E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Prefeitura de Chapadinha amplia atendimento na UPA e cria mais quatro leitos exclusivos para tratamento da COVID-19

 


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde mais uma vez amplia o atendimento na UPA. A partir desta segunda-feira (24), mais 4 leitos na Ala Azul para atendimento exclusivo de casos Covid-19, no município.

 

O avanço da pandemia de forma crescente pressiona o sistema de saúde e estão sendo buscadas, o máximo de alternativas para aperfeiçoar cada dia mais o plano de contingenciamento contra a doença e assim, amenizar o quadro que se instala na cidade.

 

"É fundamental que todos façam a sua parte, usando máscara, praticando o isolamento e o distanciamento social, além de higienizar as mãos com frequência”, alerta a Prefeita Belezinha.

 

Dr. Richard Wilker, secretário de saúde, também ressalta a UPA como o suporte principal dos atendimentos de casos sobre Covid-19 e anuncia o início dos atendimentos de síndromes gripais e testagem para Covid-19 em 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS's), a partir dessa segunda-feira (24), no período vespertino, objetivando descentralizar os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento - 24h e agilizar o atendimento aos pacientes que apresentem esses sintomas.

0 comentários em “Prefeitura de Chapadinha amplia atendimento na UPA e cria mais quatro leitos exclusivos para tratamento da COVID-19”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger