E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 5 de maio de 2015

Mata Roma! “A oposição ainda não tem candidato a prefeito” afirma Glinoel Garreto.

A foto abaixo mostra a reunião entre os opositores Glinoel Garreto, Araújo Diniz, Besaliel e Preto Diniz.

Vereador Besaliel, Araújo Diniz, Glinoel Garreto e vereador Preto Diniz.

O ex-candidato a prefeito de Mata Roma, Glinoel Garreto, usou a sua conta no facebook para desfazer as notícias sobre o nome do empresário Araújo Diniz ao cargo de prefeito representando a oposição nas próximas eleições municipais.

Glinoel reafirmou que a oposição está unida, mas ainda não foi definido o nome para encabeçar o cargo de prefeito ou vice-prefeito. Até o momento nada definido, afirmou Glinoel.

Veja abaixo as palavras de Glinoel Garreto.



Chapadinha! Ex-Vereador Hilton Pontes Morre em São Luís

Hilton Ponte ao lado de Samuel Nistron e Delmar Carneiro

O ex-vereador Hilton Ponte acaba de falecer em São Luís. O ex-parlamentar tinha problemas cardíacos e estava internado no Hospital São Luís, vindo a falecer no final da tarde de hoje. A família deve informar detalhes sobre o velório e sepultamento que acontecerão em Chapadinha.


Do Blog do Alexandre.

Hildo Rocha participa de inaugurações em Barra do Corda

Prefeito Eric Costa e Hildo Rocha com índios Guajajaras
O deputado federal Hildo Rocha participou de solenidades referentes ao aniversário de 180 anos de emancipação política de Barra do Corda, comemorado neste fim de semana com a inauguração de obras de infraestrutura urbana; saneamento ambiental; UPA; e promoção de shows com bandas locais e artistas nacionais.
“Visitar Barra do Corda é motivo de alegria porque sempre somos recebidos com carinho pela população, pelo prefeito, e por todos aqueles que fazem parte do vitorioso grupo político liderado por Eric Costa” declarou o parlamentar.
“Desta vez, a minha satisfação é ainda maior porque a cidade está em festa e a população comemora o asfaltamento de quarenta e duas ruas dos bairros Cohab; Jardim do Éden; Vila Dantas; e Vila Nair, obras que tive a felicidade de contribuir para que fossem concretizadas”, ressaltou Rocha.
Outras realizações
Rocha ressaltou que os resultados do trabalho que o prefeito e sua equipe de governo vêm executando no município são animadores. O parlamentar enumerou outras realizações da prefeitura inauguradas como parte das comemorações do aniversário de 180 anos de fundação da cidade.
“Nas localidades Angelim; Cabeceira do Escondido; Santa Fé; São Carlos; e Vila Real o prefeito inaugurou poços artesianos, para solucionar o problema da falta de água; a Praça Melo Uchôa foi revitalizada; a população ganhou uma Academia de Saúde, instalada no Espaço Cultural, no Bairro Trizidela; uma Praça de Alimentação; os estudantes passaram a contar com mais três ônibus escolares; e a população ganhou uma Unidade de Pronto Atendimento ampla e bem equipada, que entrará em operação ainda este mês, contribuindo para a melhoria do atendimento no setor da saúde”, enfatizou. 
Copa Almir Neto
Hildo Rocha prestigiou o encerramento da Copa Almir Neto. A final, disputada entre as equipes Araticum X Juventus, terminou empatada em 1 X1. Na disputa por pênaltis, Araticum obteve o melhor desempenho e ficou com o título de campeã. As quatro equipes finalistas e os atletas que se destacaram na competição receberam troféus e prêmios em dinheiro.
O prefeito Eric Costa, agradeceu a presença do deputado Hildo Rocha e conclamou a população barra-cordense a continuar ajudando a administração municipal a realizar obras e oferecer serviços públicos cada vez melhores.
“Em nome do nosso grupo político, agradeço de coração, a presença do nosso deputado federal Hildo Rocha, aos amigos, amigas, lideranças, vereadores e a todas as pessoas que amam Barra do Corda. Também quero fazer um agradecimento especial à nossa equipe de governo agradeço   pela dedicação e pela eficiência que tem nos possibilitado fazer uma administração bem-sucedida, que hoje é reconhecida e aprovada pela população do nosso município”, enfatizou Eric.

Prefeito Eric Costa e Hildo Rocha com índios Guajajaras

Prefeito Eric Costa: administração bem-sucedida, é reconhecida e aprovada pela população do nosso município. 
Inauguração da UPA Maria Rosa Nepomuceno. Ampliação do atendimento na área da saúde

Inauguração da UPA Maria Rosa Nepomuceno. Ampliação do atendimento na área da saúde

Prefeito Eric Costa e Hildo Rocha com índios Guajajaras



Morre estudante que foi baleado durante assalto a ônibus em São Luís


Morreu nesta terça-feira (5), o estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, que foi baleado durante um assalto dentro de um ônibus no bairro da Cohab, em São Luís, na tarde dessa segunda-feira (4). O jovem foi baleado na cabeça após ter o celular roubado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O crime aconteceu nas proximidades da Maternidade Marly Sarney, dentro de um coletivo que faz linha para o bairro Turu. Profissionais do hospital realizaram os primeiros socorros.
O rapaz foi encaminhado para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2), no bairro Cidade Operária, mas morreu na madrugada desta terça. Segundo a polícia, um adolescente foi apreendido suspeito de ter cometido o crime, mas foi liberado por falta de provas.
(Com informações do G1MA)


Churrascaria São Francisco lança promoção em Self-Service por 10 reais.


A churrascaria São Francisco lançou uma grande promoção em Self- Service sem balança por R$ 10,00.

Venha experimentar nossas deliciosas comidas e pague pelo preço na promoção.


Estamos localizado na MA 230, Km 02 , Bairro Boa Vista.

Fone para contato: (098) 371-0298 ou 99176-5607.



Pressão! Política em Mata Roma e Anapurus está um verdadeiro caldeirão.


Por: Blog do Foguinho, 05 de maio de 2015.

A Política em Mata Roma e Anapurus está um verdadeiro caldeirão, com alianças fantasiosas e divergências entre a oposição.

Em Mata Roma a oposição parece que não vai se unir totalmente e poderá ter um terceiro candidato.

Em Anapurus mesmo com a união da oposição, o futuro poderá ser ainda mais comprometedor com a briga pelo o poder e pela cadeira de prefeito, que ainda será disputada com quem tem mais amigos políticos e base eleitoral para o cargo majoritário.

Flávio Dino está fora e não vai ajudar ninguém em 2016.

O que a oposição dos municípios está esquecendo é que o governador Flávio Dino já disse que não vai se meter nas eleições de 2016.

Paulo Neto está no meio e pretende brigar com unhas e dentes.

A oposição também tem que entender que o deputado Paulo Neto foi o mais votado nas duas cidades Mata Roma e Anapurus, e isso demonstra que os dois governos estão fortes e preparados para a luta.

Vamos aguardar os bastidores para em breve publicarmos fotos e informações destas articulações.

O blog do Foguinho vai divulgar como ficará o cenário só depois que os governos divulgarem seus candidatos.

O bicho vai pegar.....

Vai ser briga de Pit Bul e de foice no escuro.



Semana da Saúde Visual em Mata Roma leva atendimentos as pessoas com problemas na visão.

Comunidade recebendo atendimento

A semana da saúde visual em Mata Roma, foi finalizada com um saldo bem positivo nos atendimentos do CRAS.

Uma parceria do ONG BSM e a prefeitura municipal, foi organizado a Semana da Saúde visual, com atendimentos  médicos e exames de visão.

A equipe desenvolveu diversos atendimentos, tipo; tratamento na visão, aferição de grau, triagem e exames de vistas que puderam ser identificadas as seguintes doenças: Glaucoma e Cataratas.

Os exames foram todos gratuitos, quem foi identificado com necessidades com cirurgias foram encaminhados para o tratamento especial, e aqueles que tiveram necessidades para o uso do óculos foram encaminhados para o laboratório que acompanha a ONG e estava instalado no próprio CRAS.

O médico responsável Dr. Orlando disse que no último dia foi identificado três crianças com sérios problemas e receberam  o atendimento necessário para evitar a perda da visão.

A Semana da saúde visual foi um passo positivo para ajudar os matarromenses nos tratamentos de visão.

Parabéns a ONG e a prefeitura de Mata Roma pelo o apoio.







Agiota Pacovan e os prefeitos de Bacuri e Marajá do Sena são presos

                                                            Prefeito Nixon                            Prefeito Edvan Costa (PMN)

Foram presos na manhã de hoje, dia 5, o agiota Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan”, e o prefeito de Bacuri, Richard Nixon dos Santos.

Os dois foram presos durante uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), e da Polícia Civi, que investiga casos de agiotagem e desvio de recursos públicos no Estado.

Segundo informações repassadas ao blog, Pacovan e Nixom foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no bairro de Fátima, em São Luís-MA.
Outras prisões.

Na mesma operação deflagrada hoje, a Polícia e o Gaeco também prenderam o prefeito da cidade de Marajá do Sena, Edivan Costa, e outros envolvidos.
Acusações.

Na época da Operação Detonando, que prendeu os acusados pela morte do jornalista Décio Sá, a polícia encontrou sob o poder do agiota Glaucio Alencar documentos que comprometem os prefeitos Nixon e Edivan.
Cheques da Prefeitura de Marajá do Sena foram encontrados com Gláucio, que também tinha documentos de empresas de faixadas controlada por Nixon.

Do Luis Pablo.

Mojor Glaber Miranda é promovido à Tenente Coronel da PMMA.

Major Glauber ao lado da família.

O Comandante do 16º Batalhão da PM de Chapadinha, Major Glauber Miranda, foi promovido nesta segunda-feira (04) em São Luis ao posto de Tenente-Coronel do QOPM – Quadro de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão.

O evento de formatura aconteceu na sede do Quartel do Comando Geral, em São Luis.

Parabéns Comandante Glauber Miranda.








ARAIOSES - PM Prende Dois Assaltantes

George dos Santos Diniz, vulgo “Paraibinha”, e Bruno Sousa

Em operação realizada na tarde desta segunda-feira (04) a Polícia Militar de Araioses, juntamente com integrantes da Guarda Municipal, prenderam os bandidos George dos Santos Diniz, vulgo “Paraibinha” e Bruno Sousa, considerados de alta periculosidade, e que de uns tempos para cá vinham atormentando a população de Araioses e povoados vizinhos.

A ação dos policiais ocorreu por volta das 13h, logo após os dois terem praticado um assalto a um posto de combustíveis no povoado Canabrava, município de Água Doce do Maranhão.

Pelas informações colhidas pela polícia, depois do assalto eles se deslocaram para a cidade de Araioses, onde pretendiam agir, porém a PM foi avisada da ação dos assaltantes e deu início a uma rápida investigação monitorando as estradas de acesso à cidade.

Enquanto isso ocorria, várias e ligações telefônicas de populares foram feitas para a PM que os interceptou no Posto Silvestre, já na entrada de Araioses, onde foram abordados.


Com eles foram encontrados: um revólver calibre 38 - com seis munições intactas, e uma pistola 380 - com 30 munições intactas em 2 carregadores. Ainda na posse dos bandidos havia a quantia de R$ 143,00, provavelmente oriunda do assalto ao posto, uma moto Honda 250 Tornado e um celular.


Segundo a PM os dois assaltantes ao se deslocarem para a cidade de Araioses tinham em mente assaltar algumas repartições como os Correios e estabelecimentos comercias. Há fortes suspeitas de que os dois já praticaram vários assaltos na região.

A ação enérgica e pronta da PM e Guarda Municipal de Araioses impediu que isso ocorresse. São mais dois bandidos tirados de circulação que serão entregues agora a justiça, que determinará o destino de cada um deles.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger