E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Prefeitura de Mata Roma inicia entrega de Kits da Merenda Escolar aos pais de alunos da rede municipal de ensino.



Blog do Foguinho, 11 de maio de 2020.

No município de Mata Roma, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a prefeitura começa a distribuição de kits da Merenda Escolar para alunos da rede municipal Conforme orientação do Governo Federal foi sancionada a Lei 13.987, de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus. A lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

A Prefeitura de Mata Roma começou nesta Segunda Feira (11), a distribuição da primeira ETAPA dos kits da Merenda Escolar para as primeiras 05 unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável pela logística de entrega às famílias contempladas. A medida anunciada pelo prefeito Raimundo Ivaldo “O Bode” serão entregues para os alunos beneficiários dos Programas Sociais compostos por gêneros em estoque, do Programa de Alimentação Escolar, para os alunos das modalidades de ensino ofertadas pela Rede Municipal de Ensino.

Dessa forma, pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de educação poderão receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A montagem dos kits foi acompanhada por conselheiros municipais de Alimentação Escolar, como também pelo Conselho Tutelar que verificaram a procedência dos alimentos, assim como a composição dos mesmos. "Nosso papel é representar a sociedade e verificar a composição e prazo de validade dos itens que compõem os kits que vão suprir as necessidades dos alunos, onde muitas famílias ficaram sem trabalhar devido ao período de isolamento social. Vamos acompanhar a montagem nas escolas", explicou a nutricionista Louyse Nascimento.



















Prefeitura de Buriti confirma primeira morte por Coronavírus.

A prefeitura de Buriti confirmou na noite desta segunda-feira, 11, a primeira por por Coronavírus.

Confira a nota.


Criminoso são mortos em Bom Lugar após sequestrar família de empresário em Dom Pedro


Criminosos morreram em confronto com a polícia no domingo (10), na cidade de Bom Lugar, após sequestrar a família de um empresário do município de Dom Pedro.

Na troca de tiros, um policial militar ficou ferido. Mas não corre risco de morte.

Segundo informações, os bandidos estavam com fardamento similar da Polícia Federal quando invadiram a residência e sequestraram parentes de um empresário.

O CTA- Centro Tático Aéreo e a Força Tática da cidade de Presidente Dutra (18° BPM), foram acionados e iniciaram as buscas pelo bando que fugiu em uma Hilux vermelha e um Hiunday HB20 branco, mas logo depois tomaram também uma ranger branca de assalto.

Próximo a cidade de Paulo Ramos, o bando foi interceptado por uma viatura do 15° BPM da cidade de Bacabal, inicou-se uma perseguição até o município de Bom lugar onde os reféns foram liberados.

Os bandidos abandonaram os veículos e embrenharam-se no matagal, logo em seguida foram cercados pelas equipes do CTA, COSAR, FORÇA TÁTICA (18° BPM) e viaturas do 15° BPM, ocasionando um novo confronto, sendo que dessa vez dois sequestradores vieram a óbito.

As forças policiais continuam no cerco na tentativa de capturar o restante do bando.


Maranhão ultrapassa 8 mil casos e já tem quase 400 mortos pela Covid-19




O boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão deste domingo (10), mais uma vez, trouxe um número grande de óbitos, foram 20 registrados em 24 horas, fazendo com que o estado se aproxime da terrível marca de 400 mortes.

Além dos 20 novos óbitos, tivemos o registro de mais 545 casos novos e a inclusão de mais quatro municípios maranhenses que registraram oficialmente a doença.

Com isso, o balanço atual do coronavírus no Maranhão é o seguinte: 8.144 casos, com 399 mortes, 1.742 pessoas recuperadas, 5.646 suspeitos e já são 160 municípios maranhenses que já tiveram registros oficiais Covid-19.

Sobre os leitos, atualmente a ocupação de leitos de UTI na capital é de 97,81%, já de leitos clínicos é de 84,46%. No interior, a situação é menos complicada, já que temos ocupação de leitos de UTI em 53,68% e leitos clínicos em 40,73%.

Os 20 novos óbitos vieram: São José de Ribamar (01); Raposa (01); Santa Luzia (01); Conceição do Lago Açu (01); Imperatriz (02); São Luís (14).

Brasil – No Brasil, somente neste domingo foram 496 mortes no boletim. Atualmente, temos 162.699 casos, com 11.123 óbitos.

Tá na Conta: Prefeitura de Anapurus recebe mais de 1 milhão de reais de emenda parlamentar que pode ser usado na crise contra o Coronavírus


Por: Blog do Foguinho, 11 de maio de 2020.

A prefeitura de Anapurus recebeu agora no final do mês de abril, o valor de R$ 1.335.000,00 para os custeios de apoio a saúde e assistência hospitalar para aplicação na saúde do município.


O dinheiro é emenda parlamentar que foi destinada pelo Deputado federal João Marcelo no valor de 1.335.000,00 (um milhão, trezentos e trinta e cinco mil reais) para a saúde do município.


O deputado federal João Marcelo divulgou que o dinheiro já está na conta da prefeitura.

Além desse valor a prefeitura de Anapurus recebeu mais verbas exclusiva para o coronavírus.

Obs: O valor não é exclusivo para COVID, o dinheiro pode ser usado em outras finalidades da saúde.

Esta emenda pode ser usada na compra de medicamento, EPI e equipamentos para o Hospital, mas também pode ser na Pandemia contra a COVID-19.

O dinheiro está na conta.





Prefeitura de Brejo continua fazendo recuperação e melhorias nas ruas que foram atingidas pelas fortes chuvas.



Blog do Foguinho, 11 de maio de 2020.

RECUPERAÇÃO EMERGENCIAL | desde o dia 22 de abril, a Prefeitura de Brejo vem realizando com recursos próprios a recuperação emergencial de ruas atingidas pela grande enxurrada de 21 do último mês. O objetivo dessas intervenções é devolver a trafegabilidade dos trechos para automóveis e pedestres.







No combate ao Coronavírus, prefeitura de Mata Roma instala Barreira Sanitária para controlar entrada e saída de veículos no município.



Na manhã desta segunda-feira, 11 de maio ,foi instituída barreira sanitária, na entrada principal da cidade , para efeito de controle, triagem e observância das medidas determinadas no decreto Municipal, a barreira sanitária tem como principal objetivo o controle de pessoas que chegam ao município, além da conscientização da população e dos viajantes em relação ao uso das máscara de proteção facial, uso do álcool em Gel, distanciamento social e aos sinais e sintomas da covid 19,os agentes fazem o reconhecimento dos veículos e pessoas que são de outros lugares como caminhoneiros, vendedores ambulantes ,são coletados dados dos viajantes para que haja uma rápida análise, em caso de sintomas há a orientação de comunicar imediatamente a vigilância epidemiológica.














Ao vivo: Prefeito Magno Bacelar concede entrevista ao Bom Dia Mirante e fala sobre a situação do Coronavírus em Chapadinha que já se aproxima dos 200 casos.





Por: Blog do Foguinho, 11 de maio de 2020.

O prefeito Magno Bacelar concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira, 11, ao Jornalista e apresentador do Bom Dia Mirante, Elbio Carvalho, para falar dos grandes números de casos de Coronavírus em Chapadinha.


Magno disse que o grande culpado do aumento de casos em Chapadinha foi o Lockdown em São Luís, onde muitos chapadinhenses vieram da Capital com o vírus e trouxe para o município.


Outro ponto de grande quantidade de vírus, o prefeito disse que é as lotéricas e a Caixa Econômica onde estão os beneficiários do Auxilio Emergencial.

Ou seja, Magno sabia sobre isso e não tomou nenhuma atitude sobre as aglomerações nas filas.

O prefeito falou sobre as mudanças em deixar a UPA exclusiva para pacientes com COVID e disse que a Unidade tem 3 respiradores para os pacientes.

Sobre o Dinheiro do COVID 19, que é mais de 1 milhão de reais, o prefeito anunciou a compra de 500 testes rápidos.


Confira a entrevista Completa.

Clique no vídeo.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger