E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Com o apoio da prefeitura, Banda Limão com Mel vai agitar a festa do Cajú em Mata Roma.


Por: Blog do Foguinho, 29 de setembro de 2015.

Entre os dias 05 a 15 do mês de outubro, a prefeitura de Mata Roma vai realizar mais uma vez a edição da Festa do Cajú, a festa de maior tradição no município.

Além de barracas com comidas típicas e derivados do caju, a festa conta com barracas de bebidas e música ao vivo para o público presente.

Para deixar a festa ainda mais badalada, a prefeitura contratou a Banda Limão com Mel que vai agitar a noite do dia 14, na praça de eventos ao lado da Rodoviária.

Veja o vídeo com o convite da Banda Limão com Mel.

É dia 14....


Realização: Prefeitura de Mata Roma.
Organização: Secretaria de Cultura.

Apoio: Deputado Paulo Neto e Governo do Maranhão.

Motorista mata mulher grávida na estrada entre Urbano Santos e Belágua, a população tocou fogo no carro.

Leila

Foi  registrado na manhã desta terça feira (29), um grave acidente na estrada que liga a cidade de Urbano Santos a Belágua. O acidente chocou moradores das duas cidades.

De acordo com informações do Blog Jornal Destak, um carro desgovernado se chocou violentamente com uma motocicleta. A vítima que conduzia a motocicleta chegou a ser socorrida pelos moradores e em seguida levada até ao hospital de Urbano Santos, onde chegou a falecer por não resistir os ferimentos graves.

A vítima fatal foi identificada como Leila e estava grávida de gêmeos e mesma trabalha na cidade de Belágua e era moradora de Urbano Santos. 

Ainda relatos dos moradores próximo do acidente, o motorista que conduzia o veículo modelo gol, placa NHE 6204 de Humberto de Campos/MA trafegava no sentido de Urbano Santos à Belágua, quando teria feito zig- zag e feito ultrapassagem de dois motociclistas, e ao chegar a uma curva perdeu a direção do carro e atravessou a mão contraria que colidiu de frente com uma moto que vinha no sentido de Belágua a Urbano Santos. O acidente aconteceu nas mediações da comunidade Água Fria.

A frente da moto ficou totalmente destruída e o carro caiu em uma ribanceira.


O motorista foi identificado como Tenente da polícia Militar de São Luís que saiu para servir na pequena cidade de Belágua. As testemunhas contam que este policial estava supostamente embriagado. A policia de Urbano Santos conseguiu prender o policial e foi levado para delegacia.

Por volta das 15 horas, à população inconformados com o acidente, tocaram fogo no veículo, onde ficou completamente destruído.

O blog lamenta pela morte da jovem e se solidariza com os familiares.   



A mulher morreu na hora.

Leila era moradora do Bairro São José na cidade de Urbano Santos.















Motocicleta roubada na cidade de Timon, é recuperada pela PM na cidade de Mata Roma.


Na manhã desta terça-feira, 29, a Polícia Militar de Mata Roma foi informada que um jovem estava praticando manobras arriscadas em uma via pública da cidade. Ao chegar no local o jovem foi abordado e a motocicleta foi conduzida ao DPM.

A PM constatou que a moto de modelo Pop 100 foi furtada na cidade de Timon-MA e vendida na cidade de Mata Roma.


A motocicleta será levada para a sede da delegacia regional de Polícia Civil em Chapadinha.


Preso em Barra do Corda homem com dezenas de cartões do Bolsa Família

f24d17ce625f58a86086e58a85e29ec3
A policia civil do estado do Maranhão através da delegacia regional da cidade de Barra do Corda prendeu na manhã de hoje, Odair José de Souza Ramos. Em posse do acusado, os policiais apreenderam 49 cartões do programa federal Bolsa Família, sendo 38 de índios e 11 de brancos, além de vários cartões da previdência social.
Com o homem, a policia ainda encontrou 12 RGs, 2 CPFs, 1 CTPS  e três certificados de propriedades de veículos.
Odair José também estava com  a quantia de oito mil reais em espécie e R$ 29.114,00 em cheques. Ele responderá pelos crimes de usura e apropriação indébita.
Esse é  mais um dos casos da verdadeira fraude do programa Bolsa Família. São muitos casos em todo o estado do Maranhão.

Do Luis Cardoso.

Exclusivo! PCdoB lança Jonilson da FETAEMA, como pré-candidato a prefeito de Anapurus.

Jonilson ao lado do representante regional do PCdoB, Gilnei Baggio
Por: Blog do Foguinho, 29 de setembro de 2015.

Na última sexta-feira,  25, o representante Regional da FETAEMA, o sindicalista Jonilson do Nascimento Amarante, participou de um grande ato de filiação do PCdoB, em Anapurus. No ato ele foi lançado para disputar as eleições municipais do próximo ano.

O representante do PCdoB na Região, Gilnei Baggio, lançou o companheiro Jonilson Amarante como pré-candidato a prefeito na cidade de Anapurus, pelo o partido do governador Flávio Dino.

Jonilson tem uma grande história no movimento sindical e sempre foi um fiel amigo do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores.

Jonilson assinando sua filiação ao PCdoB
O Blog do Foguinho entrou em contato com o companheiro Gilnei para confirmar sobre a pré-candidatura de Jonilson a prefeitura de Anapurus. Gilnei reafirmou o compromisso e disse que o partido está fazendo um grande ato de filiação que pretende disputar mais de 100 prefeituras em todo Maranhão, e Jonilson é um dos escolhidos, disse Gilnei.

Um matéria publicada no Blog da Silvia Tereza de São Luis, diz, “PCdoB tem nomes para disputar eleições em mais de 100 municípios”,garante Márcio Jerry.

       Jonilson Amarante com os companheiros de luta.
E com essa proposta de fortalecimento é que o amigo Jonilson pretende disputar a prefeitura de Anapurus, com o apoio do governo do estado.

PCdoB o partido do Governador Flávio Dino.


Região: O prefeito Maurício Fernandes, da cidade de São Benedito do Rio Preto, já se filiou no PCdoB e vai disputar a sua reeleição pelo  partido do governador Flávio Dino.


Veja a trajetória de Jonilson Amarante.

JONILSON DO NASCIMENTO AMARANTE,  45 anos, casado há 26 anos pai de 03 filhos nascidos criados em Anapurus mora no povoado Morros, é militante sindical desde 1986, já foi, secretario e presidente do STTR, e hoje está como vice- presidente do STTR de Anapurus e coordenador da Regional da FETAEMA no Baixo Parnaíba na função de Coordenador Financeiro, sendo que coordena os 20 sindicatos filiados a FETAEMA.

No inicio da décadas de 90, ajudou criar 14 turmas do programa BB Educar em parceria com o Banco do Brasil, essa iniciativa tinha como objetivo de alfabetizar os jovens e adultos que não tiveram acesso a educação e poder levar o conhecimento aqueles menos favorecidos.

Ingresso também com agente comunitário de saúde em 1994 a 1997, fazendo a diferença, pois modernizou criando juntamente como os demais agentes de saúde do município a associação comunitária de saúde, pois naquela época não existia nenhuma categoria que representava os agentes de saúde do município.


Hoje exerce a função de Coordenador Regional do Baixo Parnaíba da FETAEMA eleito pelo processo eleitoral onde os companheiros confiaram a ele de representar todos os sindicatos do Baixo Parnaíba. Sua função é acompanhar os 20 STTR da região, ajudando a organiza-lo, a regularizar junto ao Ministério do Trabalho e Emprego-MTE, e os processos eleitorais de cada mandato.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger