conduzidos ao Hapa.

Jovem é alvejado na Vila Liberdade

Um pouco mais cedo, por volta das 18h30, o jovem Eno, foi alvejado com um tiro de espingarda. Há dez caroços de chumbo alojados em sua barriga, peito e rosto. Ele está internado no Hapa e deve ser encaminhado a São Luis nos próximos minutos. Ele disse que não sabe quem tentou matá-lo (em instantes mais informações sobre este fato).

Jovem é alvejado com um tiro dentro de casa, na Vila Liberdade, em Chapadinha

sábado, 31 de agosto de 2013

Vítima tem 18 anos e foi conduzida a São luis, com caroços de chumbo alojados pelo corpo. 
Por William Fernandes - sábado, 31 de agosto de 2013
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger