E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 13 de maio de 2017

Dia das Mães: Mensagem do prefeito Raimundo Ivaldo, Bode.


Dia das Mães: Mensagem do prefeito Raimundo Ivaldo, Bode.

Avanço na Saúde: Prefeito Magno Bacelar visita Nova Maternidade e acompanha de perto o primeiro parto.


O prefeito Magno Bacelar, o secretário de Saúde Mozart Junior, a primeira-dama Danúbia Carneiro e toda equipe da Secretário Saúde estiveram na tarde deste sábado, 13, nas instalações da Nova Maternidade do Município iniciou o seu funcionamento.

O início de funcionamento teve um grande presente, que foi o nascimento da filha de D. Francineide, que teve toda atenção e um tratamento mais humanizado pela equipe médica de plantão.

Na imagem mostra a alegria da mamãe francineide, que não escondeu a sua felicidade em receber um atendimento de alta qualidade em um setor público.

A Nova maternidade vem atender as futuras mamães com amor e carinho. Essa é a marca do governo Magno Bacelar, que vai melhorar ainda mais a saúde do município.

Fotos: Layanne Cristina.










Prefeitura inicia campanha de vacinação contra gripe em Brejo/MA


A Prefeitura Municipal de Brejo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Vigilância Epidemiológica começou oficialmente no dia 17 de abril, a campanha de vacinação contra o vírus H1N1, que deve imunizar 100% do público alvo.

Serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas. O público alvo, portanto, a meta é vacinar pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.


 O público alvo da Campanha de Vacinação contra a gripe são: Idosos, crianças entre seis meses e dois anos de idade, gestantes em qualquer período da gravidez, indígenas, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e a população prisional, ou seja: indivíduos que apresentam maior risco de desenvolver conseqüências graves da gripe.

Prefeito Zé Farias sendo imunizado com a dose da vacina H1N1
 O Prefeito Zé Farias (PMDB), compareceu no Centro de Saúde para tomar a vacina. Ele aproveitou para convidar a todos que participem desta campanha, pois é de suma importância para todos, principalmente para as pessoas que já tem uma idade mais avançada.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Polyana Martins, a campanha começou no dia 17 de abril e se estenderá até o dia 26 de maio,  com aplicação da dose no Centro de Saúde Antonio Guilherme no expediente normal.

SAIBA MAIS...

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de cinco anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Dia das Mães: Mensagem do deputado Paulo Neto a todas as mamães.


Mensagem do deputado Paulo Neto a todas as mamães homenageadas.

Dia das Mães: Mensagem da Secretária de Educação de Mata Roma, Carmem Neto.


Mensagem da Secretária de Educação de Mata Roma, Carmem Neto.

Dia das Mães: Mensagem da Secretária de Educação de Chapadinha, Danúbia Carneiro.


Mensagem da Secretária de Educação de Chapadinha, Danúbia Carneiro.

Dia das Mães: Mensagem do prefeito Magno Bacelar a todas as mamães chapadinhense.


Mensagem do prefeito Magno Bacelar a todas as mamães chapadinhense.

Dia das Mães: Mensagem da Presidente da Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha, Vera Lúcia.


Mensagem da Presidente da Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha, Vera Lúcia.

O grande dia chegou! Nova Maternidade entra hoje em pleno funcionamento, um grande presente do prefeito Magno as futuras mamães de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 13 de maio de 2017.

Chegou o grande dia, onde o prefeito Magno Bacelar estará realizando um grande sonho as futuras mamães chapadinhense. Entrará em funcionamento hoje, 13, véspera do dia das mães a tão sonhada maternidade, climatizada e equipada com uma grande estrutura.

Durante todo dia de hoje, a equipe da Secretaria de Saúde está fazendo a mudança de local, transferindo as pacientes do HAPA para a nova maternidade.

Um novo tempo chegou, e isso vai com certeza melhorar ainda mais o sistema de saúde de Chapadinha.









Dj Bruno Mix morre eletrocutado em São Bernardo

IMG-20170513-WA0045

Segundo informações que acabam de chegar, é  pelo menos duas pessoas  morreram  eletrocutado na manhã deste sábado  (13), na cidade de São Bernardo -MA. As vítimas inicialmente foram identificados, Nonato e o Dj Bruno Mix. Segundo informações, os dois  estavam instalando internet quando a antena triscou no fio de alta tensão, rapidamente os dois foram socorridos para o hospital município de São Bernardo onde os tentaram reanimá -lo mais os mesmo não resistiram e  veio a óbito.

Com informações do Blog do Americo Carvalho

Homenagem da Landry Móveis às mães maranhenses.


Ser mãe, é gerar, é nutrir, é cuidar, é acariciar o seu filho. É educar e amparar, é amar e servir.
Ser mãe é um dom especial de Deus. Ser mãe é dar vida ao mundo.


Uma homenagem das lojas Landry Móveis
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger