E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Câmara municipal de Chapadinha realiza audiência pública para discutir sobre os horários de funcionamento de bares, festas e som automotivo

A câmara municipal de Chapadinha, realiza na próxima quinta-feira, 21, dia uma audiência pública para discutir sobre os horários de funcionamento de bares, festas e som automotivo no município. A audiência acontece na câmara municipal e toda a população está convidada. 


Convite: Dia 30 de novembro será o grande Natal Luz em Mata Roma


A Prefeitura Municipal de Mata Roma, covida todos para a grande abertura do Natal Luz 2019, que acontecerá dia 30 de novembro na praça da Matriz!

Será um momento mágico onde Mata Roma faz a maior e mais bonita ornamentação natalina da região. 


Você é nosso convidado todo especial
 

Manchas de óleo chegam em praia de Tutóia e sobe para sete as áreas afetadas no Delta



A Capitania dos Portos do Maranhão confirmou na noite deste domingo (17) que as manchas de óleo chegaram ao município de Tutóia, cidade que é rota do Delta do Parnaíba e dos Lençóis Maranhenses.


Agora são sete áreas do Delta afetadas pelo petróleo cru. 

Das 70 ilhas e praias do Delta, a Marinha localizou vestígios de óleos nas localidades das Ilhas das Canárias, Poldros, do Caju, nas praias do Pontal, de Caiçaras e Barra das Melancieiras.
O comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, capitão Márcio Dutra, confirmou ao Cidadeverde.com após a equipe fazer sobrevoo de  helicóptero na tarde deste domingo. 

"Agora é planejar a limpeza. Já Iniciamos em Araioses e amanhã (segunda) também começa em Tutóia. Trabalho árduo. As manchas foram localizadas na porção mais a oeste de Tutóia.  Na Ilha dos Poldros a extensão é grande. O trabalho de limpeza vai ser intenso, mas vamos conseguir", disse o comandante. 

O Delta do Parnaíba, localizado entre os estados do Piauí e Maranhão, é o mais recente santuário ecológico ameaçado pelas manchas de óleo.


A Marinha confirmou no sábado (16) o aparecimento de petróleo cru no Delta do Parnaíba. O local integra um emaranhado de dunas, ilhas, mangues e igarapés.




Mulher é presa ao tentar entrar em penitenciária com mais de 30 celulares



Policiais penitenciários prenderam em flagrante nesta sexta-feira (15) Patrícia dos Santos, de 42 anos, quando ela tentava entrar com 33 celulares na Penitenciária Regional de São Luís. Os aparelhos e seus carregadores, que possivelmente seriam entregues ao companheiro de Patrícia, Mateus Moreira, de 23 anos, estavam escondidos na cadeira de rodas usada por ela, que é Portadora de Necessidades Especiais (PNE).
Após ser submetida a procedimento de segurança interno padrão, Patrícia foi descoberta com os aparelhos e os carregadores escondidos em um compartimento improvisado na cadeira de rodas. A cadeira de rodas, ao passar pelo dispositivo eletrônico body scan, foi imediatamente detectada com algo incomum. Foi solicitado que Patrícia aguardasse na sala de espera enquanto os servidores analisassem o objeto.
“Essa tentativa de entrar com os aparelhos só foi frustrada devido ao eficiente procedimento de controle de entrada às unidades prisionais que temos”, conta o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade.
Os objetos ilícitos e Patrícia foram encaminhados à delegacia para que os procedimentos padrão fossem adotados. O interno vai responder Procedimento Disciplinar Interno (PDI) e deve ficar sem poder receber visita por até 6 meses.
Revista humanizada
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), conta com rigoroso equipamento de revista humanizada e de aparelhos detectores de metal, esteira raio x para revista de bagagens, além de câmeras que realizam, 24 horas por dia, a monitoração de toda área da Portaria Unificada (PU), a principal porta de entrada aos estabelecimentos carcerários que integram o Complexo Penitenciário São Luís.


PC do B quer eleger 60 prefeitos no Maranhão

O deputado federal, líder do PC do B na Câmara, afirmou que o partido pretende sair com candidato próprio na Ilha e em outros municípios.


O deputado federal, líder do PC do B na Câmara, afirmou que o partido pretende sair com candidato próprio na Ilha e em outros municípios

Com a aproximação das eleições de 2020 onde serão escolhidos prefeitos e vereadores em todo o estado, o deputado federal, Márcio Jerry,  líder do PC do B, na bancada da Congresso Nacional, revelou em entrevista a O Imparcial, de que forma o partido já começou a se articular para eleições de 2020.

Durante o bate-papo, o parlamentar afirmou que o partido pretende eleger 50 a 60 prefeitos; que o partido sairá com candidatura própria em São Luís e possivelmente em Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar que integram a Grande Ilha, além de projetar um cenário para as eleições de 2022 que o governador Flávio Dino pode seguir. Márcio Jerry, também falou sobre a libertação do presidente Lula, e que se faz necessário um projeto político para o Brasil que possa proteger a Constituição e a soberania nacional.

De que forma o partido vem trabalhando para as eleições de 2020?

Fizemos um processo de conferências municipais como são chamadas as nossas convenções, totalmente para atualizar as diretrizes do partido para as eleições de 2020 em cada um dos municípios do Maranhão, também renovas as direções partidárias, além de eleger delegados que participarão da conferência estadual que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro aqui em São Luís. Um balanço muito positivo, um partido que mostrou muita vitalidade no Maranhão inteiro.

Fizemos 150 conferências municipais, temos cerca de 40 comitês que não fizeram conferências, mas que estarão presentes na conferência estadual, não fizeram por tramitações burocráticas, que existem. E nós teremos dos outros municípios convidados, que são pessoas, lideranças que não estão no partido, mas que já demonstraram interesse no partido, e que vamos fazer isso na próxima fase em  dezembro deste ano ate março do ano que vem. O partido projeta grandes conquistas eleitorais no ano que vem, repetindo a performance muito boa que o partido teve em 2016.

Qual a pretensão do partido para conquistar um número maior de prefeituras com relação às eleições de 2016?

Eu creio que nós vamos ficar entre o patamar de 2016 [que foram 46 prefeituras], e um patamar um pouco superior, a gente não vai decair. A conta mais previsível é que a gente tenha ai em torno de 50 a 60 prefeitos eleitos pelo partido no ano que vem.

As informações são do O Imparcial


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger