E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 12 de junho de 2012

OAB-Chapadinha promove neste sábado palestra sobre Direito Eleitoral



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção em Chapadinha , promove no próximo dia 16 uma manhã de palestras sobre Direito Eleitoral, onde na ocasião serão abordados assuntos referentes às eleições municipais de 2012 e seus desafios com a validade da Lei da Ficha Limpa.

O encontro contará com nomes de peso conhecido dentro do judiciário, como os advogados: Dr. Rodrigo Maia (Procurador do Estado, Presidente da Comissão da OAB-Ma); Profº Carlos Lula(Diretor Geral da ESA/OAB-MA, Consultor Geral Legislativo da Assembléia Legislativa do Maranhão); Dr. Flávio Braga (Analista Judiciário do TRE-MA, desenvolvendo atualmente a função perante a Corregedoria Eleitoral, Autor de várias obras e Especialista Eleitoral); Dr. Mário Macieira (Presidente da OBA-MA), Drª Valéria Lauande (Vice- Presidente OAB-MA); Dr. Valdênio Nogueira Caminha (Tesoureiro da OAB-MA) e Dr. Raimundo Marques (Conselheiro Federal da Ordem).

O evento que é destinado a juízes, promotores, advogados, presidentes de partidos e entidades de classe, acontecerá no Fórum Ministro Edson Carvalho Vidigal.

Parabéns de hoje vai para Maryelly Carneiro

A pequena Maryelly Carneiro, filha do casal, Debora Carneiro e Marcos Barreto, está completando 4 anos de vida, com muita paz e alegria.
Parabéns, que Deus ilumine você e toda sua família.

Celso Lopes nos preparativos da FESTA VIP, em Chapadinha,MA.



O promotor de eventos e colunista social, Celso Lopes, está à frente de um dos acontecimentos sociais mais aguardados pela sociedade chapadinhense – A FESTA VIP!
 
 
O evento, marcado para o dia 07 de julho, traz a Chapadinha, a Miss Maranhão, edição 2011, Nayanne Ferres, que também concorreu ao prêmio de Miss Brasil, o mais importante concurso de beleza do país.

Além da desenvoltura e elegância da mulher maranhense, representada por Nayanne Ferres, a festa regada a muito requinte e glamour, também contará com a presença do modelo Kim John Vasconcelos, um dos mais versáteis e conceituados das passarelas brasileiras.

E para compor o ambiente de extrema elegância, o local escolhido pelo colunista social, foi CRIS BUFFET E EVENTOS, um novo conceito em espaço para a promoção de acontecimentos sociaislocalizado no Bairro Terras Duras.

A animação ficará por conta do Dj Fabiano Sena, que comandará a vibe até altas horas.


Fonte: Ações e Destaques

Veja mais imagens da praça do povo na ornamentação do São João em Chapadinha

A ornamentação da praça do povo está sendo finalizada, com balões, bandeirinhas juninas, e barraca da palha.
As barracas ainda está em fase de conclusão, mas a ornamentação do centro da quadra já está concluida.
Até o dia 14, que será o 1° dia de Arraial,  com o show do cantor Léo Magalhães, a praça vai estar 100% concluída para o são João 2012.





Magno Bacelar cobra curso de medicina para Chapadinha e volta a defender a construção de hospital de 100 leitos para a cidade



Urias Matos

O deputado Magno Bacelar (PV) aproveitou a criação das 160 novas vagas para o curso de Medicina da UFMA, distribuídas nos municípios de Imperatriz (80), Pinheiro (40) e São Luís (40), para cobrar mais uma vez, a instalação de curso de medicina para a cidade de Chapadinha.

Campus da UFMA em Chapadinha
Magno Bacelar também defendeu sua luta em prol da construção de um hospital de 100 leitos para a cidade. “Onde tem um curso de medicina tem de ter um  hospital e por isso lutamos pelas duas coisas, o hospital de 100 leitos e o curso de medicina para nossa Chapadinha e para todo o Baixo Parnaíba”. Afirmou.

O parlamentar justificou necessidade de Chapadinha, assim como Santa Inês, terem o curso de Medicina e que já fez pleito para que também o de Medicina Veterinária seja implantado. Magno Bacelar observou ainda que o campus da UFMA em Chapadinha é bem estruturado, localizado numa grande área doada pela prefeitura na gestão do então prefeito Dr. José Almeida, é que hoje é uma bela realidade para a região.

O deputado afirmou ainda que a localização do município é propícia para a instalação dos cursos de Medicina Veterinária e Medicina, além da construção do hospital. “A cidade de Chapadinha fica na intercessão entre duas capitais, entre Teresina e São Luís; é um local propício, porque Chapadinha atende uma demanda de quase 500 mil habitantes e, portanto, precisa sim de um curso de Medicina. Nós sabemos que a carência de médicos no nosso Estado, e no Nordeste, é muito grande e, por isso, nós precisamos desses cursos,” disse.

Blog do Deputado Magno Becelar

Homem com Testículos Gigante, perambula pelas Ruas da cidade de Parnaíba, PI


Por Folha de Parnaíba
Edição CN1

Segunda-Feira, 11 de Junho de 2012



Um homem desconhecido anda pelas rua da cidade de  Parnaíba, PI pedindo esmola, até ai nada de admirar pois mendigos tem em todo lugar, o que choca é o sofrimento que ele vive, pois sofre com uma enorme hérnia nos testículos que tem o tamanho de um capacete com aproximadamente oito a dez quilos.



Por Folha de Parnaíba
Edição CN1

Segunda-Feira, 11 de Junho de 2012




Um homem desconhecido anda pelas rua da cidade de  Parnaíba, PI pedindo esmola, até ai nada de admirar pois mendigos tem em todo lugar, o que choca é o sofrimento que ele vive, pois sofre com uma enorme hérnia nos testículos que tem o tamanho de um capacete com aproximadamente oito a dez quilos.



Segundo populares o homem diz ter sido agredido nas genitálias alguns anos atrás, dai começou a crescer de forma exagerada causando constrangimento, dores, e desconforto. segundo informações, uma semana atrás ele recebeu um chute de um agressor no testículo que desmaiou de dor.

O homem não lembra de onde veio e não tem documentos, mas atende pelo nome de Luiz, e dorme pelas calçadas nas imediações do bairro são Francisco na guarita. A nossa reportagem comovida com a historia desse ser humano,  publicamos não pra expor o sofrimento alheio, mas pra chamar a atenção de algum centro de saúde ou instituição que queira ajudar oferecendo o tratamento que ele precisa.

 veja outra matéria relacionada ao assunto:







Hérnia inguinal

Na hérnia inguinal, o intestino faz pressão desde um orifício que se encontra na parede abdominal até ao canal inguinal (o canal pelo qual os testículos descem desde o abdômen até ao escroto, pouco antes do nascimento).

Quando a hérnia se forma, porque o orifício é mais largo e os ligamentos mais fracos do que o normal no nascimento, denomina-se hérnia congênita ou indireta. Quando a passagem do intestino se deve a um defeito na base do canal inguinal, a doença denomina-se hérnia adquirida ou direta.





Hérnia inguinal







Hérnia inguinal




Na hérnia inguinal, uma porção do intestino passa por um orifício da parede abdominal para o canal inguinal, pelo qual os testículos descem para o escroto no período fetal.

Em ambos os tipos de hérnia inguinal, o intestino pode ser empurrado até ao escroto, provocando geralmente uma protuberância indolor na virilha e no escroto. 

A protuberância pode crescer quando o indivíduo se põe de pé e encolher quando se deita, porque o conteúdo se move para trás e para a frente com a gravidade. Pode-se recomendar recorrer à cirurgia, dependendo do tamanho da hérnia e do incómodo que provoca. 

Se uma porção do intestino ficar presa no escroto, o fornecimento de sangue pode ser interrompido e a referida porção de intestino pode gangrenar. Neste caso, faz-se uma intervenção cirúrgica de urgência para tirar o intestino do canal inguinal e fechar o orifício para que a hérnia não reapareça.

Urgente! Suspeito de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá é executado


Na noite de ontem, 11, foi executado Valdênio José da Silva, de 34 anos, um do suspeito de envolvimento na morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, que foi brutalmente executado no dia 23 de abril na Avenida Litorânea.
Valdênio José da Silva
Valdênio José da Silva

Fonte: Luis Pablo
Segundo informações, Valdênio foi assassinado na Vila Talita, na área da Piramide, no município da Raposa.
As primeiras informações dão conta de que ele estava em sua residência quando um homem, ainda não identificado, adentrou em sua casa e efetuou vários disparos com uma pistola Ponto 40.
Valdênio da Silva foi preso três dias depois da morte de Décio Sá. Há 15 dias atrás ele foi liberado, após ter cumprido prisão preventiva de 30 dias. A sua execução mostra claramente que foi uma queima de arquivo.
Ainda hoje mais informações…



Mensagem! Feliz dia dos namorados

Hoje 12 de Junho,  dia dos namorados, uma data muito especial para ficar ao lado da pessoa amada, mesmo tendo 50 anos de casado, quem ama de verdade são eternos namorados.

Feliz dia dos namorados do blog do foguinho para todos que estão lendo essa mensagem.


tenho tantas coisas para lhe dizer, que fico com nó na garganta só de pensar que posso te contar.
há um tempo atrás, eu te conheci,começamos a namorar, e a cada dia que passava e ainda passa, gosto mais de você.

É como o brilho de uma estrela, que intensifica a cada momento de alegria ao lado da lua.
Você é uma pessoa que me conquistou de verdade,que torna os meus dias mais alegres quando estou por perto de você.

Olha, não quero parecer tão meloso, mas esta mensagem eu queria que ficasse guardada no fundo do seu coração, e mostrar que eu gosto muito de você.

Feliz Dia Dos Namorados,
que essa data se repita muitas vezes entre nós, e que o nosso coração, nunca mais saia de sintonia, a sintonia perfeita em que hoje eles se encontram.

Quero que isso fique bem marcado para você.
Estou muito, mas muito feliz ao seu lado !

BEIJOS...

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger