E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Blog do Foguinho recebe convite da Assembléia Legislativa para sessão de Reforma Politica no Maranhão


O Blog do Foguinho, com uma das páginas mais acessadas do Baixo Parnaíba, recebeu um convite da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, para participar da sessão que será realizada amanhã, 16, no auditório Fernando Falcão em São Luis, sobre a Reforma no Maranhão.

A sessão será presidida pelo Deputado Estadual Marcos Caldas (PRB), que destacou da tribuna da Assembléia, na sessão realizada no dia (7), que, a audiência pública sobre Reforma Política vai resultar num relatório que será encaminhado ao Congresso Nacional e, especialmente, ao presidente da Comissão Nacional de Reforma Política, para que eles fiquem sabendo qual a posição do Maranhão a respeito desse importante tema da agenda política nacional. “Todos os convidados como palestrantes já se pronunciaram e confirmaram suas presenças”, revelou.

Marcos Caldas informou que a audiência pública sobre a Reforma Política será debatida a partir de quatro eixos, que são reforma eleitoral, mecanismos de financiamento de campanha, reforma partidária e sistemas eleitorais e modelos de representação. “O Maranhão não pode ficar de fora de uma discussão tão importante para todo o Brasil, como é o tema da Reforma Política”, acrescentou.

Os deputados Edilázio Júnior (PV), Neto Evangelista (PSDB), Rubens Pereira Júnior (PC do B), Jota Pinto (PEN), Roberto Costa (PMDB), Vianey Bringel (PMDB) e Alexandre Almeida (PSD) apartearam o pronunciamento do deputado Marcos Caldas para realçar a importância da audiência pública e confirmar a mobilização de suas agremiações partidárias para participar do debate sobre a Reforma Política.

“Eu acho que a Assembleia com este seminário consegue dar a oportunidade para que os formadores de opinião, a entidades que militam na área política, inclusive possam se posicionar”, ressaltou Roberto Costa.




0 comentários em “Blog do Foguinho recebe convite da Assembléia Legislativa para sessão de Reforma Politica no Maranhão”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger