E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Governo Itinerante chega a São Raimundo das Mangabeiras e Sambaíba


gg
A governadora Roseana Sarney e comitiva participaram, na manhã desta quinta-feira (16) da solenidade de inauguração da unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) no município de São Raimundos das Mangabeiras.

Voltado para estudos relacionados ao setor agrícola, essa nova unidade do Ifma deverá atender a demanda de toda região, ofertando cursos de formação em nível técnico e superior.
Para o reitor do Ifma, Roberto Brandão, a instalação dessa sede do instituto vai qualificar a população da região para as demandas locais. “Hoje já estamos com 19 unidades, e com a presença da governadora estamos entregando mais uma aqui em São Raimundo das Mangabeiras. Com isso a comunidade do município e da região ganha um importante centro de ensino voltado para a qualificação na área agrícola com cursos técnicos e de nível superior. O setor da educação está indo para as cidades de pequeno porte para estimular os arranjos produtivos locais, assim, as pessoas vêm ganhando capacitação e qualificação para trabalharem em suas regiões”, destacou.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva falou sobre a importância da unidade para o desenvolvimento da região. “O Ifma em São Raimundo das Mangabeiras está transformando e formando o desenvolvimento da região. Só há desenvolvimento de uma região com a utilização do binômio crescimento econômico – educação profissional. O crescimento econômico já chegou aqui no Sul do Maranhão, e agora está chegando a educação profissional”.
A governadora Roseana Sarney falou sobre a importância da chegada deste tipo de instituição de ensino na cidade. “Hoje ao chegar aqui eu fiquei muito emocionada porque nós nos deslocamos imediatamente para inaugurar o Ifma de São Raimundo das Mangabeiras. E isso é uma alegria muito grande para o governante porque aonde essa unidade chega, sempre corresponde à chegada de educação de qualidade, de oportunidade e de desenvolvimento”, disse.
Na ocasião a governadora visitou as ações do itinerante e entregou sementes selecionadas de feijão e DAPs do Pronaf. Um dos diferenciais da programação na cidade, foi a instalação da carreta do programa Viva Mulher.
Sambaíba
No município de Sambaíba a governadora visitou as ações do itinerante na cidade e entregou sementes de feijão selecionadas. Os produtores familiares do município também foram beneficiados com a distribuição de DAPs do Pronaf, documento que possibilita o acesso ao crédito.
O Governo Itinerante continua nesta sexta-feira. Dessa vez a governadora e sua comitiva visitarão os municípios Governador Edison Lobão e São Francisco do Brejão.
Nas duas cidades, a governadora visita as ações do Governo Itinerante, com destaque para o Viva Cidadão, onde são expedidos documentos como carteira de identidade, título de eleitor e carteira de trabalho.

0 comentários em “Governo Itinerante chega a São Raimundo das Mangabeiras e Sambaíba”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger