E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Procon quer dar fim em irregularidades de filas de bancos no MA

O Procon do Maranhão notificou hoje duas agências bancárias da capital que apresentaram irregularidades no cumprimento do artigo 1º da Lei 7.806/02, a chamada Lei das Filas, que regulamenta para no máximo meia hora o tempo de espera dos clientes nas agências bancárias. A fiscalização integra a “Operação Paciência” iniciada no dia 1º deste mês.
As agências notificadas possuem o prazo de dez dias para responder à advertência. Em caso de reincidência, as agências estarão sujeitas à multa e até ao fechamento. O diretor do Procon ressaltou que os locais com maior número de reclamações no órgão foram os primeiros a serem vistoriados.
Durante a fiscalização, os agentes observaram a qualidade do atendimento oferecido aos cidadãos. A operação também considerou o funcionamento regular da máquina de emissão de senha para atendimento e o cumprimento da Lei 10.048/00, que dispõe sobre o atendimento prioritário. Desde o início da operação já foram fiscalizadas seis agências na capital.
Denúncia

O Procon orienta o cidadão que verificar o descumprimento da lei a formalizar uma denúncia na sede do Procon (na Rua do Egito, 207, Centro) ou nos postos do órgão em unidades do Viva Cidadão. Para isso, o consumidor deve comprovar o tempo de permanência na agência apresentando a senha de atendimento e o recibo onde, por lei, constarão, respectivamente, os horários de entrada e saída do cliente.

2 comentários em “Procon quer dar fim em irregularidades de filas de bancos no MA”

  • 11 de janeiro de 2015 às 12:04
    Anônimo Disse:

    ATE QUE FIM TOMARAM AS PROVIDENCIAS POR QUE ISSO ACONTECE EM TODA A REDE DO ESTADO BANCÁRIO,PRINCIPALMENTE NAS CIDADES DO INTERIOR

    delete
  • 11 de janeiro de 2015 às 12:05
    Anônimo Disse:

    REALMENTE E UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM O CONSUMIDOR ATE QUE FIM TOMARÃO AS PROVIDENCIAS,POR QUE ACONTECE EM TODA REDE BANCÁRIA EM TODO O ESTADO,PRINCIPALMENTE MAS CIDADES DO INTERIOR.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger