E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Elé Publicidade comemora aniversário ao lado de amigos e familiares


O amigo Elé Publicidade de Chapadinha, comemorou hoje, 06, mais uma data do seu aniversário, Elé passou esta data com sua família e amigos, foi servido um almoço para os presentes, em destaque a prefeita de Mata Roma Carmem Neto e o Ex-deputado Paulo Neto.








Ladrão rouba 8 Botijões de Gás em comércio de Anapurus



O roubo aconteceu na madrugada desta quarta-feira(06) na venda do  proprietário Toinho Judite, irmão do Presidente da  Câmara, Ver. Anastácio,  na Avenida João Francisco Monteles em Anapurus-Ma.


Os ladrões roubaram oito botijões de gás desta venda na foto em Anapurus, sem deixar vestígio de arrombamento, deixando só marcas de sandálias no local do crime. 
O mesmo roubo aconteceu em Mata Roma onde levaram 4 botijões supostamente a mesma quadrilha.

Uma pessoa que não quis se identificar, informou ao proprietário Toinho Judite, de que um carro suspeito de cor prata (afirma) ter estacionado na mesma noite enfrente a venda de gás. A  policia local foi acionada para investigação do roubo. Até agora no momento os ladrões não foram localizados.

Fonte : anapurus conectado

Promotoria e Polícia Militar vão fiscalizar 9 casas de shows e Boate antes do carnaval em Chapadinha

Por: Blog do Foguinho
Uma reunião realizada hoje, 06, no auditória da Policia Militar de Chapadinha,com o Juíz Gustavo, o promotor Douglas Nojosa, o Conselho Tutelar e o comandante da Polícia Militar Major Edvaldo, para falar dos procedimentos e medidas que serão tomadas a partir de agora com as casa de shows, Boates e Bares de Chapadinha.

Durante a Reunião foi apresentado um vídeo e uma palestra realizada pelo Tenente Denis Silva da Costa, que mostrou quais os equipamentos necessários para o funcionamento normal de uma casa de eventos. Ex: Extintor de incêndio, Saída de Emergência, Alarmes, luzes de Emergência e muito mais.

Estiveram presentes dono de bares, casa de shows,  e proprietários de boate, que discutiram os horários dos eventos, as licenças de funcionamento, como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiro e Alvará da Prefeitura.


O Ministério Público representando pelo o Dr. Douglas Nojosa e o Comandante da Polícia Militar, Major Edvaldo Mesquita, vão fiscalizar as seguintes casas de eventos antes do carnaval.
1-Espaço Mix
2-Aldeota Clube
3-Espaço Vemasa
4-Associação Boa Vontade
5-Quadra do FAc
6-Arena Hall
7-Associação Cangaia

Todos esse locais serão vistoriados a partir de amanhã, 07, até o início do carnaval, para olhar as estruturas e as licenças de funcionamento.

4ª CIA de Chapadinha vai entregar 3 Quadriciclos a Tutóia, Araioses e Paulino Neves


Por: Blog do Foguinho
Encontra-se no pátio do Quartel da 4ª CIA Independente da Polícia Militar, 3 Quadriciclos  que foram adquiridos do Governo do Estado para ser entregues aos município de Araioes, Tutóia e Paulino Neves.

O Comandante Major Edvaldo contou ao Blog do Foguinho que a entrega será feita após o período carnavalesco.

Os quadriciclos são destinados a áreas de litoral,  como exemplo uma cidade que tem uma grande a quantidade de areia como Tutóia.


42 homicídios e 14 sucídios ocorreram em Chapadinha de 2007 a 2013, segundo a polícia


foto ilustrativa

Ontem a noite aconteceu mais um suicídio na cidade de Chapadinha, desta o Moto taxista conhecido como Peixoto, que residia no bairro Aparecida, recorreu a esta pratica através de enforcamento, segundo informações da Policiai Militar e segundo informações, houve também uma tentativa de suicídio de uma Jovem conhecida por Andrea, a mesma reside na Av. Ataliba vieira.

Diante do elevado numero de suicídios e tentativas de suicídio que ocorrem na cidade de Chapadinha, fiquei pensando que este tipo de acontecimento merece uma maior atenção, pois não é comum para uma cidade de médio porte como a nossa, tantas ações deste tipo.

Resolvi então fazer um levantamento junto ao setor de Estatística da 4ª Companhia PM Independente (P 3), sobre os homicídios ocorridos na cidade de Chapadinha desde 2007, e os números me deixaram assustado,eu também fiz uma pesquisa sobre homicídios acontecidos em nossa cidade no mesmo período.
Segue os dados fornecidos pela 4ª CI:
ANO
SUICIDIO
HOMICÍDIO
2007
03
08
2008
03
08
2009
01
03
2010
04
06
2011
01
01
2012
01
16
2013
01
00
Total
14
42

Diante destes dados, o ano de 2010 foi um dos que mais ocorreu suicídios, e o ano de 2012 o que mais ocorreu homicídios, os dados são referentes a zona urbana e zona rural de Chapadinha, convém afirmar que o numero possa ser bem maior, já que há ocorrências de suicídios que não são levadas ao conhecimento da policia Militar.

Fonte: Sala Vip

Urgente! Carro do Dr. Bacelar acaba de ser roubado em Chapadinha.

Este carro foi roubado na madrugada de hoje,06, da porta da casa do amigo Denilson, na Travessa Eurico Dutra nº 275 ao lado da Eletro Barros, no Bairro Aparecida em Chapadinha.

Por favor a galera do facebook ou você que está lendo esta matéria vamos compartilhar, os amigos Blogueiros de Chapadinha e Região, vamos republicar.
Este carro é o Xodó da família e estão todos muito triste.

Qualquer informações ligar para os números digitado na foto.

Denúncia! Moradores do Bairro Palestina em Brejo estão sem água mais de 30 dias


O Blog do Foguinho recebeu várias denúncias de moradores de Brejo, que moram no Bairro Trizidela, que estão sem água com mais de 30 dias, o motivo é que na área tem 3 poços, que abastece o Bairro e está funcionando somente 1 (um), Moradores estão carregando água com um balde na cabeça por motivo da falta d´agua no Bairro.


Esperamos que o Prefeito Dr. Omar tome as devidas providências e arrume estas Bombas destes poços para que os moradores do Bairro Palestina possam ter água em suas torneiras.

Dinheiro para o carnaval tem, mas para dar água para o povo !!!!!!!

Para entrar em contato ou mandar um direito de resposta este é nosso E-mail
blogdofoguinho@hotmail.com

Prefeita Belezinha participa de lançamento do Bloco Mulheres da Paz em Chapadinha

Por: Blog do Foguinho
A Secretária da Mulher em Chapadinha, Irenildes PortelaTeles ( Nildinha Teles), lançou ontem,05, no auditório da Prefeitura de Chapadinha o Bloco Mulheres da Paz, que vai sair na avenida no dia 10, a parir 17:00h, ao lado da Igreja Matriz percorrendo as ruas em seguida a praça do Povo.
Participaram do lançamento do Bloco a Prefeita Ducilene Pontes (Belezinha) os vereadores, Muricí, Missecley, Raimundinha e Marcelo Meneses, o Major Edvaldo Mesquita, e demais secretários.


A Secretária Nildinha agradeceu a Prefeita pela oportunidade e confiança no cargo, e que esta secretaria que antes era apagada e nem sala própria tinha, hoje mostra o avanço e o trabalho para erradicar a violência contra a mulher, o abuso Sexual, gravidez na adolescência e defender os direitos das mulheres Chapadinhenses.
Foi lançado o abada do Bloco, um calendário com todas as atividades da Secretaria em 2013, e um panfleto que será distribuído no período do carnaval.
Belezinha enfatizou que vai trabalhar e ajudar a Secretaria da Mulher a crescer e desenvolver suas atividades no município, uma secretaria que antes só tinha a secretária e  não tinha sala, agora está equipada e pronta para as atividades.
A Prefeita agradeceu D.Motinha pelo espaço dado no antigo Clube das Mães, que vai funcionar a nova Secretaria 

Belezinha disse que esse projeto vai beneficiar as mães Chapadinhenses que são guerreiras e lutadoras e são conhecidas como Rainha do Lar. A prefeita firmou o compromisso com Nildinha Teles em ajudar no que for preciso para dar o melhor para as mulheres de Chapadinha.
Major Edvaldo disse que apóia o projeto da Secretária Nildinha Teles, e fez um lembrete, que os números de violência contra as mulheres cresceram muito nos últimos anos em nossa cidade, e que este quadro tem que ser revestido, mas para isso vão ser necessários políticas públicas e o apoio de todos para mudar esta triste realidade, finalizou o Major.


 







https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger