E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Bomba: Prefeita Ana Cláudia sofre mais uma derrota na Justiça Eleitoral, e sem partido, está fora das eleições municipais.

 




Por: Blog do Foguinho, 17 de setembro de 2020.


A Prefeita Ana Cláudia sofreu mais uma derrota, dessa vez na Justiça Eleitoral na tentativa de tomar o partido PDT que hoje está aliado ao partido MDB da candidata Sâmia Moreira.

 

1-Ana Cláudia perde mais uma ação na Justiça.

 

O Juiz Karlos Alberto Ribeiro Mota, titular da 24ª Zona Eleitoral, negou mais uma liminar impetrada por Ana Cláudia com o intuito de tomar o PDT e sair candidata. Com esta decisão judicial, Ana Cláudia está de vez fora do comando do partido e não poderá mais ser candidata nas eleições deste ano.

 

Veja a ação da Justiça Eleitoral.

2- Fim do jogo político.

 

A prefeita Ana Cláudia vem agindo de má fé com intuito de enganar seus seguidores, dizendo que é candidata pelo PDT, e tudo isso não passa de mais uma armação sua e de seu grupo para deixar seus aliados eufóricos, mas a verdade é que até o prazo das convenções já se passaram e isso acaba de vez com suas chances de ser candidata.

 

3-PDT está com Sâmia Moreira.

 

O PDT já realizou a convenção e está confirmado o nome de Eliézer como indicado a vice de Sâmia Moreira, candidata a prefeita pelo MDB.

 

4- Terminou o prazo das convenções.

 

Já terminou o prazo das convenções partidárias e não há mais nada que a prefeita Ana Cláudia possa fazer, a não ser ter que olhar para trás, ver os erros políticos cometidos, a sua ingratidão com o grupo Neto Carvalho e Sâmia Moreira.

 

Por fim, Ana Cláudia tem que jogar limpo e ser sincera com seus aliados colocando um ponto final nessa briga que já terminou. Não se faz política engando, ela até começou a gestão fazendo aliança, mas com toda essa farsa montada ela coloca em risco a vida de seus eleitores, tumulto nas ruas e euforias que podem dar problemas graves na justiça.

 

A decisão está tomada; O PDT vai com Eliézer e Sâmia Moreira.







O mais a dizer é que, Ana Cláudia enterrou seu sonho de ser prefeita porque agiu pela ganância e pala falta de compromisso. Até 2024.


C.E. Drº. Paulo Ramos ultrapassa meta do IDEB para 2021 em 2019










Em Chapadinha, o C.E. Drº Paulo Ramos se destaca entre as escolas da sede da Unidade Regional de Educação de Chapadinha, ultrapassando a meta do importante indicador educacional, o IDEB.

Realizada a cada dois anos em todo país, a avaliação do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica -, funciona como um indicador nacional da qualidade da Educação.









Para a direção da instituição de ensino, o resultado alcançado foi fruto de muito esforço e resiliência da escola - composta por uma equipe de profissionais competentes -,  nos últimos dez anos.


A instituição destaca a importante atuação para essa conquista dos gestores Maria José Barros, Francinalda Araújo e Mauro Reges, dos docentes, dos discentes, da equipe administrativa e todos os colaboradores da escola, Instituições parceiras, tais como a UFMA, a FAP, entre outras. 


Segundo o Prof. Mauro Reges, os resultados alcançados são provenientes de um trabalho fundamentado nas políticas implementadas pelo Governo do Estado do Maranhão e desenvolvidos pela escola, num ambiente colaborativo, fruto de uma gestão efetivamente democrática, que conta com o engajamento dos profissionais que nela atuam e com o apoio da comunidade.

Confira imagens de alguns trabalhos desenvolvidos pela instituição de ensino:
















Em Mata Roma, Oposição unida ou comprada ?



Do Blog do Alexandre Cunha
Fonte: Do Blog do Alexandre Cunha


O Blog do Alexandre Cunha traz uma bomba na manhã desta quinta-feira, 17, sobre a aliança de Araújo Diniz e Besaliel candidato a prefeito de Mata Roma.


De acordo com o blog, O cenário se repete novamente nesse ano eleitoral no grupo da oposição de Mata Roma, Araujo Diniz abre mão da sua candidatura a prefeito se vendendo, assim como fez com Bezaliel,quando o comprou  na eleição de 2016. 


Numa estratégia maquiavélica da prefeita de Anapurus Vanderly Monteles , juntamente com seu esposo Ivanildo , correram atrás do deputado federal  Josimar  Maranhãozinho ( pesquisem sobre o mesmo que verão o histórico desse homem que quer entrar na política da cidade) e com a suposta bagatela  que seria de 800 mil reais teriam comprado o ex pré candidato Araújo ,qual a intenção da prefeita de Anapurus? Uma disputa política por ódio ao Deputado Paulo Neto  por ser irmão do seu adversário político nas eleições deste ano ou interesses envolvendo dinheiro? ,pois todos nós sabemos da ganância do casal de ditadores da cidade de Anapurus.


Esse dinheiro usado na compra de Araújo Diniz é realmente do bolso do Deputado Josimar ou do povo desviado de forma ilícita????


Mais uma vez a oposição mostra sua falta de respeito com a população mataromense, mostra que não existe vontade  em governar pro povo e sim um grande interesse pessoal em enriquecer de forma fácil .


A falta de respeito e consideração é tanta que Araújo Diniz abandonou seu grupo, levando consigo apenas Konilda Frota e Enilda Alves para o lado do pré candidato Bezaliel ,provocando a fúria de vários pais e mães de família que estava engajados  em sua campanha , e sem dá pelo ao menos uma satisfação prévia sobre sua decisão , simplesmente encheu os bolsos e chutou o restante do grupo que tinha sim um respeito por ele .


Há quem diga que foi a forma que Araújo teve de recuperar seu dinheiro perdido na eleição passada quando investiu alto em um compromisso com o então pré candidato Bezaliel.


Com tantas histórias nada justifica uma traição , e isso é nítido e claro com a decisão tomada por Araújo.


Se traí seu grupo o que não faria com uma população?


Reflitam Mataromenses !!!!!






Santa Quitéria: Assessoria Jurídica de Sâmia Moreira emite Nota de Esclarecimento, reafirma aliança com PDT e desfaz boatos divulgados por aliados da prefeita Ana Cláudia.

 

Nota de esclarecimento!

 


Por: Blog do Foguinho, 17 de setembro de 2020.


Assessoria Jurídica: Sâmia Moreira (PMDB).


O grupo da prefeita Ana Claudia, numa tentativa desesperada e inconsequente de se manter ativa na disputa eleitoral, tenta enganar a população quiteriense com a divulgação de um trecho da decisão do Tribunal de justiça segunda instância, o qual proferiu uma decisão de 4 folhas relatando os pedidos/requerimentos da gestora para ao final conceder parcialmente a liminar tão somente para que tenha seu pedido julgado na justiça comum cível! Frise-se: o PDT já realizou convenção, coligou com o partido MDB e participou da escolha de Sâmia Moreira e Eliezer para concorrerem as eleições como prefeita e vice-prefeito, respectivamente!


Confira na íntegra a decisão.






Tristeza: jovem chapadinhense, Antônio Rodrigues morre após realizar cirurgia no coração.

 


Por: Blog do Foguinho, 17 de setembro de 2020.


O Jovem chapadinhense, Antônio Rodrigues de 26 anos, faleceu hoje, 17, por volta das 6:30h em Teresina-PI, após realizar um processo cirúrgico no coração.


Amigos e familiares realizaram uma rifa beneficente para arrecadar dinheiro para a cirurgia de Antônio Rodrigues que era de urgência. Com o valor em mãos o jovem foi para Teresina fazer o processo cirúrgico, mas, após a cirurgia ele teve complicações e veio a óbito nesta manhã.


Antônio é irmão do Cinegrafista Alberto do SBT, deixamos nosso pesar a família enlutada.

 


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger