E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Hildo Rocha destaca posse do Juiz Roberto Veloso na Ajufe

O deputado Hildo Rocha destacou a posse do juiz federal Roberto Carvalho Veloso, que assumiu a presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Veloso comandará a entidade no biênio 2016/2018. “Há vinte anos não havia candidatura única nas eleições da Ajufe. Isso é uma demonstração da unidade e também da grande liderança do Dr. Roberto Veloso junto aos juízes federais que vem fazendo um belíssimo trabalho no nosso país”, declarou o parlamentar.
Novo presidente
Ex-presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer), Roberto Veloso graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1987) e tem mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.
O magistrado atuou como professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão e professor doutor do Uniceuma. Foi titular da Vara Ambiental e Agrária do Maranhão, ocupou o cargo de diretor para Assuntos da Magistratura da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região e é membro da Comissão de Juristas encarregada de elaborar o novo Código Eleitoral.
Em seu currículo destaca-se também a participação como membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas e a coordenação do Curso de Especialização em Direito Eleitoral da UFMA. Antes da magistratura federal, Roberto Veloso atuou como promotor de Justiça do Maranhão e juiz dos tribunais regionais eleitorais do Piauí e do Maranhão. 

Exerceu as funções de Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados, Promotor de Justiça do Estado do Maranhão, de Juiz Federal no Piauí, de Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e do Maranhão. Ex-Presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região. Esteve convocado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Eleitoral, atuando principalmente nos seguintes temas: penal, tributário, constitucional e eleitoral. É autor de vários artigos científicos. É coautor de vários livros. Publicou sua tese de doutorado sob o título Crimes Tributários, pela Editora Quartier Latin, em 2011.

Veja o vídeo.

1 comentários:

  • 17 de junho de 2016 às 17:17
    Unknown Disse:

    Dr. Roberto Veloso, Vossa Excelência,um grande professor e Juiz Federal com quem tive o prazer de aprender sobre Direito Penal. Espero que V.Ex.ª. obtenha sucesso nesse novo desafio!

    Parabéns!

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger