E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus: Assembleia Legislativa suspende sessão; ato em Itapecuru será adiado





O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Otehlino Neto (PCdoB) anunciou, em contato com o Blog do Gilberto Léda, que a sessão plenária marcada para esta segunda-feira (16), às 16h, será suspensa.


A decisão é medida de segurança contra o avanço do coronavírus no estado.

No domingo (15), o comando da Casa já havia anunciado o adiamento da 5ª edição do programa ‘Assembleia em Ação’, que seria realizada na cidade de Itapecuru, na próxima sexta-feira (20).
Othelino considerou conveniente suspender, temporariamente, o evento, também como precaução contra a pandemia.
Apesar de o Maranhão ainda não apresentar nenhum caso confirmado, por precaução, a Assembleia Legislativa do Maranhão adotará medidas preventivas.
Segundo dados atualizados na noite de ontem (15) pela Secretaria de Estado da Saúde, até agora o Maranhão tem apenas 14 casos suspeitos, e nenhum confirmado.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, entre outras coisas, que se evite aglomerações ou eventos de grande concentração popular.  Uma nova data para a realização do evento deverá ser definida em breve, mediante avaliação da Mesa Diretora da Alema.

O programa itinerante da Assembleia tem arregimentado grande participação popular nos municípios por onde tem passado, fato que foi levado em conta pelo chefe do Legislativo maranhense, nesse momento crítico de propagação da Covid-19, evitando, assim, a aglomeração de pessoas. 

0 comentários em “Coronavírus: Assembleia Legislativa suspende sessão; ato em Itapecuru será adiado”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger