E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Hospital Regional de Chapadinha apresenta resultados positivos em 4 meses de funcionamento.

Nestes quarto meses de inauguração o Hospital Regional de Chapadinha já realizou 1.235 sessões de hemodiálise, 406 procedimentos cirúrgicos e diversos transporte aéreo com pacientes do HRC a capital São Luis.


O direito fundamental à saúde está garantido  na Constituição de 1988 no artigo 196 que assim dispõe: a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Deste modo a população de Chapadinha e cidades vizinhas têm muito o que comemorar, pois neste dia 11 de dezembro o Hospital Regional  de Chapadinha completa 04 meses de funcionamento.

Inaugurado em 11 de agosto pelo secretário de estado da saúde Dr. Carlos Lula e pela equipe de governo do governador Flávio Dino, o Hospital de média e alta complexidade conta com 52 leitos para atender a demanda de 27 municípios.

Com atendimento humanizado e de qualidade, as atividades desenvolvidas no HRC promovem à população inclusive a diminuição de distâncias, uma vez que muitos, outrora necessitavam se deslocar até a capital do estado em busca de um atendimento especializado.


Dentre os diversos serviços ofertados no hospital destaca-se os de hemodiálise, que conta atualmente com 48 pacientes distribuídos em três turnos diários, sendo cada turno atendido três vezes semanalmente, totalizando até o momento mais de 1.235 sessões de hemodiálise realizadas.  

A oferta dos serviços de hemodiálise em Chapadinha constitui uma grande conquista para os usuários do mesmo, melhorando de maneira significativa a qualidade de vida destes, que antes passavam em média 08 horas viajando para realizarem as sessões; tempo esse que agora dura aproximadamente de uma a duas horas.  

O hospital dispõe ainda dos serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, somando até o momento mais de 14.481 exames realizados. 

A agilidade na realização dos exames bem como disponibilização dos resultados constitui ferramenta imprescindível para o bom e correto atendimento aos pacientes.


No tocante aos procedimentos cirúrgicos, estes já somam mais de 406 procedimentos dentre gerais e especializados; uma grande conquista para potencialização do bem-estar dos pacientes.










0 comentários em “Hospital Regional de Chapadinha apresenta resultados positivos em 4 meses de funcionamento.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger