E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 5 de maio de 2013

Urgente! Homem morre em acidente após bater em quebra mola na BR 222 em Chapadinha

Valtemir do Livramento Lima, 44 anos, morador do Bairro Areal em Chapadinha, morreu nesta tarde de domingo em um trágico acidente na BR 222.


Por: Blog do Foguinho


Hoje, 05, por volta das 18:00, o lavrador Valtemir do Livramento Lima, mas conhecido por “Tena” estava conduzindo sua motocicleta na BR 222, quando chegou nas proximidades da localidade Barroca da Vaca, o motociclista bateu em um quebra Mola improvisado pelo os moradores.

O Quebra mola foi construído recentemente pelo os próprios moradores da localidade, e o Tena, talvez não teria visto e passando em alta velocidade, sofrendo um grave acidente.

Ele caiu no chão batendo a cabeça que não estava com capacete.

Tena foi socorrido ainda com vida e levado para o HAPA, que em estado grave e desmaiado ainda foi feitos bastante tentativa para reanimá-lo, sem sucesso pela a equipe médica o homem morreu horas depois.

Quebra mola da localidade Barroca da vaca na BR 222, local do acidente (foto Facebook)
Amigos e familiares estavam bastante revoltados, afinal o Quebra mola foi construído de forma improvisada e sem a autorização de nenhuma autoridade competente, que resultou na vida de um homem trabalhador.

O corpo do lavrador será velado na travessa Augustinho Ribeiro, no Bairro Areal.


Lideranças de Chapadinha Manifestam Apoio a Flávio Dino






Liderado pelo médico Levi Pontes, um grupo de lideranças políticas de Chapadinha foi a São Luis, na tarde de hoje, para participar de um encontro com Flávio Dino e manifestar apoio à sua candidatura ao governo do estado. 


A reunião aconteceu na residência do deputado federal Simplício Araújo (MD) e contou com a presença de Flávio Dino e do vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha, candidato ao senado.

Na comitiva de Chapadinha estavam Levi Pontes, o ex-deputado Pontes de Aguiar, Irmão Gomes, Almir Moreira, Alexandre Pinheiro, Waldir Abreu, Alex Marinho, os vereadores Samuel Nistron (PMDB), Missicley Araújo (PR), Nonato Baleco (PDT), Francisca Aguiar (PV) e os ex-vereadores Orinaldo Araújo e Hilda Galvão.

Desejo de Mudança
Durante o encontro os chapadinhenses foram unânimes em declarar apoio ao projeto de mudança da política estadual, avaliaram que o desejo por alternância é predominante em Chapadinha e região e reafirmaram confiança em Flávio Dino para vencer as eleições e para tirar o Maranhão da situação precária que se encontra.

Importância de Chapadinha
Em sua fala Flávio Dino citou matérias da imprensa nacional relatando situações constrangedoras como o caso de detentos amarradas a uma caixa d’água por falta de presídios e do carro limpa fossas apagando incêndios como símbolos do sofrimento do povo. Dino afirmou que o maranhense não aguenta mais passar privações e se deparar com indicadores sociais vergonhosos. “O Maranhão é um estado rico, vamos governar para todos, para que possamos melhorar a vida do povo. É possível mudar. Com humildade, muita luta e ajuda do povo, vamos conseguir”, ressaltou.

Flávio Dino avaliou que a tendência é que a próxima eleição para o governo do estado seja entre dois candidatos: um representando o continuísmo e outro simbolizando a mudança. Ainda de acordo com a análise de Flávio Dino, numa eleição plebiscitária como deve ser a próxima, a disputa será travada e dura em cada município e Chapadinha, como a maior cidade da região, terá peso decisivo para garantir a vitória da mudança. 

O presidente da EMBRATUR agradeceu, por fim, a presença do grupo e garantiu presença em Chapadinha no próximo sábado dia 11, oportunidade em que espera conversar com o povo. 




Fonte: Alexandre Pinheiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger