E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Festa em escola de Chapadinha termina em violência e um jovem ferido.

Guarda Municipal Luis 

Por: Blog do Foguinho, 01 de novembro de 2013.

Na noite de quinta-feira, 31, uma festa promovida por alunos da Escola da Rede Estadual, Dr. Paulo Ramos terminou em briga e um menor gravemente ferido.
Escola Dr. Paulo Ramos.
A Guarda Municipal denunciou o caso ao Blog do Foguinho, onde o GCM Luis, relatou que a festa não tinha a mínima segurança no ambiente,  para controlar qualquer ato violento, Luis disse que essa é a terceira vez que é realizado este evento e todas as vezes tem briga e confusão. Na noite do dia 31, um menor de idade sofreu agressões físicas, onde recebeu cortes na cabeça e nos braços. A Guarda Municipal teve que passar a noite controlando a situação para evitar um confronto mais grave entre a juventude que estava presente.


O Blog ouviu o menor de iniciais, A. 16 anos, que mora no Bairro da Tigela que confirmou a agressão sofrida e disse que foi violentado por um desconhecido, com um frasco de bebida alcoólica em sua cabeça, causando vários cortes no rosto e nos braços.

O menor disse que a bebida era comprada do lado de fora da escola, em seguida era levada para a festa dentro da escola. Ele disse que também tinha cerveja e até uma droga conhecida por Lóló.


O menor disse que o agressor ainda estava portando uma garrucha (arma de fabricação caseira). Como o agressor  teria entrado com esta suposta arma na festa? Então não tinha segurança na entrada.


O menor após ser agredido foi levado ao HAPA e recebeu alta na manhã desta sexta-feira, 01.

Vamos aguardar um pronunciamento da direção da escola.


Nosso E-mal:   blogdofoguinho@hotmail.com

Chiquinho Escórcio participa de solenidade em comemoração aos 25 anos da Constituição de 1988

Por: Blog do Deputado Chiquinho Escórcio.

Durante a homenagem de Lula, tanto na Câmara quanto no Senado, na solenidade em comemoração aos 25 anos da Constituição de 1988, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) fez questão de abraçar o seu amigo Presidente Lula, com que trabalhou por mais de três anos como assessor especial da Presidência da República.

Chiquinho disse que Lula é atualmente a maior expressão política do cenário brasileiro e que “por onde passa arrasta multidões”.  Tanto é verdade que, durante a solenidade o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, pediu desculpas ao presidente Lula, pois não teve como segurar a multidão que invadiu tanto as galerias quanto o plenário da Câmara e, carinhosamente, atribuiu a culpa a Lula, devido a sua enorme popularidade. 

Francisco Escórcio fez questão de abraçar o amigo Lula, que não via há mais de um ano. Veja o carinho do ex-presidente para com Chiquinho:

Prefeitura de Chapadinha encaminha projeto de lei para a realização de concurso público com 221 vagas efetivas e 442 para cadastro de reservas


A prefeitura de Chapadinha encaminhou à Casa Legislativa nesta quinta-feira (31) o Projeto de Lei Nº 32/2013 que dispõe sobre a criação de vagas de provimentos efetivos e cadastro de reservas. O presente projeto de Lei tem por objetivo adequar a legislação municipal, criando vagas para os cargos públicos efetivos no quadro da administração direta de forma a permitir o bom e regular funcionamento do serviço público municipal.

O projeto que seguiu para aprovação dos parlamentares substitui o primeiro enviado na quarta-feira (30) para correção de erros materiais e adequação às necessidades.

Após minucioso estudo elaborado por uma comissão para detectar a real necessidade, chegou-se a conclusão que o concurso público vai oferecer 221 vagas em diversas funções, para preencher a demanda em aberto através dos cargos elencados na presente lei. Além de 442 outras vagas para cadastro de reserva, que vai de acordo com a necessidade do município, durante o prazo de validade do concurso, que é de 2 anos. 

O projeto prevê ainda a terceirização dos departamentos de vigias e auxiliares de serviços diversos, assim como acontece em outros órgãos públicos. 

Na mensagem a prefeita Ducilene Belezinha informa que diante da realidade, entende ser urgente e absoluta a necessidade de criação de vagas dos cargos efetivos nas áreas técnicas referidas, para agilizar e qualificar os serviços públicos municipais. A prefeita declarou ainda que a realização do concurso público foi um compromisso de campanha que ela honra com os chapadinhenses. “Na nossa cartilha de Plano de Governo uma das metas era a realização de concurso público para a Educação. Mas pensamos além, e resolvemos contemplar todas as áreas, para agraciar os chapadinhenses de um modo geral”- afirmou a prefeita.

ASCOM/PMC

Nonato Baleco comemora hoje o seu aniversário na Praça do Povo em Chapadinha, com a Banda Casadões do Forró.

O Presidente da Câmara Municipal de Chapadinha “Nonato Baleco” está completando hoje, 01 de Novembro, mais um ano de vida e  vai comemorar esta data tão especial ao lado da população, com uma grande festa na Praça do Povo, que será animada pela Banda Casadões do Forró.

A festa começa a partir das 21:00h.


Mata Roma recebe 02 Médicos Cubanos pelo programa Mais Médicos

Programa Mais Médicos: Como antecipou o Blog Mata Roma em Foco, nossa cidade acaba de ser contemplada com dois médicos estrangeiros

Fotos: Facebook
O secretário de Saúde Gustavo Adriano e sua esposa Lucielma Nunes recepcionaram na capital do estado os médicos estrangeiros  Dr. Rubisdel Pérez (Cubano) e a Dra. Tania Acosta (Cubana) que prestarão serviços em Mata Roma pelo programa Mais Médicos do Governo Federal.


Antes de se dirigirem ao município, estes e outros 80 profissionais participarão da Semana deAcolhimento realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o objetivo de explicara atual situação da saúde no Maranhão. O treinamento começou nesta quarta-feira, às 9h, no hotel Praia Mar (São Luis) e prossegue até a sexta-feira.

A chegada em Mata Roma dos profissionais selecionados está prevista para este Sábado (02) de acordo com informações a Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal receberão com festas os novos integrantes da equipe de saúde do município.




Fonte: Mata Roma em Foco.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger