E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 6 de março de 2018

Ministro Gilberto Kassab e Deputado Victor Mendes estarão dia 09 em Chapadinha, para o lançamento do programa “Internet Para Todos”

O deputado Victor Mendes (PSD/MA) acompanha o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, lança nesta sexta-feira, (9), no lançamento no Maranhão, do programa Internet para Todos. O lançamento acontece nos municípios de Chapadinha e Grajaú.

Em Chapadinha, às 10h, no auditório da UFMA. Já em Grajaú, o evento será realizado às 14h30, no auditório do IFMA, com participação de prefeitos e lideranças do Baixo Parnaíba e sul maranhense.

O programa vai levar acesso à banda larga a municípios sem conectividade de todo o país. Para isso, serão firmados convênios com as prefeituras viabilizando conexões de internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões de investimentos do governo federal e tem vida útil de 18 anos.

No lançamento, as prefeituras de Chapadinha e Grajáu manifestarão adesão ao programa. Após esta etapa, antenas serão instaladas nas áreas indicadas pelas prefeituras para fornecer internet a custo reduzido para os usuários. Além de comunidades sem acesso ou com acesso precário à banda larga, escolas públicas, hospitais e postos de saúde também serão beneficiados pelo Internet para Todos, sem custos.

“O programa vai beneficiar municípios que hoje tem dificuldade de conexão com a internet, principalmente os setores da educação, saúde e segurança. Estamos em tratativas com o ministro Kassab para que o programa seja amplamente disseminado no Maranhão, em todos os municípios que precisam ampliar o acesso à internet, um recurso muito importante nos dias de hoje”, afirma o deputado Victor Mendes.



0 comentários em “Ministro Gilberto Kassab e Deputado Victor Mendes estarão dia 09 em Chapadinha, para o lançamento do programa “Internet Para Todos” ”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger