E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 27 de março de 2012

Veja o calendário da Semana Santa e suas tradições Religiosas

O Brasil pode até ser criticado por contar com um grande número e feriados no decorrer do ano. Realmente, são muitos feriados e isto sem levar em conta os feriados municipais, que variam de cidade para cidade.
01/04/2012--08/04/2012

Entre todos os feriados, a Semana Santa é aquele que, tradicionalmente, as pessoas mais aproveitam para viajar. Como muitos ficam quase que uma semana inteira de folga do trabalho e as crianças de folga das escolas então é o momento certo, em todo o ano, para juntos aproveitarem esse feriado prolongado para ficar em casa ou ir até mesmo para zona rural para passar com família, tomar banho no rio, comer muito bolo e se divertir de montão com a família e amigos, muitos também fica na cidade para assistir a via sacra realizada pela igreja Católica.
Os católicos de maneira geral têm muito respeito pela semana santa, é um dos feriados católicos que mais são festejados com toda cerimônia, sendo que se inicia com o Domingo de Ramos e é a semana anterior à semana da Páscoa.
 
Começa no Domingo de Ramos dia 01 e vai até Domingo da Páscoa dia 08

Com ritos solenes a data é comemorada, pois nela se revive a paixão, morte e ressurreição de Cristo, sendo que não se realiza a Eucaristia na quinta-feira santa, no sábado relembra-se o enterro de cristo e na meia noite faz-se a vigília que é a festa inaugural da Páscoa onde é comemorada a ressurreição.

Primeiramente era considerada somente a sexta-feira e o sábado santo, porém se inclui a quinta-feira para fazer referência ao tríduo santo e com o passar dos anos adicionaram-se os outros dias da semana, que ficou sendo a semana santa.

A sexta-feira santa é um dia de tristeza onde a morte de Jesus é relembrada, sendo assim, a igreja prega que os cristãos façam da sexta-feira um dia realmente de luto, no qual não se pode haver comemorações.
No ano de 2012 a semana santa terá inicio no dia primeiro de abril e término no dia oito de abril, domingo de Páscoa.

0 comentários em “Veja o calendário da Semana Santa e suas tradições Religiosas”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger