E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A disputa política (em Chapadinha)

POR: EDUARDO BRAGA



Apesar do discurso fácil que coloca todos os problemas do mundo como culpa dos "políticos", como se houvesse uma classe de seres humanos separada do resto e a atividade política fosse exclusividade dela, é necessário analisarmos as questões de forma mais profunda para não acabarmos fazendo coro com as bravatas de quem se utiliza deste expediente para fazer prevalecer seus interesses, geralmente, nada republicanos.

A política não é suja, nem limpa. Ela é um instrumento que pode ser utilizada da forma que bem entender quem tiver o poder. Daí a importância da legítima disputa democrática de poder. E ao chegar a esta conclusão podemos dividir as questões centrais da disputa política em duas. Como alcançar o poder e para que alcançá-lo. 

Na democracia quem governa é a maioria. Ou seja, quem quiser obter o poder político que componha um grupo capaz de aglutinar mais da metade da sociedade em questão. E num país cuja principal marca é a diversidade, é praticamente impossível chegar a este patamar sem acumular contradições. Pense, caro leitor, nas suas convicções pessoais e políticas e imagine a formação de um grupo grande o suficiente para ter o apoio de mais da metade da sociedade e que concorde com todas essas suas convicções. Duvido.

Todavia, as contradições inerentes à disputa política não devem impedir a atuação se houver um propósito. Para vencer as eleições em 2002, o presidente Lula teve de se aliar a setores antes distantes. Sim, Lula, ex-líder sindicalista, escolheu um empresário, José Alencar, para o posto de vice na sua chapa, mesmo este tendo sido vaiado na convenção nacional do PT pela ala radical do partido. Sim, Lula contou com o apoio de Sarney e companhia, mesmo sendo adversários históricos. Tudo como parte da tática para vencer as eleições e aplicar no governo federal o modo petista de governar. O resultado está aí: um país em franco desenvolvimento econômico, com mais de 12 milhões de empregos formais gerados em 8 anos, com cerca de 30 milhões de brasileiros deixando a condição de miséria e um Estado respeitado em todo o mundo.


Não é que os fins justificam os meios, é que há de haver algum fim

Em Chapadinha a disputa eleitoral de aproxima sem ninguém dizer o que pretende fazer com o poder em mãos. O governo fala em continuidade após 12 anos no poder, a oposição se posa de indignada utilizando-se das mesmas práticas que diz condenar e uma terceira via, pelo que já disse no terceiro parágrafo, me parece hoje despropositada. 

É pra continuar o que? Mais importante, é pra mudar o que? Pra onde? Disputar por disputar, alcançar o poder pelo poder, votar por votar? Assim o povo acaba dando outra razão pelo seu voto e os candidatos ainda reclamarão dos eleitores.

Se querem enganar, que o façam direito. E não apenas se encondam atrás do discurso moralista que se encaixa na boca de qualquer Demóstenes. 

Operadora Vivo em Chapadinha está sem sinal na tarde de Quinta-Feira

A vivo em Chapadinha, que já não é muito bom o sinal, passou vários dias com o sinal de qualidade.

Os cliente estavam até surpreso, mas como começaram os elogios, mais uma vez os clientes estão sem sinal desde do início da tarde de Quinta-feira,12.

O que está acontecendo ? o gerente da VIVO em Chapadinha poderia pelo menos nos informar o motivo da falta de sinal da operadora, ficamos aguardando resposta, qualquer notícia deixe um comentário na nossa matéria.

Veja as fotos da inauguração da Academia Super Ação com Dança,Yoga,Balet,Boxe,Muay-Thay e Capoeira


As aulas já começaram não perca !

A Academia Super Ação foi inaugurada ontem Quarta-Feira,11, com um bom coquetel para quem estava presente.

Na academia Super Ação, é um espaço amplo e confortável, com profissionais de alta qualidade.
estamos localizado na Rua sebastião Archer, próximo ao consultório do Dr. Pedro, para Mais informações ligue: 9111-2842.

Crime Brutal ! Mulher é morta com mais de 20 facadas pelo marido em Lago dos Rodrigues



No município de Lago dos Rodrigues, no Maranhão, um homem assassinou a esposa com mais de 20 facadas. Segundo o repórter Domingos Ribeiro, da Mirante AM, o acusado fazia saque na agência bancária com o cartão de benefício do INSS da vítima. Ela negou de dar o cartão e, por isso, acabou sendo morta a golpes de faca.


Imirante com imagem ilustrativa

Veja as fotos ! Praça do Povo está quase pronta para o 1° Abala Chapadinha



O 1° Abala Chapadinha  que tem uma organização da Igreja Presbiteriana Renovada, está quase pronto.

O Pastor Erivaldo e os membros da Igreja,já estão na Praça do Povo, onde começaram as limpezas,montagem da Estrutura de som, palco e luz.

Segundo o Pastor Erivaldo, esse Evento é para todas as igrejas,e vai atrair pessoas de  todas Região.

O evento é hoje e amanhã, na praça do povo, e com a presença marcante do cantor Erismar Camargo, que é da família do cantor Zezé de Camargo e Luciano.

Duas motos se chocam de frente em Chapadinha, MA

Por CN1

Quarta-Feira, 11 de Abril de 2012
Foto: Blog CN1
Duas motocicletas colidiram frontalmente  nesta  quarta-feira (11),  na Rua Ananias Albuquerque em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chapadinha. De acordo com a Guarda Civil Municipal que atendeu a ocorrência o condutor de uma das motos que trafegava sentido  Centro/Areal, bateu de frente no outro veículo que trafegava em sentido contrário  causando danos materiais.


Foto: Blog CN1
Foto: Blog CN1
Foto: Blog CN1
Segundo os GCMs, o condutor de uma das motos desrespeitou a sinalização, trafegando pela contra mão ocasionando o acidente.

Foto: Blog CN1
Os proprietários das motos fizeram acordo no local e  o condutor  que provocou o acidente foi advertido pela GCM.

Foto: Blog CN1


Escola do Residencial José de Sousa Almeida estão com as matrículas abertas

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa a comunidade do Residencial José de Sousa Almeida, que as matrículas na Escola Coronel Joaquim Nunes já estão abertas.

As equipes da SEMED começaram a receber as matriculas hoje ontem,11, e ficarão até sexta-feira (13), na escola, nos períodos da manhã e tarde.

Autoridades políticas locais no interior da escola no dia da inauguração -
Foto Arquivo
Os responsáveis ou pais interessados em matricular os filhos podem se dirigir até a Unidade Educacional, levando as cópias do Registro de Nascimento da criança ou adolescente, e da Declaração da Escola onde o estudante estava matriculado anteriormente.

Ainda na tarde de ontem em entrevista ao programa Direto ao Assunto, da rádio Mirante AM, a secretária municipal de Educação Enir Ferreira, e também a educadora Jacira Siqueira estiveram convocando a comunidade para o processo de matrícula.

Enir destacou que está sendo feita uma triagem em várias escolas da rede municipal, a fim de colocar o alunado mais próximo de suas casas.

A secretária ainda mencionou a estrutura da nova escola (modelo) que oferece aos alunos e dicentes um espaço amplo, arejado e moderno, com salas forradas, piso de excelente qualidade e quadros modernos.


Com informações do Blog Ações e Destaques
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger