E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Caminhada marca o encerramento do Outubro Rosa em Mata Roma


A última sexta-feira do mês de outubro em Mata Roma foi de muita animação e sensibilização na caminhada de encerramento em prol do Outubro Rosa promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. A mobilização contou a presença da prefeita Carmem Neto, do secretário de saúde, Gustavo Correa, secretários municipais, servidores públicos e representantes da sociedade civil organizada, que compareceram uniformizados ao centro da cidade. A concentração foi na Praça Gov. José Sarney.
O evento teve como objetivo conscientizar a população para a prevenção e diagnóstico precoce da doença. Segundo o secretário de saúde, Gustavo Correa, o alerta para a prevenção que tem destaque no mês de outubro, segue durante todo o ano, como ato permanente. “Nesse período de campanha foi realizado diversos eventos para conscientizar as mulheres da importância do auto exame para a prevenção ao câncer de mama, no entanto não vamos parar por aqui, pois o assunto não pode cair no esquecimento. A prevenção e os alertas sobre ela continuarão”- garantiu ele. 
Antes da caminhada Rosa dar a largada, o professor Klesmildo Silva, colocou a turma para suar através de exercícios de alongamento, preparando assim os músculos e as articulações a fim de diminuir dor que pode surgir após o esforço físico.
A caminhada seguiu pelas principais ruas da cidade, chamando a atenção dos moradores para o tema e encerrou na Academia de Saúde, do Aeroporto, onde os presentes receberam instruções de prevenção e ouviram o testemunho de pacientes que passaram pela doença e conseguiram superá-la, como é o caso da professora Luzanira de Oliveira,  que levou uma palavra de conforto e esperança.
A Prefeita Carmem Neto ressaltou a importância da mobilização e o trabalho das equipes de saúde no município.  “A mulher deve se conhecer e buscar a prevenção como forma de combater a doença. Eu já fiz a mamografia e não sentir nenhum desconforto, por isso, fazem o exame sem medo.  Na Secretaria de Saúde temos uma excelente equipe para esclarecer e providenciar o auxílio a quem precisa”- finalizou ela.







Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma


0 comentários em “Caminhada marca o encerramento do Outubro Rosa em Mata Roma”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger