E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Se apresenta a polícia, Cláudio Diniz, assaltante e o autor do assassinato de Diogo Sarney


Raimundo Diniz revelou detalhes do crime ao se apresentar à polícia...


Se apresentou à polícia com a presença de um advogado no inicio da tarde desta sexta-feira (26), Raimundo Cláudio Diniz, que confessou o assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos, com um tiro no pescoço, terça-feira, 16, na Lagoa da Jansen.

O autor-confesso do crime diz que agiu em legítima defesa. À polícia, ele afirmou que roubou um Fiat Argo vermelho três dias antes do assassinato, no caso, no sábado dia 13, na descida do Barramar que dá acesso à Avenida Litorânea. Estava em companhia de outros dois comparsas.

O autor do crime disse que no dia do assassinato, quando passavam em frente ao condomínio do Diogo, a vítima saiu bruscamente da sua garagem em um carro branco e para evitar o choque, Diniz desviou e seguiu em frente, sem que tivesse havido qualquer discussão.
Diogo, exaltado, então, saiu atrás dos ocupantes do Argo. Em frente ao antigo bar Por Acaso, segundo Diniz, a vítima passou pelo Argo e o trancou. Em seguida, pelas palavras do autor do tiro, Diogo desceu do veículo e começou a dar murros no vidro do veículo. Quando Diniz abriu o vidro recebeu xingamentos e um soco no peito.

No momento que recebeu o soco, Diniz afirma que pegou a arma de um dos companheiros que estava no veículo e atirou contra o publicitário, deixando o local em seguida.

Incêndio de grande proporção destrói prédio de Faculdade em Santa Quitéria.




Por: Blog do Foguinho, 26 de junho 2020.

Por volta das 22h desta sexta-feira, 26, o prédio do IEMA, Instituto Educacional do Maranhão, em Santa Quitéria, pegou fogo e causou um grande estrago.

De acordo com informações, o incêndio pode ter sido provocado por um curto circuito na fiação elétrica ou por vândalos que teriam roubado objeto do prédio e em seguida atearam fogo.

Populares se reuniram e ajudaram apagar o incêndio de grande proporção do prédio, que pertence a Sâmia Moreira, pré-candidata a prefeita do município.






Brejo: Secretaria de Saúde leva ações de combate ao COVID para zona rural do município.



A Secretaria Municipal de Saúde de Brejo (SEMUS), por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e a equipe de enfrentamento à COVID-19, vem realizando desde último dia, 13, no centro da cidade, A busca ativa de casos de COVID-19 e distribuição de medicações básicas para o tratamento da doença. A ação já aconteceu em alguns bairros do centro da cidade e em algumas comunidades da zona rural, como Lagoa dos Pinheiros, Palmeiras Juntas, São Raimundo e Santa Teresa.

Os moradores das localidades que apresentam sintomas semelhantes aos da Covid-19 recebem as medicações para o tratamento e continuam sendo monitorados pelos profissionais da saúde.


A equipe da SEMUS estará hoje, 26, no bairro Olaria. De acordo com o último boletim, o bairro já registra 10 casos ativos. Na próxima semana a equipe atenderá as comunidades Vila das Almas, Palestina e Acampamento.





ASCOM – Prefeitura Municipal de Brejo


Pesquisa aponta liderança de Sâmia Moreira na corrida eleitoral em Santa Quitéria

Fonte: Blog Maramais.

A pesquisa eleitoral mais recente feita no município de Santa Quitéria, aponta para vitória da pré-candidata Sâmia Moreira. O levantamento foi realizado pelo Instituto MBO nos dias 17 e 18 de junho e ouviu 503 eleitores do município.

De acordo com a pesquisa, no cenário espontâneo, aquele em que o eleitor fala o nome que está pensando, sem que lhe seja apresentado nenhuma lista de pré-candidatos, Sâmia Moreira desponta como líder com 34,99% das intenções de votos; o ex-prefeito Maninho Leal, que ficou conhecido no Maranhão inteiro após ser preso em 2018, aparece com 25,84% das intenções de votos; a atual prefeita, Ana Claudia, que assumiu após a morte do prefeito Alberto Rocha, vitima de Covid-19 no início do mês, aparece em terceiro lugar com apenas 8,74%; não sabem ou não quiseram responder representam 30,43% das intenções.
Em um segundo cenário, onde são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Sâmia Moreira dispara e chega a 46,52% das intenções de votos; Maninho Leal aparece com 33,59% e Aninha em terceiro com 12,32%; não souberam ou não quiseram responder representa 7,57% das intenções de votos no cenário induzido.


Já quando o Instituto procurou saber quem tinha a maior rejeição entre os eleitores de Santa Quitéria, Maninho Leal lidera, com 29,02% dos eleitores que afirmam não votar de jeito nenhum; Aninha é a segunda mais rejeitada, com 24,65% de rejeição e Sâmia aparece como a pré-candidata com menor rejeição, apenas 18,29%; não souberam ou não quiseram responder representa 28,04%.

A pesquisa foi registrada no TSE sob número MA-00492/2020, tem margem de erro de 3,5 para mais ou para menos e taxa de confiabilidade de 96,5%.


Fonte: Blog Maramais.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger