E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Magno Bacelar assina convênio e garante três poços artesianos que vai beneficiar famílias da zona rural de Chapadinha.

Como o Blog do Foguinho já tinha antecipado da conquista de três poços artesianos para o município, o prefeito Magno Bacelar esteve em São Luís assinar o convênio e garantir os sistemas de abastecimento de água que vai beneficiar 78 famílias na zona rural.
O prefeito de Chapadinha Dr Magno Bacelar formalizou mais uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado- SAF.
Foram garantidos 03 (três) poços artesianos do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água – SSAA que beneficiarão os povoados Barriguda, Saquinho e Santa Rosa.
“Queremos agradecer a parceria com o Governo do Estado, o empenho do nosso secretário de agricultura familiar Josenildo Garreto, mas sobretudo o apoio indispensável do deputado Levi Pontes que mais uma vez foi decisivo para que garantíssemos esse pleito”, destacou o prefeito.
Com a implantação desse projeto que integra a ação do Programa Água para Todos, serão quase 80 famílias beneficiadas.
Chapadinha: 03 poços

Veja as cidades contempladas.




Polícia Militar recupera mais 03 motos roubadas em Brejo.


Nos últimos dias a equipe de Policiais Militares que compõe o Destacamento Policial Militar de Brejo MA, vem se destacando na recuperação de veículos roubados, uma demonstração do empenho dos bravos daqueles bravos profissionais:


Ontem 27/06/2017, por volta das 22:30 horas, a equipe de Policiais Militares de serviço na cidade de Brejo - MA, quando realizavam rondas noturnas nas ruas e avenidas daquela cidade, avistaram um indivíduo em atitudes suspeita, e ao realizarem abordagens no mesmo e ao realizarem consulta ao Sinesp sobre a situação do veiculo conduzido pelo mesmo, constataram que a motocicleta de marca Honda, Modelo Bros, de cor vermelha, constava com sendo produto de roubo. Foi conduzido  Edson Nascimento dos Santos, que juntamente com o veiculo, foram entregues  na delegacia de Polícia Civil de Brejo, para conhecimento e as providências cabíveis.

Ontem 27/06/2017, por volta das 16:30 horas, quando os Policiais Militares de serviço na cidade de Brejo - MA, realizavam rondas ostensivas na  Travessa do coqueiro naquele município, e ao abordar o condutor de uma motocicleta Honda, modelo CG Titan 125, de cor prata, e após consulta ao Sinesp, foi constatado que a mesma era produto de roubo. O condutor do veiculo Jerry Adriane Santos Rodrigues juntamente com a moto, foi encaminhado e apresentado no plantão central da delegacia de Polícia Civil daquela cidade, para conhecimento e as providências cabíveis.

Ontem 27/06/2017, por volta das 12:00 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de Brejo - MA,quando realizavam rondas ostensivas no centro daquela cidade, avistaram uma motocicleta com carecterista suspeitas, ao realizarem abordagem no mesmo e consulta sobre a situação do veiculo junto ao Sinesp, uma moto de marca Honda, modelo Bros 150 de cor preta,  foi constatado que a mesmo era produto de roubo. O condutor da moto Ednaldo Vieira Andrade, juntamente com o veiculo, foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Brejo, para conhecimento e as providências que o caso requer. 

Hildo Rocha prestigia manifestações culturais em Buritirana e São José de Ribamar


O deputado federal Hildo Rocha participou, neste final de semana, de eventos culturais alusivos aos festejos juninos nos municípios de Buritirana (Região Tocantina) e São José de Ribamar (região metropolitana de São Luis). “O Maranhão possui uma cultura popular riquíssima. Em cada município maranhense encontramos grupos folclóricos que são os verdadeiros responsáveis pela preservação das nossas tradições culturais. Tais brincadeiras e manifestações são merecedoras do nosso reconhecimento, devem ser valorizadas, respeitadas e estimuladas”, destacou Hildo Rocha.

Arraiá do Bom Menino
Rocha elogiou a iniciativa dos municípios que dão apoio formal à cultura maranhense e às brincadeiras regionais. “Em Buritirana, por exemplo, o prefeito Vagtônio Brandão organizou um bonito parque folclórico, instalado na praça de eventos da cidade, onde a população pode assistir a apresentações de bandas e inúmeras brincadeiras folclóricas”, disse o parlamentar.

“Se por um lado isso representa gastos para o município por outro há de se reconhecer que iniciativas dessa natureza, quando realizadas de forma criteriosa, contribuem para o aquecimento da economia, ajudam a estimular o comércio de alimentos, geram renda para muitas famílias”, salientou o deputado.

  
Além de Hildo Rocha, os deputados estaduais Léo Cunha e Antonio Pereira também prestigiaram o festejo junino de Buritirana.

São José de Ribamar


No município de São José de Ribamar, Hildo Rocha participou do tradicional festejo junino organizado pelo “Deputado Internacional”, líder comunitário da comunidade Bom Jardim. “Graças ao consistente trabalho do nosso querido líder Deputado Internacional tive a oportunidade de ser recebido pela comunidade de Bom Jardim onde novamente participei de mais um grandioso evento que contou com o apoio do prefeito Luis Fernando”, enfatizou Hildo Rocha.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger