E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 20 de maio de 2012

MA é o último colocado em número de domicílios com acesso à internet


São Luís aparece com 27,92% dos domicílios conectados à internet.
Capital maranhense é a 23ª colocada entre as demais do Brasil.


Maranhão é o último estado do país no número de domicílios com acesso à internet, segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice é de menos de 10 por cento.
Há cinco anos, a técnica em Segurança do Trabalho resolveu investir na montagem de uma lan house, em São Luís. "Logo nos primeiros meses e até há dois anos atrás, era bem movimentado, tinha fila de espera. Hoje em dia, caiu um pouco", lamentou a empresária Cristiane de Castro.
Os números do Censo Demográfico 2010, divulgados este ano pelo IBGE, mostram que o Maranhão é o último estado colocado na lista das unidades federativas com computadores ligados à internet. "Somos o 27º em 27 estados, em relação ao percentual de domicílios com computador ligado à internet. E quando nós percebemos a situação em nível municipal, nós temos uma situação extremamente agravante. Os dez primeiros municípios, eles estão com média de 11, 12, 15% domicílios ligados à internet", comparou Marcelo Melo, chefe do IBGE no Maranhão.
A capital maranhense aparece com 27,92 por cento dos domicílios com computadores e com internet. "São Luís é o município melhor colocado no estado, com 27,92, e somos apenas o 23º entre as capitais. Dentro do Maranhão, é o que tem maior percentual de domicílios conectados à internet, e mesmo assim, é um percentual muito baixo", completou Marcelo.
Imperatriz, Paço do Lumiar, Açailândia, São José de Ribamar, Porto Franco, Estreito, Balsas, Santa Inês e Pedreiras completam a lista dos dez primeiros municípios maranhenses com computadores ligados à internet. Segundo a amostra do IBGE, 90 municípios maranhenses, que representam 41,5% do estado, possuem cerca de 2 por cento de domicílios com computadores ligados à internet. E ainda de acordo com o Censo 2010, seis municípios maranhenses não têm nenhum computador ligado à internet.
G1 MA

Mercadinho Lima Lugar de Comprar barato

O Mercadinho lima está com grandes promoções e preços baixos de verdade. Aqui você vai encontrar tuto em Gêneros alimentício, bebidas,material de limpeza, material escolar, frios e muito mais.
Venha conferir de perto as promoções que só o mercadinho lima tem pra você.
Estamos localizado na Av. Ataliba Vieira de Almeida próximo ao zé filho moto Peças.




Veja as fotos do show do Furacão do Forró em Chapadinha parte 1









Veja mais fotos aqui

Veja as fotos do show do Furacão do Forró em Chapadinha parte 2

Edmilson Carneiro Participa de Encontro Nacional do PT, Em Porto Alegre




Blog Observatório Político (de Vargem Grande)

O Pré-candidato a prefeito de Vargem Grande, Edmilson Carneiro (PT) encontra-se na capital gaúcha desde a última quarta-feira (16) e está participando deste importantíssimo seminário que o Partido dos Trabalhadores (PT) estar realizado com seus candidatos a prefeito em 2012.

O Seminário tem o objetivo de dialogar com os/as candidato/as a prefeito/a do partido sobre a atualidade do Modo Petista de Governar, incorporando as experiências recentes de nossos governos locais. Além disso, pretende estabelecer os novos desafios para as administrações municipais diante dos atuais cenários nacional e internacional e das necessidades criadas pelo novo patamar de desenvolvimento vivido pelo Brasil a partir de 2003.

O PT vai entrar na 7ª geração de prefeitos/as. Desde 1982, quando elegeu dois prefeitos, passando pelas primeiras eleições nas capitais em 1985 (depois de anos de interventores durante a ditadura) e, principalmente, a partir de 1988, o PT passou a figurar como um Partido de bons governos municipais, administrando cidades grandes, médias e pequenas, implantando o Modo Petista de Governar.

De lá pra cá, o PT cresceu, governou também Estados e iniciou uma grande mudança no País com a vitória de Lula à Presidência da República em 2002. O Brasil passou a viver outro modelo de desenvolvimento, centrado em distribuição da renda, inclusão social, criação de empregos e forte ênfase na educação e na sustentabilidade econômica, social e ambiental. Criou, em âmbito nacional, a Secretaria de Assuntos Federativos, SAF, que coordena as ações federais junto às administrações municipais e faz a interlocução com a agenda dos municípios brasileiros. Muitos avanços foram obtidos nesta área, fortalecendo o pacto federativo e constituindo atores permanentes no diálogo pela implementação de políticas públicas nacionais que, na prática, concretizam-se com a participação dos governos locais. (Continue lendo)

Carro fica destruido em acidente na BR 222, em Chapadinha



Um jovem ficou gravemente ferido após o carro que coduzia chocar-se contra um muro, na BR 222, próximo à entrada do povoado Tinguis, em Chapadinha,  por volta das  9h35.

Francismar Oliveira Silva, de 29 anos, que dirigia a caminhonente S-10, de um amigo
Francismar disse que o dono do carro ficou dormindo em um bar, no Bairro Areal. Enquanto isso, ele pegou a chave do carro e saiu. Testemunhas, que moram perto do bar, disseram que Francismar,  que apresenta sintomas de embriaguês, ficava "zanzando" pra lá e pra cá, no veículo.


Na recepção do hotel onde o dono do veículo está hospedado, fomos informado que ele saiu ontem à noite, dizendo que iria a uma festa. Hoje pela manhã, o veículo foi visto andando na contramão, em plena Avenida Oliveira Roma, ao lado da Praça Coronel Luis Vieira.

A PM foi ao local do acidente e encontrou a chave do quarto do hotel onde o dono do veículo está hospedado.
 

Sobre o acidente, Francismar contou que foi atrapalhado por um motociclista, que teria entrado em sua frente e o fez perder o controle da S-10.
 

A bicicleta de Francismar, que estava na carroceria da picape, foi encontrada a cerca de 10 metros de distância do veículo.

Vizinhos ao local do acidente disseram que Francismar andava sozinho e que ele foi arremessado para fora do veículo. "Quando nós chegamos perto dele, que estava deitado no chão, ele perguntou,  zangado, se a gente ia ficar só olhando e não íamos socorrê-lo. Foi quando passou um pessoal de carro e o levou ao HAPA", disseram alguns vizinhos.

 Informaçoes: blog do william
extraido do Ações e Destaques

Urgente! Domingo começa com um grave acidente em Chapadinha

Um jovem ficou gravemente ferido após o carro que coduzia chocar-se contra um muro, na BR 222, próximo à entrada do povoado Tinguis, em Chapadinha, às 9h35.


Francismar Oliveira Silva, de 29 anos, que dirigia uma caminhonente S-10, de um amigo, disse que é filho do falecido Pachico, que fazia parte da PAstoral da Família. Até o momento, ninguém da família compareceu ao HAPA, onde ele está internado e se recusando a ser atendido pelos médicos.

em instantes mais detalhes.
do Blog do Willian Fernandes

Hélio do Brasilino Laça pré-candidatura a vereador de Chapadinha


Ontem 19, em rítmo de comemoração com um jantar Bom D+ na churrascaria do sr. Brasilino, O seu filho Hélio lançou sua pré-candidatura a vereador em Chapadinha.
Segundo Hélio esse é um momento importante na democracia e vontade de mudar para melhor as maneiras de fazer política com sinceridade e honestidade.
Durante a festa esteve presente o Deputado Estadual Dr. Magno Bacelar e a Prefeita Danúbia Carneiro.

Residência de médico é assaltada no Bairro Terras Duras



Dr. Israel teve sua casa assaltada no início da noite deste sábado. Segundo informações preliminares, os bandidos, que estavam armados, teriam levado cerca de 20 mil Reais em dinheiro além de outros objetos.

A Polícia Civil já está investigando o caso.

Breve mais detalhes.
Extraído do Blog do Willian Fernandes
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger