E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Guardas Municipais de Chapadinha participam de treinamento com Grupo Tático da PM


Homens da Guarda Civil Municipal de Chapadinha (GCM), participaram nos dias 06 e 07 deste mês de um intenso treinamento com instrutores da equipe da Força Tática eForca Nacional na cidade de Vargem Grande . Este curso faz parte do convênio celebrado entre a prefeitura Municipal de Chapadinha, representada pela Guarda Municipal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública .

O comandante da 8 C.I situada em Itapecuru, Tenente Coronel Rômulo disponibilizou 9 vagas para o curso responsável por formar as UTCS. ( Unidade Táticas das Cidades) o mais novo  projeto do Secretário Estadual e Segurança Pública Jefferson Portela .

Que tem por objetivo dar suporte as cidades que possuem um número pequeno de policias . Durante o curso foram abordadas atividades como : Procedimento de Varredura, Abordagem à veículos e Técnicas de Pilotagem, Progressões Táticas, Incursões em ambientes Confinados e com Pouca Luminosidade e Resposta Rápida a Emboscada .



Na avaliação do Capitão Wagner responsável por coordenar o curso, os Guardas Municipais da cidade de Chapadinha tiveram um excelente desempenho durante as instruções no curso . O comandante da Guarda Municipal de Chapadinha Inspetor Valter Ferreira, informou que este é apenas um dos Cursos que serão oferecidos aos integrantes da Guarda da Municipal . Que sua gestão tem como meta a realização constante de treinamentos a todo o efetivo da instituição .

A solenidade de entrega dos certificados será na próxima semana e contará com a presença dos prefeitos das Cidades de vargem Grande, Nina Rodrigues e Chapadinha, além do secretário Estadual de Segurança Pública Jefferson Portela .

0 comentários em “Guardas Municipais de Chapadinha participam de treinamento com Grupo Tático da PM”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger