E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 8 de julho de 2012

Suzano inaugura Telecentro em Santa Quitéria - MA


Mais uma iniciativa do programa de inclusão digital que beneficia mais de 5.000 pessoas por ano na região do Baixo Parnaíba Maranhense


O Centro de Defesa dos Diretos da Cidadania de Santa Quitéria do Maranhão, em parceria com a Suzano Energia Renovável, inaugurou na segunda quinzena de junho mais um Telecentro Comunitário de inclusão social, na zona rural de Santa Quitéria – MA. Essa iniciativa está beneficiando cerca de 120 famílias do povoado da Barra da Onça com cursos de informática - capacitação básica e avançada, por meio de sistema operacional livre.
No evento de abertura estiveram presentes representantes da empresa, da comunidade, do SEBRAE, do poder público local, além do prefeito Osmar de Jesus da Costa Leal, conhecido como Maninho, e o organizador do programa, José de Ribamar, presidente do Centro de Defesa dos Diretos da Cidadania.

Os primeiros Telecentros foram inaugurados em agosto de 2011, sendo duas unidades em Urbano Santos (MA) e uma unidade em São Benedito do Rio Preto (MA). No momento, o projeto totaliza 13 unidades na região do Baixo Parnaíba Maranhense atendendo mais de 5.000 participantes/ano. Os  Telecentros  promovem inclusão digital em zona urbana e rural, geração de renda aos facilitadores e amplia os canais de comunicação dos moradores dessas regiões, fortalecendo assim a cidadania.

Neste mês de julho, duas novas unidades serão inauguradas no Polo da Cocera e no Povoado do Pau Serrado, ambos no município de Santa Quitéria, com previsão de atendimento de mais de 2.000 alunos de escolas da zona rural.

Inclusão digital - Telecentros
Para a realização do projeto os organizadores contam com as seguintes parcerias:
ü  Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, Secretaria Municipal de  Educação, Associação de Moradores do Povoado Barra do Onça, Santa Luzia, Coceira e Pau Serrado.
ü  Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto;
ü  Prefeitura Municipal de Urbano Santos, Ordem Franciscana, Sindicato de Professores,  APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais);



Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação Suzano MA/PI para o Blog do Foguinho

0 comentários em “Suzano inaugura Telecentro em Santa Quitéria - MA”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger