E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 10 de março de 2015

Mata Roma! Polícia Militar apreende droga e dinheiro.


Na noite desta segunda-feira (09), por volta das 23h, os Policiais Militares de Mata Roma-MA, receberam uma ligação anônima, que um indivíduo estava comercializando drogas, próximo a um lava-jato, na Rua Alferes Antônio Garreto, Bairro Aeroporto.

De imediato a guarnição deslocou-se até o local, onde o infrator, ao perceber a presença da Polícia Militar, empreendeu fuga, vindo a ser perseguido pela guarnição, o que culminou com a prisão em flagrante de LUANDERSON ALMEIDA DO NASCIMENTO, 24 anos.

Após revista pessoal e busca no local foram encontrados:

- 21 (vinte e uma) pedras de material análogo ao crack;
- 07 (sete) porções de material similar à maconha;
- 01 (um) celular;
- R$ 95,00 (noventa e cinco reais).



Objetos apreendidos



O infrator foi conduzido para a delegacia de Anapurus-MA, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas.

Hildo Rocha destaca pioneirismo político e empresarial das mulheres maranhenses


Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, segunda-feira (09), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher o Deputado Hildo Rocha destacou o pioneirismo das mulheres maranhenses no campo da política e das atividades empresarias. O parlamentar disse que ao longo dos anos as mulheres obtiveram várias conquistas e ressaltou que o direito de votar e serem votadas, conquistado em 1932, marca o início da cidadania das mulheres no Brasil.
“Venho de um Estado onde as mulheres são pioneiras na ocupação de espaços, principalmente espaços políticos”, declarou o parlamentar. Para exemplificar o pioneirismo político das mulheres maranhenses, Hildo Rocha citou Lia Varela, primeira mulher a presidir uma câmara municipal de capital, em 1974, e a primeira a exercer o cargo de prefeita da capital do Maranhão, São Luis, em 1978.
Primeira Governadora
A trajetória política da ex-governadora Roseana Sarney também foi citada no pronunciamento. Hildo Rocha lembrou que, em 1990, Roseana obteve a maior votação proporcional, na disputa para Deputada Federal, e em 1995 entrou para a história como primeira mulher brasileira a se eleger Governadora de um Estado da federação. “Tive a oportunidade de trabalhar com a ex-governadora Roseana. Sei o quanto ela é uma mulher correta, é uma mulher direita, é uma avó carinhosa e mãe que sabe tratar a sua família e a todos os maranhenses”, afirmou Hildo Rocha.
Bravura feminina

O parlamentar assegurou que as mulheres maranhenses são fortes e corajosas. Disse que atualmente 272 mil mulheres maranhense estão à frente dos negócios. “Significa dizer que 30% das mulheres administram as empresas do Maranhão. Em 1960, quando eu nasci, apenas 121 mulheres estavam à frente de negócios em fazendas ou mercearias. Vejam o avanço. Hoje, as mulheres conquistam cada vez mais espaço no mercado empresarial e na politica”, argumentou.

Laços afetivos
Hildo Rocha lembrou que ficou órfão de pai aos dez anos de idade e que foi criado pela mãe. “Ela me ensinou os valores da vida”, afirmou.

Veja íntegra do pronunciamento




Polícia recupera duas motocicletas roubada e prende dupla suspeita de assalto.


Por: Blog do Foguinho, 10 de março de 2015.

A Polícia Militar de Chapadinha prendeu na manhã desta terça-feira, 10, no Bairro Cohab, uma dupla acusada de tomarem duas motos em assalto.

A Policia Militar informou que a vítima do assalto procurou a delegacia e disse as características da moto e o endereço do assaltante que tinha tomado sua motocicleta.

A PM se dirigiu até a casa do suspeito, deu a voz de prisão e ele informou onde estava a motocicleta Broz. Chegando ao local, dentro de um matagal, no Bairro Cohab a PM encontrou outro suspeito com uma moto fan, também tomada de assalto.

Os dois suspeitos foram conduzidos até a delegacia para prestarem esclarecimentos do furto.


O Comandante da PM Major Glauber informou que os presos do assalto, são os mesmos que atiraram na viatura da Guarda Municipal, também na manhã desta terça-feira,10.


Urgente! Viatura da Guarda Municipal é alvejada a bala em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 10 de março de 2015.

A Viatura da Guarda Municipal foi alvejada a bala na manhã desta terça-feira, 10, no Conjunto Habitacional José de Sousa Almeida.

Os Guardas Municipais “Vieira e Amilton” que estavam na viatura informaram ao blog, que eles estavam apenas fazendo uma ronda, quando foram surpreendidos com um tiro, acertando o vidro do banco traseiro da viatura. O GCM Vieira que estava armado revidou e atirou em direção aos bandidos, que fugiram pelo mato.



A dupla que atirou no carro da Guarda Municipal foram presos após tomarem duas motos de assalto.

Eles estão prestando esclarecimento na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.



Mercadinho Pinheirense já está em rítmo de Páscoa.


O Mercadinho Pinheirense já preparou uma linda cesta de presente para esta Páscoa. Venha e aproveite os lindos ovos de Páscoa.

Veja como está a ornamentação do maior e melhor supermercado de Chapadinha e região.

Mercadinho Pinheirense.


Economia e qualidade.


Deputados aprovam Projeto da “CNH Jovem” enviado pelo governo


Os deputados aprovaram, por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (8), o projeto de lei enviado pelo Governo do Estado que cria a “CNH JOVEM” e vai custear a Carteira Nacional de Habilitação para jovens de 18 a 21 anos de idade. Os parlamentares elogiaram a iniciativa do governador Flávio Dino (PCdoB).
Os deputados Eduardo Braide (PMN), Rogério Cafeteira (PSC), que é líder do governo na Assembleia, Marco Aurélio (PCdoB), vice-líder, e Fábio Braga (PTdoB), fizeram questão de destacar a importância do projeto e enalteceram a proposta enviada pelo governador.
O Projeto beneficia jovens que cursaram o ensino médio em escolas públicas do Maranhão e, até o final 2015, deverão ser beneficiados com a chance de tirar a carteira de habilitação gratuita.
O deputado Eduardo Braide, que é integrante da Comissão de Constituição e Justiça e líder do Bloco Parlamentar “Unidos Pelo Maranhão”, defendeu a aprovação da proposta “tendo em vista a importância e o alcance social que o projeto dará aos jovens do Estado, principalmente aqueles que não têm condição de adquirir e de fazer uso da CNH, como também da Permissão para Dirigir”.
Em seguida, foi o deputado Rogério Cafeteira que elogiou a aprovação do Projeto. “Eu gostaria de parabenizar o governador Flávio Dino e essa Casa pela aprovação unânime desse Projeto de extrema importância para os jovens, para que possam conduzir os veículos automotores por nossas vias de forma legalizada”, afirmou. Cafeteira disse que há um grande número na rede de saúde formado por jovens vítimas de acidentes automobilísticos, principalmente de motocicletas, que não tinham carteira de habilitação.
O deputado Marco Aurélio destacou a quantidade de jovens que serão beneficiados com a medida. “Neste primeiro ano, serão duas mil pessoas que possivelmente não teriam condições de pagar o valor da habilitação e o governo do estado vem justamente chamando essa responsabilidade. É uma política que vem justamente garantir que as pessoas tenham acesso a um documento, que é importante para a entrada no mercado de trabalho e ao mesmo tempo também diminuir esta violência no trânsito”, garantiu.
Por último, foi o deputado Fábio Braga quem destacou a aprovação do projeto e garantiu que o governador Flávio Dino está no caminho certo, permitindo a legalização de jovens motoristas que conduzem carros e motos irregularmente.

Da Agência Assembléia

Ônibus da banda Garota Safada tomba no Km 81 e deixa quatro em estado grave

acidente
As quatro pessoas que sofreram lesões graves foram encaminhadas para o Instituto José Frota (IJF)

O ônibus que levava a banda Garota Safada tombou no KM-81 (da BR-222), conhecida como a Curva dos Frios, por volta das 3h desta madrugada. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados. Segundo informações da PRF, chovia bastante no momento do acidente, fazendo com que o veículo perdesse o controle. Não houve colisão.

28 pessoas estavam presentes, mas, segundo a Polícia, é possível que haja mais nomes na lista, que ainda será fechada.Quatro ficaram feridos em estado grave e foram imediatamente deslocados para oInstituto José Frota (IJF). Outras vítimas que sofreram ferimentos leves foram encaminhados para hospitais de São Gonçalo do Amarante, Umirim, Itapipoca e adjacências da Região. O vocalista Wesley Safadão não estava no ônibus. 

O pai do cantor esteve presente no local do acidente e, segundo a PRF, estava de prontidão para dar o máximo de assistência aos feridos.  Mais informações sobre o estado de saúde serão divulgados em breve.





Verdes Mares.

Baixo Parnaíba: Mulher é encontrada morta em Araióses; marido, suspeito, está preso

Uma morte ainda não desvendada pela polícia chocou os araiosenses no início da tarde desta segunda, 10 e março. O corpo da jovem cabeleireira Neiliane Araújo de Oliveira, 32 anos que morava na Rua Emídio Veras, centro, foi encontrado  por volta das 11h30 por um de seus filhos e sua morte está cercada de mistério pelas circunstâncias até agora conhecidas.

Seu ex-marido Etelvandro (Etel) Coreia Lima já está preso na delegacia de Araioses para averiguações, mas tem que o aponte como autor da morte da ex-mulher, já que a tese de suicídio, como o suposto autor do crime tentou deixar não parece se firmar pelos sinais de violência na garganta da vítima.

Etel e Neiliane, embora separados, moravam na mesma casa e ontem os dois deveriam comparecer ao Fórum da Cidade, onde assinariam os documentos da partilha dos bens. Comentam que quando eles separaram alguns anos atrás, ela foi morar em São Paulo e teria voltado a Araioses atendendo inúmeros pedidos dele onde dizia que ia mudar e que os filhos precisavam da companhia dela.

Pouco antes do meio dia, um de seus filhos estranhou que ela não tinha acordado e a chamou na porta do quanto onde a mãe dormia. Não obtendo resposta olhou por baixo da porta e viu as pernas da mãe muita rochas e juntamente com a empregada da casa deu um jeito de entrar no local.

O próprio Etel teria comunicado na polícia a morte da ex companheira. Porém, ele acabou sendo preso, pois a polícia não pretende investigar o caso com ele livre.

O celular dela está com a polícia que pode colher do aparelho informações importantes. Clientes mais próximas de Neiliane dizem que ela confidenciava que Etel vivia a ameaçá-la de morte.

Com inforações do Blog do Daby Santos

cabeleireira2
cabeleireira3
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger