E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeita vistoria obras na zona rural de Chapadinha


Por William Fernandes - terça, 22 de maio de 2012

Localidade São José ganhará escola e UBS em poucos dias

A prefeita Danúbia Carneiro visitou na semana passada a localidade São José do Riacho Feio e vistoriou as obras de construção de uma escola e de uma Unidade Básica de Saúde, que serão entregues à comunidade dentro de poucos dias.


A escola, com duas salas, substituirá o barracão que abriga provisoriamente alunos de várias localidades vizinhas. A antiga escola da localidade apresentava rachaduras nas paredes todos os anos, no período do inverno. A escola foi construída em um terreno inadequado e colocava em risco a segurança de alunos e professores. O antigo posto de saúde funcionava em um prédio anexo e teve que ser desativado.


Em conversa com os moradores, a prefeita lembrou dos avanços na educação e da facilidade que hoje os chapadinhenses têm para cursarem o ensino superior. “Há pouco tempo, quando os pais queriam colocar os filhos em uma faculdade, tinham que mandá-los para São Luis. Muitos desistiam porque não tinham condições. Hoje nossos filhos têm uma universidade federal e faculdades particulares na cidade, graças ao respeito das gestões municipais recentes, que investiram no professor, nas equipes pedagógicas, no pagamento em dia e na luta pela reativação da UFMA”.
Danúbia disse ainda que o deputado estadual Magno Bacelar está lutando incansavelmente pelos cursos de direito e de medicina para a UFMA de Chapadinha, que já conta com os cursos de Agronomia, Zootecnia e Biologia.

Agradecidos, os moradores disseram que não vêem a hora de receberem a escola e a UBS funcionando.

0 comentários em “Prefeita vistoria obras na zona rural de Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger