E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Veja a programação do Carnaval de Anapurus, que promete uma explosão de alegria



Por: Blog do Foguinho, 19 de fevereiro de 2014.


A prefeita de Anapurus “Tina Monteles” divulgou toda programação do Carnaval  2014, que promete muita alegria, diversão e agitação total para os foliões anapuruenses.

Sábado, dia 01, abertura oficial do carnaval 2014.

A abertura do carnaval acontece no sábado, com os desfiles das rainhas dos blocos e animação no palco com as  bandas: Forrozão Tira-Roupa Elétrico e Originais do Forró.

Mudança na terça-feira de carnaval

Este ano a organização do carnaval resolveu fazer algumas mudanças sobre a terça-feira de carnaval, aonde todos os blocos vão se concentrar no final da Av. Luis Vieira (Antiga Newton Belo). Onde haverá paredões de som para agitar a partir do meio dia, e no final da tarde todos os blocos vão sair em percurso até a Praça José Pires Monteles .

Essa mudança é para garantir aos blocos mais espaços no percurso, segurança e comodidade dos foliões.

No antigo percurso, na MA-230, que passa dentro da cidade, tinha um trânsito muito grande de veículos, motos e ciclistas que muitas vezes causaram acidente com os brincantes.

A Prefeita Tina Monteles garantiu segurança, boas atrações, e uma organização na Praça José Pires Monteles, com barracas de bebidas e uma praça de alimentação para que tudo fique bonito e organizado.

Este carnaval será uma explosão de alegria.



Veja a programação.

Sábado dia 01- Tira-Roupa Elétrico e Originais do Forró;

Domingo dia 02 - Tira - Roupa- Elétrico e Brasas do Forró

Segunda-feira dia 03 - Caldeirões Elétrico e Explosão do Som Elétrico

Terça-feira dia 04 - a partir das 19h Tira Roupa Elétrico, Canários do Reino e Originais do Forró.


Urgente! Polícia prende na cidade de Brejo 06 pessoas suspeitas de assalto a banco que planejavam agir na cidade ou Região.


Documento e dinheiro que estava com a quadrilha

Por: Blog do Foguinho, 19 de fevereiro de 2014.

Uma ação por volta das 11:30h, em conjunto da Polícia Militar de Brejo , o Serviço de Inteligência da 4ª CIA independente juntamente com a Força Tática de Chapadinha, sob o comando do Major Glauber resultou na prisão de 06 pessoas suspeitas de serem assaltantes a banco que pretendiam agir em Brejo ou outras cidades da região.

Agentes da Delegacia em contato com o Blog do Foguinho informou que os 06 integrantes já estavam na cidade de Brejo mais de uma semana, circulando em um carro Eco Sport e estavam hospedado em um hotel no Bairro Zé Gomes. Os homens já estavam sendo monitorado pelo o Serviço de Inteligência da PM há vários dias e hoje aconteceu a abordagem e a prisão da quadrilha.

A polícia descobriu que os integrantes da quadrilha planejavam um assalto na cidade de Brejo ou na Região. 

O carro foi verificado e identificado como roubado da cidade de Fortaleza-CE. 


Carro roubado que estava com os suspeitos

Informações repassadas à polícia é que as armas estariam em outro veículo da cidade, que ainda estão em busca.

Todos se encontram no DPM de Brejo e serão recambiados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Chpadinha Chapadinha.

Os presos são: 02 de Fortaleza-Ce, 03 de São Luis e 01 de Tutóia.


Acidente! Mais um caminhão carregado de tijolos cai em ponte na zona rural que estava com a madeira podre por falta de manutenção da prefeitura de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 19 de fevereiro de 2014.

Após o caminhão da Junior Construções cair em uma ponte de madeira em uma rua no Bairro Caterpila em Chapadinha, por falta de manutenção da prefeitura, agora foi a vez da zona rural.

Ontem, 18, um caminhão carregado de tijolos de Chapadinha que iria fazer uma entrega na cidade de Afonso Cunha, ao passar na localidade Cangalha, cerca de 7 km da cidade, a madeira que estava podre quebrou e o caminhão afundou os pneus derrubando toda a carga e duas pessoas que estavam na carroceria caíram sem sofrer nada grave.

Pessoas relataram a redação do Blog do Foguinho, que antes passava sempre caminhões mais pesados, mas, a madeira apodreceu embaixo da ponte e a prefeitura não consertou e veio a  acontecer este acidente, graças a Deus não foi nada grave.

Na cabine do veículo tinha três pessoas e se este caminhão chegasse a atingir o chão, todos estariam mortos por motivos das estacas que estão debaixo da ponte, disse o motorista.

Ninguém da prefeitura compareceu no local para ajudar na retirada do caminhão e nem para olhar a situação da ponte que não passa mais nenhum carro até o conserto.

Moradores estão revoltados e planejam atear fogo, se a prefeita não trouxer uma resposta imediata.

Se depender...

É assim que é tratado o povo depois das eleições. 






Reforço Policial! Comandante da 4ª CIA parebeiza novos Policiais Militares que atuarão em Chapadinha e Região


Concludentes do Curso de Formação de Soldados e equipe de instrutores


O treinamento teve início ainda pela tarde, às 15:30, onde foi oferecido aos alunos instrução especializada de atendimento pré-hospitalar e salvamento de vidas, estando à frente o Major Sílva Júnior e o Soldado Gustavo, ambos do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão.


Instrução especializada de salvamento tático e atendimento pré-hospitalar


Ao anoitecer deu-se início ao treinamento de sobrevivência na selva e à marcha noturna, sob a supervisão do Tenente Denys, Comandante da Força Tática da 4ª CI, auxiliado por demais membros da equipe FT.

Sobrevivência na selva e marcha noturna

O treinamento terminou somente às 07:30 de hoje (18\02\2014), com as palavras do Comandante da Unidade parabenizando a todos os aprovados. Desta feita, na sexta-feira próxima, 21\02\2014, haverá a solenidade de formatura, oficializando o término do curso e dando início às atividades profissionais dos novos policiais militares, que já somarão esforços na segurança pública do município e região para o Carnaval 2014, sendo esta uma de suas primeiras missões. 


Homenagem e parabéns aos novos soldados PM
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger